Tendências do Mercado Imobiliário para 2020

Tendências do Mercado Imobiliário para 2020

O ano de 2019 está chegando ao seu fim, e com ele o mercado imobiliário já começa a se atentar para as tendências imobiliárias que irão bombar em 2020. Alguns estudos sobre as tendências para 2020 mostram que boa parte das previsões já estão ocorrendo em 2019, com a diferença de que elas evoluirão e ajudarão a aquecer o mercado neste novo ciclo que se iniciará.

Curiosamente, boa parte das tendências que iremos citar abaixo, também já estão sendo procuradas pelos próprios clientes. Clientes estes que desejam adquirir um imóvel moderno que facilite a sua rotina.

Veja abaixo as tendências do mercado imobiliário para 2020!

Apartamento Studio

Para iniciar a nossa lista temos os apartamentos studio. Também conhecidos como Conceito Studio, este modelo foi desenvolvido pela arquitetura moderna, baseando-se nos armazéns americanos muito conhecidos na década de 70 e 80.

Em resumo, são residências que otimizam espaços fundamentais nos imóveis (sala, quarto e cozinha) e proporcionam um diálogo equilibrado entre eles. Os apartamentos studio são voltados para um público mais jovem que busca um lar que transpareça a sua personalidade e lhe dê muita comodidade. Por se tratem de espaços compactos, eles também trazem a vantagem na hora da limpeza, decoração e manutenção.

Smart House

Também conhecidas como “casas inteligentes” ou “automação residencial”, as Smart Houses são uma experiência em moradia que proporcionam conexão, controle da sua casa, e dos seus aparelhos eletrônicos, facilitando as tarefas que antes demandavam de mais tempo e esforço. Portanto, a automação residencial é conciliar todos os seus sistemas em um só, sob o controle e de acordo com os hábitos e necessidades do morador.

Com a vida corrida que cada vez mais levamos, nada melhor do que controlar tudo da sua casa em seu tablet ou smartphone, não é mesmo?

A Smart House traz diversas vantagens para as suas casas, como controlar a iluminação, o sistema de som, de irrigação a distância, ainda proporcionando que o morador tenha mais segurança, utilizando biometria para abrir sua porta, e vigiando as câmeras pelos celulares.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é uma pauta que já vem sido muito utilizada e tocada nos últimos anos. Porém, ela vem sido considerada uma tendência muito mais forte para o mercado de 2020, principalmente nas residências.

Construir um ambiente sustentável abrange muitos pontos importantes, como reaproveitamento da água da chuva para aplicar em jardins e melhor aproveitamento da luz natural.

Além disso, há muitas vantagens que uma casa sustentável traz aos morados, como as plantas que reconectam o ser humano com a natureza e ainda contribuem para a saúde mental, reduzindo o excesso de calor e do ar poluído da cidade grande.

Cohousing

A Curbed – Um conceituado portal americano sobre arquitetura e os mais variados assuntos sobre moradias – listou 10 tendências que devem ditar o mercado imobiliário de 2020. Entre as tendências ditadas, a que é considerada uma das mais fortes, é o modelo de moradia sustentável conhecido como Cohousing.

O Cohousing é um vilarejo privado onde os moradores possuem suas residências individuais, mas privilegiam o espaço comum. No mundo atual, onde cada vez mais nos tornamos seres individualistas, que só geram mais solidão e doenças mentais, a ideia do Cohousing é trazer de volta esse conceito de comunidade. Onde, mesmo com seu espaço particular, os moradores estimulem mais o ato de se pôr no lugar do outro, socializar e criar vínculos mais fortes que curtidas e seguidores na internet.

O Cohousing tem atraído muitos grupos que buscam amparo para afastar a solidão, como idosos, membros da comunidade LGBT e outras pessoas que possuam alguns interesses em comum.

Gostou das tendências para o ano de 2020 no mercado imobiliário? Tem interesse em aplicar alguma dessas em seu imóvel? Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel