Ton sur ton: descubra a tendência de decoração para 2020

Ton sur ton: descubra a tendência de decoração para 2020

Quem ama ter uma casa bonita e atualizada com o que está na moda no mundo das decorações, sabe que o começo de um ano é o melhor momento para ficar por dentro e descobrir as tendências ditadas pelos profissionais para o ciclo que se inicia. A decoração é uma das peças mais importantes para qualquer imóvel, já que é ela que reflete a nossa personalidade, torna o ambiente confortável e transforma aquele espaço em um verdadeiro lar.

Se você é uma dessas pessoas que ama estar por dentro do mundo das tendências de decoração, prepare-se para descobrir uma das que dominará o ano de 2020: a Ton Sur Ton, uma tendência que está sendo falada há algum tempo, mas ganhou mais força após aparecer no catálogo da IKEA – Famosa empresa global, que é conhecida e reverenciada por se especializar na venda de móveis domésticos de baixo custo, mas de alta qualidade.

O que é?

O Ton Sur Ton, ou em português, tom sobre tom, nada mais é do que utilizar uma determinada cor, com diversas tonalidades diferentes dela para decorar o mesmo ambiente. Isto é, provavelmente você já ouviu falar dela com outro nome: o monocromático.

Assim, o Ton Sur Ton é uma das tendências mais interessantes que estão ressurgindo no mundo da decoração, além de ser uma das que mais dão a liberdade ao morador de usar e abusar da criatividade, visto que ela também pode ser aplicada com texturas diferentes, deixando o seu cômodo ter ainda mais personalidade.

As possibilidades de uso realmente parecem infinitas, já que há a opção de utiliza-la para combinar a sua parede com a mobília, podendo reforçá-la apenas nos detalhes de alguns objetos ou até quem sabe encontrar uma harmonia que não falte estilo, com azulejos combinando com o tapete, por exemplo.

Com este estilo de decoração monocromático, o seu quarto, sala e o que mais lhe interessar, ficarão ainda mais charmosos e criarão a impressão de que vieram diretamente daquelas fotos bonitas do Pinterest.

Como falamos, é mais fácil do que se imagina investir no Ton Sur Ton, principalmente se você não quiser, ou não poder realizar um grande investimento. Por exemplo, se você tem um sofá verde, pode simplesmente pintar a parede da sala em outra variação de tonalidade dele, criando um ambiente que com certeza chamará a atenção de quem passar por ali. Porém, é válido ressaltar que sempre se deve escolher por cores monocromáticas em todo o espaço, por isso, invista em objetos e detalhes da mesma cor no resto do lugar.

O tom sobre tom é um clássico que nunca saiu de moda, mas que mesmo assim está ressurgindo com muita força. Segundo alguns especialistas do ramo, as cores que são consideradas as mais aliadas deste estilo é o rose, cinza e até uma variação do bege! Quer investir no Ton sur Ton? Veja algumas ideias abaixo!

Fiction: Painting a room with dark paint will make a space feel small and enclosed. Dark colors can easily feel overbearing and uninviting.    Fact: Using dark paint in a room may be one of the best design decisions yet! Dark paint will make a room
Decoração monocromática: 30 ambientes que usaram uma só cor (Foto: divulgação e reprodução)
Colour crush: green interior inspiration
Couleur Marsala | Kutch x CoutureKutch x Couture
Be Inspired by the Modern and Rich Textures of the Cassis Color #cassiscolor #colortrends2019 #colortrends #interiordesigntrends
Composições com tons de rosa

Está vendo como pode ser simples e bonito investir nela? E como a própria IKEA reforça: quanto mais cor no seu ambiente, melhor é! Se você está com alguma dúvida em relação a decoração ou está em busca de um imóvel, entre em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!