Saúde em primeiro lugar! Saiba como escolher um imóvel que faça bem a sua saúde!

Saúde em primeiro lugar! Saiba como escolher um imóvel que faça bem a sua saúde!

A saúde é algo que devemos pensar diariamente, já que é graças a ela que temos energia para trabalhar, nos divertir, cuidar de quem amamos e continuar colhendo vários frutos que a vida nos proporciona. Por mais que “ter saúde” esteja sempre ligado a não possuir nenhum vício, doença ou manter uma boa alimentação, é necessário se atentar a outro ponto importantíssimo: o estilo de vida!

Por mais que seja um dos fatores que menos nos atentamos quando pensamos em ter uma vida saudável, a escolha da localização da nossa residência é um dos pontos mais importantes e que mais pode influenciar diretamente na qualidade de vida! Mas, como isso pode influenciar e mudar a sua vida de vez, principalmente se está procurando um imóvel para morar, vamos entender um pouco mais abaixo!

PROXIMIDADES

Residir próximo(a) à parques, farmácias, hospitais e outros locais que contribuem para sua saúde é um ponto extremamente positivo, principalmente para lhe incentivar em adotar uma vida mais saudável e leve. Afinal, se você faz academia, sabe que, quanto mais longe ela for, mais preguiça dará, não é? A localização de lugares que estimulam saúde é a mesma coisa, quanto mais perto, mais você se acostumará com uma vida regrada e saudável.

Por exemplo, cada vez mais as pessoas procuram formas de estar em contato com a natureza em meio ao caos urbano, inserindo plantas em seu ambiente. Mas, morar perto de parques e áreas verdes pode ser uma ótima forma de estar perto da mãe natureza, pois morar perto dessas áreas incentivam a prática de atividades físicas, como caminhadas ou corridas diárias antes do trabalho, que com certeza darão um grande animo para realizar as tarefas no resto do dia. Inclusive, há vários estudos que evidenciam como pessoas que moram próximas desses ambientes tem menos propensão a depressão, ansiedade e outras doenças do momento, já que é possível sentir a sensação de paz e tranquilidade.

Morar perto de hospitais também é outro exemplo que pode melhorar a saúde. Pois, por mais que não seja o lugar mais legal do mundo, ter hospitais perto de sua residência fará com que você possa correr para lá em caso de emergências, antes que algum problema se agrave. Se você possui crianças ou idosos em sua casa, isso se torna ainda mais importante, já que essas faixas de idade precisam sempre ter acompanhamentos médicos especiais. Além disso, regiões localizadas perto de hospitais também tendem a serem mais calmas, visto que é essencial ter silencio pelas redondezas, e menos poluição sonora também ajuda na saúde dos moradores da cidade grande.

Além destes, mercados que oferecem produtos orgânicos e feiras livres também trazem diversos benefícios, como contribuir para que os moradores da região mantenham e valorizem mais a sua saúde alimentar. Esses locais apresentam uma grande variedade de verduras e legumes frescos que, na maioria das vezes, também são livres de agrotóxicos – Um dos grandes males da sociedade moderna. Em tempos de correria que vivemos, trocar aqueles alimentos congelados por frutas e verduras, fará com que a saúde agradeça, principalmente se você tiver pequenos em casa.

Parece até bobagem ou óbvio demais, mas levando em conta esses lugares na hora de escolher a localização para a sua nova moradia, fará com que você se acostume a ter hábitos mais saudáveis, sem contar que a sua saúde mental também agradecerá muito! Além de tudo o que falamos acima, leve em conta também condomínios que ofereçam academias e outros locais de lazer em suas dependências. Proporcionando segurança aos moradores, que podem desfrutar de tudo isso, sem precisar deixar as dependências do prédio. Caso você esteja procurando um imóvel e está levando em conta alguns dos pontos citados acima, entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel