Saiba agora como vender ou alugar seu imóvel mais rápido!

Possuir um imóvel vai muito além de apenas ter um bem.

Um imóvel carrega histórias, conquistas e outros diversos momentos da vida que jamais serão esquecidos.

E, na hora colocar o seu imóvel para alugar ou vender, sempre queremos que isso aconteça da maneira mais rápida possível, não é mesmo?

Para que isso aconteça realmente de forma rápida e segura, é muito importante buscar compradores e/ou inquilinos que terão tantas histórias naquele espaço como o proprietário teve.

Porém, nesse processo de colocar para venda/alugar, sempre surge a dúvida: como vender ou alugar o meu imóvel mais rápido?

Existem formas de acelerar esse processo?

Sim!

Existem alguns jeitos de vender ou alugar seu imóvel mais rápido.

Saiba abaixo algumas formas de agilizar o processo de venda ou aluguel do seu imóvel.

Verifique a documentação

Antes de falarmos da importância da aparência física do seu imóvel na hora de vender ou alugar, é bom lembrar que uma parte extremamente necessária para acelerar tudo é verificar a documentação.

Verificar a documentação é checar se as contas estão em dia, se os impostos estão todos pagos e se tudo está certo com a escritura.

Conferir toda a documentação lhe ajudará muito, pois evitará qualquer dor de cabeça futura.

Além disso, documentações em ordem favorecem não só a relação com a imobiliária, como também trazem mais conforto ao comprador ou locatário.

Mantenha o imóvel organizado

O imóvel que está à venda ou para alugar não deve ser organizado superficialmente, somente na hora das visitações.

Na verdade, isso vai muito além das visitações, apesar de ser algo de extrema importância no tal momento citado.

Manter um imóvel organizado inclui alguns fatores extras.

São eles:

Pintura

A pintura é possivelmente a característica que mais causa impacto no primeiro olhar que um possível comprador dá no imóvel.

Seja interna ou externa, a pintura contribui muito para causar o famoso “amor à primeira vista”.

Ou seja, aquele momento em que o possível cliente vai visitar o imóvel e já de cara sente que ali pode ser o lugar que ele chamará de lar.

A aparência é um fator importantíssimo na determinação do valor imobiliário.

Por isso, lembre-se de investir em uma boa pintura, já que isso passa aquele ar de “casa nova”.

Não se esqueça de também optar sempre por tons mais neutros e claros, que passem a sensação de limpeza.

Limpeza

Assim como a pintura, a limpeza do imóvel também contribui na rapidez de atrair compradores e locatários, já que de nada adianta pintar o seu imóvel se ele estiver com poeira, vidros manchados ou pedaços da reforma jogados pelos cômodos.

E, acredite, por mais absurdo que isso possa parecer, acontece e muito!

Ao realizar a visitação de um imóvel, as pessoas automaticamente se imaginam morando naquele lugar, imaginam sua rotina sendo realizada ali, os móveis que vão colocar e por aí vai.

E vamos combinar que ninguém consegue se imaginar feliz morando em um imóvel que está sujo, não é mesmo?  

Lembrando que, na questão da limpeza, isto também inclui cuidar da aparência de plantas, gramados ou qualquer área verde.

Reparos

Por último, mas não menos importante, é essencial que se realize uma boa avaliação da casa e, caso haja necessidade, sejam feitos os devidos reparos.

Inclusive, é ideal que tudo isso seja realizado antes mesmo do imóvel ser anunciado, visto que problemas dificultam as negociações, além de fazer com que o preço de venda ou locação diminua.

Lembrando também que reparos não são só as grandes coisas, se incluem também trocas de lâmpadas, tomadas, pisos, entre outros.

Ainda falando de organização, é importante lembrar que é total responsabilidade do proprietário manter o imóvel organizado para o momento de visitação.

Fotografias bem feitas são essenciais

Quem já procurou um imóvel para alugar ou comprar, sabe como é terrível sair olhando as fotos de diversos apartamentos e encontrar aquelas fotos realizadas de qualquer jeito.

Fotos de antes da reforma ou pintura.

Ou pior, fotos com lixo e tralhas jogados pelos cômodos.

Para quem faz isso, fica a questão: você compraria o seu imóvel com essas fotos?

Você teria vontade de ir visitar um imóvel com fotos feias?

Isso é mais importante do que parece, ainda mais nos momentos em que vivemos, nos quais, por conta da quarentena, muitas pessoas não estão muito dispostas a sair de casa sem bons motivos.

Como falamos acima, a primeira impressão é que a fica, e, por isso, as fotografias dos imóveis devem ter alta qualidade, sem esquecer de mostrar o imóvel da maneira mais correta.

E, levando isso em conta, é necessário destacar que esse tipo de fotografia não é realizado de qualquer forma.

Leigos, ou até mesmo fotógrafos que não estão acostumados a tirar fotos de imóveis, não possuem as mesmas habilidades que um profissional especializado em interiores tem, visto que existem diversas técnicas específicas a serem utilizadas.

Escolha um corretor competente

A nossa última dica para vender ou alugar seu imóvel de forma mais rápida é provavelmente uma das mais importantes, se não for “A” mais importante: escolher um corretor competente!

Escolher um corretor competente para trabalhar na venda ou locação do seu imóvel é fazer com que tudo realmente aconteça.

Principalmente levando em conta que a nossa rotina corrida não nos dá tanto tempo de sobra para nos dedicarmos o bastante para que uma venda ou locação ocorra mais rapidamente.

Um corretor e/ou uma imobiliária competente irá cuidar de tudo para você.

Desde a precificação do imóvel, providenciar fotos profissionais, anunciar no site da forma correta, promover as visitas de pretendentes, e até mesmo auxiliar na negociação de propostas.

E, quando se fala de competência para vender ou alugar o seu imóvel, nós temos outra dica imperdível:

A Imobiliária Capriatti!

Com profissionais capacitados, a Capriatti irá lhe ajudar em todos os processos e fará o possível para que tudo ocorra da forma mais rápida e segura.

Fale já conosco, será um prazer lhe ajudar!

Precisando de ajuda para acelerar a venda do seu imóvel?

A Imobiliária Capriatti está aqui para te ajudar!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via