Entenda importância de um corretor de imóveis!

Entenda importância de um corretor de imóveis!

Atualmente acompanhamos a tecnologia evoluir em passos bastante largos. Além disso, a internet surgiu e facilitou diversas questões do cotidiano, que vão desde pagar contas até comprar várias coisas em menos de dois cliques. Assim, é comum vermos um grande número de pessoas questionando a figura do corretor imobiliário e sua real utilidade na hora da compra do primeiro imóvel. Porém, no ramo imobiliário, mesmo com diversos portais e canais no YouTube que facilitam muito o entendimento do cliente, nada substitui o cuidado real que um corretor imobiliário possui!

A figura do corretor de imóveis é importante porque é um mercado que demanda muita sensibilidade e profissionalismo, é ele que vai estar lidando diretamente com o sonho dos clientes e fará o possível para compreender quais são as reais necessidades, o valor que se enquadra melhor no bolso do cliente, negociará, o instruirá na hora de um possível financiamento, organizará toda a documentação e diversos outros processos. Além disso, é importante lembrar que o corretor de imóveis é o único habilitado por lei, isto é, ele se torna o único autorizado a intermediar transações imobiliárias!

LEIA TAMBÉM: 10 etapas que você irá percorrer para comprar o primeiro imóvel

Entenda um pouco mais outros riscos que uma transação sem um corretor de imóveis pode causar!

Pesquisa correta do melhor imóvel

Quando o cliente realiza a pesquisa de imóvel em sites e sem uma assessoria de um profissional, as chances do mesmo acabar criando expectativa por um determinado imóvel e tomar as atitudes equivocadas e se prejudicar, por não levar em conta se as suas reais necessidades vão ser atendidas naquele espaço, se o valor cabe realmente no seu bolso e, principalmente, se ele pode financiar ou se há meios de facilitar a compra, são bem grandes!

Mais propenso a cair em golpes

Talvez o ponto mais claro de todos é que o cliente fica totalmente propenso a cair em alguns golpes de pessoas que agem de má fé. Pois não importa o quão inteligente alguém possa ser, pessoas inescrupulosas sempre conseguem fazer com que tudo pareça real. Assim, além do corretor imobiliário possuir alguns programas e dispositivos tecnológicos que facilitam na pesquisa de dados do possível vendedor e analisa se ele está realizado um processo legal ou não, o profissional ainda possui uma certa sensibilidade por conta dos anos de trabalho.

Infelizmente, é muito comum vermos situações onde alguém acaba comprando um imóvel que não estava realmente livre, sem mesmo que o real proprietário ter noção do que estava acontecendo.  Outro caso muito comum é quando o cliente combina de ir visitar o imóvel diretamente com o comprador, sem mesmo realizar uma pesquisa de dados para saber quem é a tal pessoa, e acabar colocando a sua segurança em risco, indo em um local em que não se sabe a real intenção do tal.

Problemas com a documentação

Sabemos que a compra do primeiro imóvel envolve diversas burocracias e documentações que deixam qualquer um maluco. Assim, imagine o tamanho da confusão que o cliente terá, ao tentar realizar todo esse processo sem um corretor de imóveis profissional, que organize todas as papeladas, garanta que o mesmo esteja com todas na hora da compra ou de um financiamento, cheque toda a documentação e se está de acordo para evitar qualquer equívoco ou golpe. É principalmente na parte da documentação que o cliente perceberá que a presença de um corretor de imóveis não é imprescindível, mas é a garantia de uma compra tranquila e sem medo. Essa é a diferença!

O mesmo problema envolve o financiamento! Não é impossível conseguir um bom financiamento sem um corretor de imóveis, mas as chances de ser aprovado com menos dores de cabeça, conseguindo estipular uma boa entrada para imóvel e ainda saber decidir todo o processo de amortização e parcelamento com bastante certeza, são bem menores do que ao lado de um profissional.

LEIA MAIS: Por que você deve simular o seu crédito antes de comprar um imóvel?

Mas, é claro que nesse texto estamos falando de um corretor de imóveis preparado, um profissional formado e com credibilidade de mercado. Uma boa dica que podemos te dar é procurar saber se o corretor é registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Tudo isso além de pesquisar sua credibilidade com amigos, sites etc.

Mas, a melhor dica que podemos lhe dar é que você procure um profissional da Imobiliária Capriatti! Pois aqui, temos profissionais de ponta que realmente se dedicam antes e após a venda. Tudo isso com muita honestidade e caráter! O melhor momento de sair do aluguel é agora, fale conosco!

LEIA TAMBÉM: Como se planejar para comprar um imóvel em 2019

#NósTemosSeuPrimeiroImóvel