O Frio está chegando! Descubra como funciona os pisos aquecidos.

O Frio está chegando! Descubra como funciona os pisos aquecidos.

A temporada de frio está chegando e quanto mais quentinhos ficarmos, melhor e mais confortável é, não é mesmo? E uma coisa que pode facilitar muito neste período são os pisos aquecidos, que são sinônimos de conforto quando comparados aos aquecedores portáteis e condicionadores de ar que, ao invés de apenas aquecer um ambiente, pode fazer efeito por toda a residência.

Procurando um imóvel com piso aquecido?

Deixe seus dados abaixo que um de nossos especialistas irá entrar em contato 😉

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu email está seguro conosco.

Descubra abaixo algumas vantagens e como funcionam os pisos aquecidos!

Como funciona

Também conhecidos como piso térmico, piso radiante, piso elétrico, piso quente, sistema de calefação ou aquecimento ode piso, o piso aquecido é um sistema de aquecimento elétrico controlado por um termostato digital ou analógico.

O seu funcionamento acontece de maneira muito simples: são instalados cabos calefatores sob o piso que, ao ligarem, irradiam calor para todo o ambiente a partir do chão. Assim, o seu calor se origina no piso e sobe.

Bem-estar

Por conta de o aquecimento vir de baixo para cima, os pisos aquecidos geram um grande bem-estar, evitando aquele desconforto que o frio as vezes causa quando andamos pela casa, principalmente quando estamos descalços. Além disso, o conforto que os pisos aquecidos trarão aos seus moradores também contribuirá para a sua produtividade. Com os pisos aquecidos, os moradores podem andar pela casa sem sentir nenhum incomodo das fortes brisas frias que dão aquela sensação de “dor nos ossos”.

Qualidade de vida

Agora, quando se fala em vantagens dos pisos aquecidos, a qualidade de vida é com certeza a mais importante. Isso porque, além desse tipo de piso acabar ajudando a combater o estresse, ele mantém os seus moradores saudáveis, pois evita mofo e bolor, elimina ácaros, não queima O² e muito menos retira a umidade do ar, movimenta o ar mesmo com o ambiente fechado, não levanta partículas de poeira e evita sinusites e alergias!

Portanto, além do conforto de ter um ambiente gostoso, você ainda estará contribuindo para a sua saúde e de toda a sua família.

Automação

Se você possui uma causa automatizada ou um simples ar condicionado, sabe como é bom ter o controle da sua casa e/ou da temperatura dela na palma das suas mãos, não é mesmo? E este controle também é outra grande vantagem, já que o morador poderá controlar a temperatura dos pisos facilmente, alterando da maneira que lhe trouxer mais conforto. Além disso, os moradores podem controlar a temperatura de cada ambiente de maneira individual.

É indicado para todos os ambientes da casa

Engana-se quem acha que os pisos aquecidos são feitos especialmente para a sala e para os quartos. Na verdade, eles podem serem instalados em toda a casa, seja uma área úmida ou áreas mais íntimas, como os banheiros e as áreas de serviço.

Durabilidade alta

Seja o que for, o maior medo dos clientes ao comprarem algum tipo de produto ou sistema em sua casa é se a sua durabilidade valerá a pena e não causará dores de cabeça por apresentar vários defeitos durante o uso. No caso dos pisos aquecidos, isto não será uma preocupação!

Os pisos térmicos possuem um sistema de alta durabilidade, já que os cabos calefatores e todos as outras coisas que fazem parte dele possuem uma garantia para muitos anos de vida, ou seja, a garantia dos cabos é permanente e apenas o termostato pedirá uma eventual manutenção, que geralmente traz uma garantia de 2 anos, mas que acaba durando mais de 10!

Viu como os pisos aquecidos podem ajudar muito nas temporadas de frio? Se você se interessou por eles, entre em contato agora conosco e descubra alguns empreendimentos que possuem pisos aquecidos, como o residencial Villa Glória!