Wood Frame: Um guia sobre esse material ecologicamente correto

Wood Frame: Um guia sobre esse material ecologicamente correto

Uma coisa é certa, quem sonha com a casa própria, tem pressa. Afinal, nada melhor do que um lugar só seu para passar a vida com a família sem se preocupar com aluguel ou eventuais imprevistos, não é mesmo?

Leia também: Confira 5 sinais de que está na hora de ter a sua casa própria.

E quem está em busca da realização do sonho, almeja encontrar a melhor opção para a sua vida e o seu bolso.

Você já parou para pensar em quantos recursos são necessários para iniciar e concluir uma obra? Ou ainda, como esses recursos são caros e agridem o meio ambiente?

Agora, pense em um sistema de construção que utiliza madeira reflorestada, reduz o desperdício de material, os gastos e até mesmo o tempo na construção de uma obra: É exatamente isso que a tecnologia Wood Frame oferece.

Foi pensando em sua necessidade que preparamos este guia completo para te apresentar o Wood Frame, uma tecnologia alemã que chegou ao Brasil há aproximadamente 10 anos e revolucionou o conceito de construções.

Quer saber mais? Então continue a leitura desse conteúdo feito especialmente para você.

 Wood Frame: Um guia completo sobre esse material

Foi para facilitar a vida de muita gente que esse sistema de construção que utiliza painéis de madeira reflorestada foi criado, reduzindo o desperdício de material, gastos com água, a quantidade de resíduos e até mesmo o tempo na construção de uma obra. Essa tecnologia é chamada de Wood Frame.

Por que optar por uma casa ou apê em Wood Frame?

A primeira coisa que você deve saber é que sua casa será construída com um dos processos mais modernos e eficientes da construção civil mundial.

Em países como o Japão, Chile, Canadá e EUA a grande maioria das casas são construídas dessa forma, inclusive prédios de até 8 andares. No Brasil já existem milhares de construções que utilizam desse material, como casas, prédios, escolas e outros.

Confira agora alguns dos benefícios:

  •  Material imperceptível

A maior diferença da tecnologia Wood Frame para as convencionais casas de alvenaria está dentro das paredes, ou seja, é imperceptível.

  •  Acabamento impecável

Com essa tecnologia, sua casa ou apartamento terão todos os acabamentos iguais aos que você está acostumado.

  • Isolamento térmico e acústico

》 Sua casa terá um desempenho superior com o uso de materiais de alta qualidade, contando com um maior conforto térmico e acústico, além de outras vantagens para você e sua família.

》 A tecnologia presente no isolamento acima do forro traz maior conforto, a temperatura interna da sua casa será mais agradável, mais fresca no verão e mais fácil de ser aquecida no inverno. Isso significa uma conta de energia reduzida, pois utilizará menos ar condicionado e aquecedores.

》 O isolamento acústico é maior que os sistemas convencionais, ou seja, não precisa se preocupar com os barulhos de fora.

  •  Impermeabilização

As paredes são protegidas por uma manta que ajuda a manter a umidade ideal no interior da casa.

  •  Fácil manutenção

A manutenção de calhas, limpeza, ou pintura é igual a de uma casa convencional. Sem segredos!

Wood Frame: um material ecologicamente correto e sustentável

Os painéis (paredes) chegam à obra direto da fábrica prontos para a montagem, já com sistema de elétrica e hidráulica embutidos.

A produção em fábrica garante a precisão milimétrica das paredes, garantindo segurança e um acabamento perfeito, dessa forma:

  •  Diminui o tempo de  execução (até 3x mais rápido do que construções convencionais)
  •  Gera menos resíduos poluentes
  •  Diminui os gastos com água em até 90%
  •  85% de redução em geração de resíduos sólidos
  •  Reduz o desperdício de materiais e neutraliza as emissões de CO² – equivalentes a 1 carro por 2 anos
  •  Ajuda o meio ambiente

 

 

Construções em Wood Frame duram menos que as convencionais?

Essa dúvida é bastante comum, e a resposta é: Não! Sua casa não irá durar menos.

A duração das construções em Wood Frame é a mesma que as casas convencionais de alvenaria: no mínimo 50 anos. Em países como Canadá, EUA e países da Europa existem casas com mais de 100 anos construídos com o mesmo sistema.

O que garante a durabilidade desse material?

Para garantir a durabilidade, todos os materiais passam por um processo de tratamento.

No caso da madeira o tratamento autoclave garante:

  • Resistência a cupins, fungos e brocas.
  • Manta de proteção contra umidade que envolve toda sua fachada, permitindo que a umidade gerada dentro da casa saia e impedindo que a umidade externa entre.
  • Sua casa livre de mofo e bolor.

Minha casa resiste ao fogo?

A parte externa da casa é revestida com uma placa cimentícia, um material incombustível. Além disso, na parte interna chapas de gesso em todas as paredes promovem proteção em caso de incêndio e, dessa forma, a madeira não perde resistência estrutural em altas temperaturas.

Posso pendurar objetos na parede?

Não se preocupe, você poderá decorar sua casa como quiser!

As paredes são estruturais, diferentes de materiais como dry wall e contam com uma tecnologia avançada, capazes de suportar todas as cargas padrão para uso residencial, ou seja, é possível mobiliar de formas simples sem uso de buchas especiais.

Você pode pendurar quadros e armários facilmente, apenas consultando o manual do proprietário para evitar perfurações em tubulações de água e ou energia elétrica embutidas na parede.

E aí, gostou?

Agora que você já sabe tudo sobre essa tecnologia, não há desculpas para não conhecê-la de perto! Visite nosso site e conheça opções de imóveis em Wood Frame:

  • Preços especiais
  • Financiamento Minha Casa Minha Vida
  • Entrada parcelada direto com a construtora

La Serena

Apartamento com 2 dormitórios próximo ao Autódromo de Pinhais. Muito próximo da divisa com Curitiba.

Mar Del Plata

Apartamento com 2 dormitórios e acabamento diferenciado. Financiamento Minha Casa Minha Vida.