Piso flutuante: conheça mais sobre essa incrível tendência da decoração

Piso flutuante: conheça mais sobre essa incrível tendência da decoração

Quando falamos em decoração atualmente, a grande maioria dos clientes dá preferência a que ela esteja atrelada a três palavras: sustentabilidade, versatilidade e personalidade. Por mais que pareça difícil agrupar estas 3 palavras ao mundo da decoração, este mercado já vem identificado essa preferência dos clientes e vem lançando tendências que atendem a tudo isso. Uma delas são os pisos flutuantes, um modelo de revestimento que tem conquistado muito espaço no mercado.

Piso flutuante trata-se de um revestimento que não traz a necessidade de utilizar argamassa ou qualquer tipo de cola para fixá-lo, o que já é a sua primeira grande vantagem, visto que esta instalação funciona apenas com um sistema de encaixe.

Quais são as vantagens dos pisos flutuantes?

  • Fácil instalação: Como falamos acima, a sua fácil instalação é realmente a sua maior vantagem, pois além de ser muito fácil, ainda evita toda a poeira e entulhos.
  • Resistência e durabilidade: Seguindo as instruções corretas de limpeza dadas pelos profissionais que as aplicam, os pisos flutuantes apresentam uma durabilidade maior e quando bem cuidadas, podem manter sua aparência de novo por muitos anos.
  • Conforto térmico e acústico: Durante a instalação é utilizada uma manta sob o piso original, os pisos flutuantes minimizam ruídos e incômodos.
  • Custo: Além de tudo isso citado acima, os pisos flutuantes ainda trazem essa característica bastante chamativa, pois costumam a apresentar um valor mais em conta que os outros comuns de madeira ou porcelanato.

Cômodos

Os pisos flutuantes ainda possuem a grande vantagem de combinar com QUALQUER cômodo, indo da criatividade de cada morador para inovar em seus modelos e cores diferentes. Por exemplo, nos quartos, é mais interessante apostar em tons mais claros, que ficam excelentes quando combinados com paredes claras, dando mais sensação de conforto e espaço.

papel de parede quarto

Os mais claros ficam ainda melhor quando falamos dos quartos dos pequenos, que precisam de tonalidades mais suaves para que as crianças tenham mais noites tranquilas.

Piso Vinílico em Régua Durafloor LVT Loft Click 4mm x 20cm x 1,22m (m²) Toscana -
poltrona vermelha

As salas também combinam muito com os pisos mais claros, principalmente em ambientes que sofrem com o tamanho, pois contribuem para passar a sensação de organização que esses locais precisam. Mas é claro que o morador também pode apostar em tons mais escuros neste cômodo, principalmente aqueles que se assemelham a tonalidade de madeira clássica, que contribuirá para dar aquele ar de conforto e de clássico que uma sala combina.

Falando em tonalidades, a madeira clássica também combina muito com as cozinhas. Como falamos brevemente acima, ela traz esse ar natural de clássico, e o morador pode apostar nela para combinar sua bancada/mesa, misturando as tonalidades e criando um cômodo versátil e charmoso.

Dormitorio
Sala de jantar com mesa de canto e espelho, resultando num ambiente bem acolhedor!!

Teve interesse ou está com alguma dúvida sobre algo em relação a um imóvel? Então entre em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

#nóstemososeuprimeiroimóvel!