Os benefícios de morar perto do trabalho

Os benefícios de morar perto do trabalho

Quem mora em grandes centros urbanos, sabe que a correria da rotina nos leva a procurar meios de facilitar a nossa vida e deixar tudo mais prático e confortável. Não é fácil acordar cedo, trabalhar, estudar, organizar a sua casa e ainda ter tempo para curtir um pouco a si mesmo(a).

Porém, existem formas de facilitar a nossa vida em meio a esta rotina, como morar perto do trabalho. Não é atoa que uma das maiores tendências do mercado imobiliário é arranjar formas de facilitar a nossa vida, já que encurtar o tempo que ficamos presos em transportes públicos e no trânsito para chegar no trabalho traz diversas vantagens para a nossa saúde física e psicológica. Quer saber quais? Veja abaixo o nosso texto.

Economia

Quando se trata de listar as vantagens de morar perto do trabalho, não podemos deixar de citar a parte econômica. Economia que varia de sentidos, desde a parte financeira, até mesmo de tempo. Morar perto do seu trabalho fará com que você diminua os gastos do transporte, que geralmente são descontados do seu salário, ou até mesmo em economizar na gasolina.

Os gastos financeiros podem diminuir em outros pontos muito importantes, como alimentação. Visto que morar perto do seu trabalho, poderá lhe dar a oportunidade de almoçar em casa, reduzindo os exorbitantes valores que encontramos nos restaurantes, além de poder ter uma alimentação mais saudável.

Quanto a economia de tempo, estar perto do seu trabalho fará também com que você tenha mais tempo livre, podendo utilizar para realizar coisas que você sempre teve vontade, mas nunca pode, como fazer uma academia, passear no parque, ler um livro e etc.

Utilização de meios alternativos de transporte

Além da economia de gastos que falamos acima, a proximidade do seu trabalho garante que você tenha uma vida mais saudável na hora de ir até ele, utilizando bicicletas, um meio é sustentável e que contribui para a saúde física. Além de que também pode ter a opção de ir andando e observar a cidade ao seu redor, algo que a correria diária não nos permite.

Essa troca por meios alternativos de transporte, possibilitará um maior bem-estar, que com toda certeza contribuirá para sua produtividade no trabalho.

Menos imprevistos

Se você mora longe do seu emprego, sabe que sem uma boa organização, muitos imprevistos podem acontecer no meio do caminho, e isto pode fazer com que você chegue no trabalho de mau humor ou cansado. Imprevistos estes que vão desde trânsito, até alagamentos e urgências familiares. Por conta disso, morar perto do seu emprego não irá eliminar as chances de os imprevistos ocorrerem mesmo assim, mas com certeza diminuirá muito mais!

Menos estresse e mais motivação

Por não correr o risco de se estressar no trânsito, por se atrasar por perder o transporte público ou qualquer coisa tipo, é bem provável que morar perto do seu trabalho fará com que você diminua pelo menos 50% do seu estresse diário. Além disso, por ter mais tempo para si, praticar um esporte físico (andar de bicicleta ou apenas por ir caminhando até o local) e fazer tudo com mais calma sem precisar lutar contra o relógio, fará com que você se sinta mais motivado(a) e até o seu corpo responderá melhor. Outro ponto é que você terá mais horas de sono e essa qualidade dele lhe dará mais disposição.

Viu como morar perto do trabalho traz inúmeras vantagens? Está pensando em arrumar um imóvel próximo ao seu emprego? Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel