Vantagens de utilizar móveis planejados no seu apartamento pequeno

Vantagens de utilizar móveis planejados no seu apartamento pequeno

Imóveis pequenos estão sendo considerados tendência no mercado imobiliário há alguns anos, principalmente para pessoas que buscam manter praticidade em sua rotina. Porém, sabemos que nem sempre é fácil encaixar a mobília em espaços menores, principalmente em móveis que já vem com as suas medidas pré-estabelecidas de fábrica.

Para facilitar nessa tarefa surgem os móveis planejados que, como o próprio nome já diz, são pensados especialmente para os espaços onde serão instalados. Se você reside em um imóvel pequeno e deseja utilizar móveis planejados para facilitar a decoração dos cômodos, veja a seguir algumas vantagens de utilizá-los.

Adaptação ao estilo

Se você mora há algum tempo em um imóvel pequeno, já deve ter sentido que alguns móveis não combinam com os seus cômodos, certo? Isso ocorre por conta do espaço ser composto por móveis prontos de fábrica e por você já ter trazido algumas mobílias do seu antigo imóvel.

Os móveis planejados irão facilitar na harmonia, pois serão fabricados a partir de um tema ou tamanho especifico que o morador deseja aplicar em sua residência. Tudo dependerá do gosto do cliente que ainda tem a escolha de personalizar o móvel, o acabamento e o tamanho do mobiliário.

Funcionalidade

Os móveis planejados são sinônimo de funcionalidade e são ótimos para otimizar espaços vazios, ocupando os cômodos de forma estratégica, aproveitando cada canto e área. O profissional ainda irá definir cada ponto do mobiliário e planejará as disposições deles dentro da residência.

É muito comum vermos móveis planejados para dormitórios pequenos trazerem diferentes funcionalidades, se desdobrando e transformando em outra coisa, como sofás que viram camas, ou camas que saem de dentro de guarda roupas, ainda contando com diversas gavetas para facilitar na organização.

Organização

Falando em organização, os móveis planejados são perfeitos para organizar o seu espaço pequeno, espaços estes que possuem muito mais chances de ficarem desorganizados. Os móveis planejados acabam sendo feitos para aproveitar cada canto da residência e por serem pensados nos mínimos detalhes, o morador pode sugerir várias formas para atender algumas de suas necessidades, organizando melhor o espaço e os seus objetos.

Qualidade e resistência

Os móveis planejados possuem inúmeras formas de acabamento, mas uma coisa é certa: todas são feitas com muito cuidado. Por conta disso, é claro que há muita qualidade envolvida nos materiais escolhidos para a fabricação deste tipo de mobília, além de trazerem uma durabilidade muito grande e superior aos que são comprados em lojas comuns.

Mas é claro que essa durabilidade acaba dependendo dos cuidados que se tem com os objetos, principalmente em relação a higienização.

Custo-benefício

Diante de todos esses pontos positivos que falamos, é perceptível que os móveis planejados trazem um melhor custo-benefício! Por mais que eles possam parecer mais caros à primeira vista, os benefícios são compensadores, principalmente quando comparados aos móveis comuns que não são feitos de maneira pensada ao imóvel que o cliente possui e trazem uma durabilidade muito curta.

Gostou das vantagens dos móveis planejados? Tem interesse em adquirir um? Ainda tem alguma dúvida em relação a eles? Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel