Veja o que pode estar lhe impedindo de sair do aluguel!

Veja o que pode estar lhe impedindo de sair do aluguel!

Já lhe contamos as vantagens de ter sua casa própria e cansamos de alertar como o aluguel não é investimento nenhum. Mas, mesmo tendo noção de tudo isso, muitos clientes ainda sim se vêm tendo diversas dificuldades para sair do aluguel e batalhar pela sonhada casa própria. Se esse é o seu caso, fique tranquilo(a)! Pois vamos falar algumas coisas que fazem diversos de brasileiros ficarem presos no aluguel, e tendo milhões de dificuldades em ter o seu próprio espaço.

A PERIGOSA ZONA DE CONFORTO QUE O ALUGUEL LHE COLOCA

O aluguel é um falso conforto, isso é indiscutível. Muitos clientes vão pagando mês a mês para os seus locadores e acabam se acostumando com isso, de uma maneira que nem percebem mais o quanto estão perdendo financeiramente. Viver de aluguel faz com que, muitas vezes, você viva em uma zona de risco. Pois, de uma hora para outra, o dono do imóvel pode querer não renovar o contrato, fazendo com que você veja em uma situação emergencial, tendo que buscar urgentemente um novo lugar para morar.

LEIA MAIS: 6 motivos para sair do aluguel imediatamente!

FALTA DE PLANEJAMENTO

Deixar de se planejar, não só atrapalha o seu sonho de sair do aluguel, como também diversos outros sonhos e vontades. Sem planejamento, é quase impossível ter uma vida financeira saudável, já que para isso necessita-se que a pessoa sempre esteja criando metas para poupar, que invista em uma poupança mensal e claro, saiba sempre como andam seus gastos e como pode diminui-lo. Você tem total noção para onde está indo o seu dinheiro e quanto está gastando? Principalmente em gastos que não são contas? Caso não saiba, ainda dá tempo de começar! Inicie definindo suas metas, identifique as possíveis variáveis, sempre separando gastos necessários para cortar imediatamente os que não forem.

GASTOS DESNECESSÁRIOS

Aliás, falando de cortes de gastos desnecessários, além de se planejar, os gastos desnecessários é outro ponto que atrapalha muito o cliente que deseja sair do aluguel. Visto que esses gastos passam muitas vezes desapercebidos, por na hora parecem pequenas coisas, mas que chocam no final do mês. Por exemplo, se você fuma ou bebe, além dos óbvios problemas de saúde que podem causar, você ficará surpreso ao botar no lápis o quanto gasta por mês com esses vícios. Além da conta de salão de beleza, restaurantes, festas, e outros hábitos que devem ser cortados em prol da realização de suas metas. No começo pode até parecer impossível, mas logo verá que certas coisas valem a pena em serem deixadas de lado para se conquistar o sonho da casa própria.

FALTA DE INFORMAÇÃO

Em qualquer assunto, a falta de conhecimento sempre impede várias conquistas de se realizarem, principalmente quando estamos falando do primeiro imóvel. Em muitos casos, essa falta de informação é ainda pior, vinda envolvida de mitos e outras mentiras que chegam a fazer com que alguns clientes demorem anos para finalmente comprar, por conta de medo ou algo do tipo. Para evitar isso, existem duas boas dicas: acompanhe o nosso blog, onde lançamos semanalmente 4 textos tirando dúvidas e dando dicas sobre tudo que envolve a compra e venda do primeiro imóvel. Em segundo lugar, entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel