Qual é o melhor andar para escolher o seu apartamento?

Qual é o melhor andar para escolher o seu apartamento?

Diversos fatores são levados em consideração para encontrarmos o imóvel ideal. Na maioria das vezes, levamos em conta a localização, preço, vantagens do bairro e do condomínio. Mas, muitos acabam travando na hora de decidir um ponto, ou se quer param para pensar nele: o andar!

Pode não parecer, mas escolher o andar certo pode mudar muita coisa na sua vida. Você já se perguntou como decidir qual andar você quer morar? Pois é, mas caso você esteja em busca de um imóvel e agora está com essa dúvida, selecionamos algumas dicas de como escolher e como lhe ajudar a decidir qual.

Analise a vista

Quem não deseja morar em um apartamento que possua uma belíssima vista? daquelas que até melhoram o seu humor ao abrir a janela pela manhã? Pois é, em meio ao caos da cidade, nem sempre é fácil ter uma boa vista em seu apartamento, ou pelo menos não ter que abrir a janela e se deparar com o seu vizinho de prédio.

Porém, ainda sim há como escolher uma que pelo menos te dê uma visão que passe aquela sensação gostosa de liberdade. Para ajudar a fugir de se ter uma vista caótica que já lhe ataque a ansiedade logo pela manhã, uma dica é optar por prédios ou andares que tenha uma vista para algum parque, montanha ou até um andar que seja alto o suficiente para ter uma visão distante da cidade.

Ruídos

Apartamentos próximos do térreo podem correr um risco bem triste para quem procura chegar em seu imóvel e ter paz: ruídos insuportáveis de carros, motos, bares e da rua em si. Por isso, se você notar que o prédio está bem próximo de ruas e lugares movimentados, é ideal que se escolha um andar bem alto, onde o risco de ruídos será bem menor do que no segundo ou quinto andar, dependendo do empreendimento.  

Preço

É claro que os preços dos apartamentos acabam se diferenciando de acordo com o andar. Normalmente, as faixas de preço se dividem em blocos de três andares e os imóveis mais baixos são 30% mais em conta do que os altos. Por isso, vale conferir se o empreendimento que você está interessado(a) segue essa regra e, caso esteja querendo economizar, e não se importe ou goste de morar mais próximo do chão, os primeiros andares são a sua opção perfeita.

Ventilação

Como você deve imaginar, a música de Jorge Ben não é sem motivo, realmente moramos em um país tropical, com temperaturas elevadas. Porém, o Brasil também é conhecido pelas suas deliciosas correntes de vento e, devido a grande quantidade de prédios na cidade, essas correntes se perdem e a sensação de abafado pode ser facilmente encontrada nos apartamentos.

Se você procura por um imóvel mais fresco, opte por andares superiores, onde a incidência de vento será maior, proporcionando aquela temperatura interna agradável mesmo nos dias mais quentes.

Incidência solar

Falando em calor, um outro ponto na hora da escolha que muitos se esquecem de verificar é a incidência solar dos apartamentos. Também por conta do alto número de empreendimentos, muitos apartamentos localizados em andares mais baixos, acabam sofrendo com a falta de sol, algo essencial para a qualidade de vida dos moradores.

Para descobrir a incidência solar do andar onde o apartamento que você teve interesse se localiza, uma dica interessante é fazer pelo menos 3 visitas em horários diferentes, em dias ensolarados. Assim você poderá compreender melhor a incidência daquele andar e verificar se  lhe agrada ou não.

Ainda está em dúvida sobre qual andar escolher? Então entre em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

#nóstemososeuprimeiroimóvel!