São José dos Pinhais: conheça o bairro Cidade Jardim!

São José dos Pinhais: conheça o bairro Cidade Jardim!

Situado a 1,6 km do centro de São José dos Pinhais, o bairro Cidade Jardim possui uma extensão territorial de aproximadamente 2,6km². O local compreende as plantas Angelo Andretta, Cidade Jardim I e II, além dos Jardins Elvira I, II e III; e Eunice I e II. O Cidade Jardim faz divisa com os bairros Afonso Pena, Boneca do Iguaçu, São Cristóvão, Centro, São Domingos e a Curitiba.

História

Conhecido como Ressaca Santa Rita durante a década de 70, o bairro Cidade Jardim teve sua primeira escola fundada em 1965, Escola Municipal Santa Rita, graças aos esforços do Prefeito Dr. Atílio Talamini.

Esses esforços para se construir locais importantes para o crescimento do bairro, mostra muito bem como o Cidade Jardim foi feito por muito suor e esforço. Inclusive, até a década de 90, os moradores precisavam se esforçar muito mesmo para morar lá, já que o bairro sofria muito com as enchentes do Rio Iguaçu, algo que desanimava os residentes e os faziam buscar outros locais para viver.

Por conta dessa grande revolta e migração é que houveram obras no entorno do rio, fazendo com que nunca mais houvesse algum tipo de enchente perigosa como estas. Este acontecimento fez com que o bairro tivesse um grande desenvolvimento, com todas o asfaltamento das ruas e novos moradores fazendo a economia crescer e a valorização da região.

Paixão pelo esporte!

Inclusive, o rio, que antes era o grande inimigo da população, se tornou um grande aliado, já que foi construído alguns parques em seu entornou, que contribuíram para o entretenimento e lazer dos seus moradores. Falando em entretenimento, o bairro Cidade Jardim é muito conhecido pela sua grande paixão pelo futebol, visto que até 1995, o Clube Atlético Paranaense era dono do Campo do Pavoc, que possuía um parque aquático e campos de futebol. O Clube deixou de ser o proprietário, mas o Campo Pavoc segue firme e forte ativo até hoje, com jogos aos finais de semana e muita diversão para seus moradores.

Mas além do “Pavoc”, o bairro possui alguns outros locais de incentivo ao lazer e ao esporte, com academias voltadas para a terceira idade, canchas de Vôlei de Praia, Cancha de Futebol de Areia, Centro de Treinamento de Canoagem e Paracanoagem, Núcleos de esporte e lazer, e o Estádio Municipal Atílio Bortolotti. Isso sem contar os locais voltados para os seus moradores apreciarem a mãe natureza, como o Parque São José, Jardim das Sensações, Parque para os pets e o grande Horto Municipal!

Cidade Jardim é hoje um dos bairros mais procurados de São José dos Pinhas, por moradores de outros bairros, cidades e até mesmo de outros estados, principalmente pelos seus atrativos empreendimentos que estão sendo construídos e também por conta de um positivo crescimento na economia local, graças ao bom investimento na saudade e educação.

Se você se interessou pela região, aproveite para entrar em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui, e conhecer as opções que temos para você!

#nóstemososeuprimeiroimóvel!