Vale comprar um imóvel antes dos 30 anos?

Por mais que a situação financeira atualmente não esteja positiva para todos, muitos jovens com seus quase 30 anos que estão com um bom trabalho e tendo um dinheiro para guardar, começam a se perguntar se ainda vale comprar um imóvel ou continuar vivendo de aluguel. É claro, chegar aos 30 anos sem ter um imóvel para chamar de seu, não é motivo para frustração, mas isso também não quer dizer que continuar vivendo de aluguel é uma boa opção. Afinal, se você tem uma condição financeira para investir em um imóvel para chamar de seu, a melhor hora é agora!

Por que comprar um imóvel ainda jovem?

  • Investimento

No mundo atual, vemos a geração mais jovem cada vez mais cedo buscando por mudanças e crescimento, tanto na vida pessoal quanto financeira. Para muitos, é uma situação complicada, dividir o orçamento entre aluguel, estudos, investimento, contas e etc. E por mais que essa situação pareça inapropriada para investir em um imóvel próprio, na verdade é contrário! Investir a sua poupança ou um dinheiro que você vem guardando há um tempo em seu primeiro apartamento é uma ótima forma de melhorar a sua qualidade de vida e, por consequência, um excelente investimento para a vida toda.

O motivo disso é bem simples, e o primeiro deles é bem óbvio: se livrar do aluguel e ter um investimento que valoriza muito ao longo dos anos. Por exemplo, se um jovem adulto opta por comprar um imóvel ainda na planta, caso ele queira vender futuramente, o valor será incrivelmente maior, e assim revertendo o investimento em lucro e se for interesse dele, trocar o imóvel por uma propriedade melhor e mais adequada alguns anos depois.

É claro, sabemos que nem sempre esse início da vida adulta é fácil o suficiente para ser possível comprar um apartamento que atenda todos os seus sonhos, pois é muito provável que um imóvel mais “completo” não caberá no bolso de um jovem adulto. Mas, mesmo um imóvel de pequeno porte fará com quem esse início de vida adulta seja mais tranquilo e ao mesmo tempo um futuro sossegado garantido.

  • Adeus aluguel

É sempre bom lembrar que morar de aluguel é uma solução provisória e nada positiva para o seu bolso. Afinal, ter um imóvel próprio já um investimento mesmo sendo a sua casa, pois além de economizar no aluguel, futuramente você pode colocar o apartamento para alugar e faturar uma renda extra, o mantendo assim até quando queira mudar para lá, constituir família e etc.

  • Mais disposição para renda extra

Por ser mais jovem, é muito mais fácil de arrumar um segundo emprego ou um bico para descolar aquela renda extra, afinal, em qualquer tempo livre (que os jovens acabam tendo mais, por não ter que cuidar de uma família e etc.), dá para utilizar na busca de uma renda mensal, até porque, pela idade, há muito mais disposição para isso.

Por isso se você está com seus 30 anos e quer comprar um imóvel para chamar de seu, a melhor hora é realmente agora, para buscar uma renda em bicos, freelancers e outras formas alternativas.

  • Segurança e amadurecimento

Iniciar uma vida adulta não é fácil, sabemos bem. Mas veja que ser jovem e já conquistar um imóvel próprio, é uma garantia de mais segurança e é uma diferença muito grande de boa parte dos jovens, que não almejam em nada muito grandioso, como um imóvel.

Um investimento como esse ainda jovem, é algo que dá mais status e segurança, pois qualquer problema financeiro que surgir, você terá onde recorrer, seja usando como investimento, ou pelo simples fato de não ter que se preocupar com ter dinheiro ou não para pagar o aluguel. Além disso, morar sozinho em um imóvel SEU é uma sensação de liberdade e independência que mudará a sua vida para sempre!

Como podemos perceber, se você ainda é jovem e vive uma situação financeira positiva, a ponto de querer investir em um imóvel, nunca é cedo demais para conquistar um futuro seguro e que lhe renda bons frutos. E se você ficou interessado e quer comprar um apartamento ou uma casa, fale já com um dos nossos profissionais capacitados da Capriatti Imobiliária, será um prazer enorme em lhe ajudar a conquistar um sonho tão grande e único como esse!

Fale Conosco

Descubra quais são as melhores alternativas de crédito imobiliário para você, simule suas parcelas e conquiste o seu primeiro imóvel!​

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via