Sou autônomo. Posso Financiar um Imóvel?

Sou autônomo. Posso Financiar um Imóvel?

Conquistar a casa própria e sair das infinitas parcelas de aluguel é o sonho de muitos. Graças as facilidades do financiamento imobiliário e comprovação de renda, essa oportunidade torna-se cada vez mais acessível, até para trabalhadores autônomos.

Mas antes de começarmos, porque você não aproveita para simular o seu crédito agora mesmo, de forma gratuita e sem compromisso? Clique aqui e confira!

Quando o assunto é aquisição de bens, seja apartamento, casa ou qualquer outro imóvel, a maioria das pessoas associam essa realização ao financiamento imobiliário.

Essa tem sido a maneira mais viável, para muitos, de adquirir um bem, já que nem sempre as pessoas tem condições de pagar pelo alto custo, a vista.

Comprovação de renda: principal requisito para o financiamento imobiliário

Para o financiamento imobiliário, um dos requisitos básicos é a comprovação de renda, pois dessa forma as empresas conseguem assegurar que o comprador tem capacidade de pagamento e quitação do bem a ser financiado.

É por esse motivo que trabalhadores com carteira assinada têm maior facilidade de adquirir um financiamento, entretanto, isso não quer dizer que autônomos não possam aproveitar o financiamento imobiliário, já que hoje existem outras formas de comprovar renda que não somente através de carteira assinada.

Sou autônomo, é possível financiar um imóvel?

Para a surpresa de muitos, a resposta é: Sim.

Isso mesmo, um trabalhador autônomo também pode financiar um imóvel.

À primeira vista acreditamos que as pessoas não possuem um emprego fixo, não conseguirão comprovar a sua renda. Mas a verdade é que hoje em dia existem diversas maneiras de dar entrada no financiamento e comprovar renda sem precisar ter carteira assinada.

Como faço para comprar renda sendo autônomo?

A comprovação de renda para financiamento imobiliário poder ser feita de diferentes formas, por isso vamos ajudar a esclarecer alguns fatores que podem contribuir na decisão quando o assunto é: como comprovar renda sendo autônomo.

1) Tenha uma conta corrente

É indispensável ter uma conta corrente. Nesse tipo de conta as movimentações realizadas poderão servir como comprovante de renda. Mas fique atento pois boa parte dos bancos exigem que a conta seja aberta no local onde será feito o financiamento. É através dessa conta que ocorrerá o pagamento das suas parcelas.

2) Regularização de CPF

Outro ponto muito importante é regularizar suas dívidas, afinal o banco pode aprovar ou reprovar o seu financiamento de acordo com a sua situação. Caso esteja com nome sujo, providencie a quitação das dívidas para ter sucesso na aprovação do financiamento.

3) Declaração de Imposto de Renda

Aceito por muitos bancos como comprovação de renda, o imposto de renda (IR) é capaz de informar a quantia recebida e gasta, durante todo o ano.

Vale lembrar que alguns bancos podem pedir outros tipos de documentação para complementar as informações contidas no IR.

4) Contabilidade dos negócios

Tenha sempre em dia a contabilidade dos serviços prestados. Tenha contratos e recibos arquivados pois isso ajuda muito na hora de comprovar quanto você recebe pelos serviços.

5) Formalize seu negócio

Se tiver oportunidade, formalize a sua empresa. Essa é uma etapa que pode facilitar bastante o processo do seu financiamento e além de ser um procedimento gratuito que ajudará a sua empresa, a formalização poderá gerar benefícios como: garantir o direito a aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença, entre outros.

Viu como comprovar renda sendo autônomo não é tão difícil quanto parece?

Se você é autônomo e busca concretizar o sonho da casa própria, entre em contato conosco que poderemos lhe auxiliar.

Não perca essa oportunidade, faça uma simulação do seu crédito agora mesmo, em nosso site, http://materiais.capriatti.com.br/simulacao-minha-casa-minha-vida.