Entenda a diferença entre imóvel de luxo e imóvel de alto padrão!

Entenda a diferença entre imóvel de luxo e imóvel de alto padrão!

Procurando por um imóvel de luxo ou alto padrão?

Conheça as opções de imóveis de luxo e alto padrão perfeitas para você!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu email está seguro conosco.

Não existe nada melhor do que ter um bom imóvel para chamar de seu.

Ao invés de enxergá-la como uma simples habitação, cada vez mais o brasileiro tem mudado a sua relação com a sua casa.

Se, antes da quarentena, para muitos era apenas um lugar para realizar suas necessidades básicas, nos últimos meses começamos a notar que a nossa casa é um local onde se constroem sonhos e felicidade.

Quando falamos do sonho da casa própria, tudo é muito subjetivo, visto que há diversos fatores que influenciam na decisão da casa perfeita, como poder aquisitivo, classe econômica, ciclo de vida, gostos e etc.

Quem possui um bom poder aquisitivo tem cada vez mais compreendido que a casa deixou de ser uma compra apenas por ostentação.

Entra-se em uma premissa de experiência, na qual, ao comprarmos uma casa em um condomínio horizontal ou um apartamento, acaba dependendo muito mais dos benefícios que irão obter ao residir no lugar.

Entre tantos questionamentos, muitos que estão em uma situação econômica favorável acabam não compreendendo perfeitamente a diferença entre imóveis de luxo e imóveis de alto padrão.

Apesar de ambos possuírem pontos semelhantes na questão de conforto e de qualidade, há algumas diferenças entre imóveis de luxo e de alto padrão que são importantes de se compreender para decidir o tipo de imóvel que combina mais com o perfil de cada um.

Veja abaixo as diferenças entre imóvel de luxo e imóvel de alto padrão!

Imóvel de Luxo

Seja na moda, alimentação ou moradia, tudo que é considerado de luxo acaba sendo um produto ou serviço busca oferecer algo que vai além do físico e que causa uma experiência única.

Ou seja, podemos considerar um imóvel de luxo todo apartamento ou casa que, além de ser algo exclusivo, é planejado sob a influência de muitos fatores externos, como serem equipados com itens de alta tecnologia para conseguir ampla sofisticação e conforto.

Por exemplo, os imóveis de luxo atualmente integram condomínios que são verdadeiros clubes, oferecendo serviços exclusivos, os quais aumentam a qualidade de vida de todos os moradores, além da praticidade e segurança.

Atualmente nos imóveis de luxo, tem se tornado cada vez mais normal encontrar itens de alta tecnologia, como apartamentos e/ou casas que dispõem de controle de voz para abrir portas, cortinas, ligar eletrodomésticos, painéis solares, portas com reconhecimento digital, jardins inteligentes e etc.

É claro que isso varia de imóvel para imóvel, mas há em comum o objetivo de proporcionar aos proprietários sensações que só serão provadas dentro daquele ambiente.

Imóveis de luxo podem estar inseridos em qualquer localização?

Uma das características que mais diferencia os imóveis de alto padrão e os de luxo é que os de luxo não estão ligados à sua localização.

Por mais que sejam mais comuns em áreas nobres, isso não é necessariamente um padrão, já que, como falamos acima, o que define um imóvel de luxo é a experiência que ele traz.

Porém, por um imóvel de luxo ter o objetivo de fornecer a melhor sensação possível, ele acaba buscando o melhor de tudo, inclusive uma boa localização.

Imóvel de alto padrão

Diferente de um imóvel de luxo, chamamos de imóveis de alto padrão aqueles cujo conceito é realizado em torno dos itens que agregam aos domicílios.

Ou seja, materiais mais sofisticados, acabamentos de qualidade, ótima infraestrutura, condomínios com excelentes opções de lazer, segurança e ambientes mais espaçosos, que são divididos de maneira mais inteligente para proporcionar o máximo de conforto a todos os moradores.

Além disso, quando se fala em imóveis de alto padrão, a localização acaba sendo um fator muito importante, já que os empreendimentos de alto padrão possuem uma localização privilegiada e planejada em um local que proporciona ao morador um fácil acesso a tudo o que ele necessitar em sua rotina.

Geralmente tratam-se de áreas nobres da cidade, que possuem acesso aos centros comerciais, tranquilidade, uma bela vista e são cercadas de outros empreendimentos poderosos.

A tecnologia também é um fator importante nos imóveis de alto padrão.

Porém, diferente dos de luxo, nos quais se pensa muito mais na experiência que o morador terá, a tecnologia que se encontra nos imóveis de alto padrão é pensada para facilitar a vida dos seus moradores.

Ou seja, vai muito além de oferecer mais segurança aos proprietários, trazendo também um maior conforto, com sistemas de automação que permitem controlar remotamente algumas coisas da residência, como luz, ar-condicionado e outros acessórios.

Também não podemos deixar de citar uma característica que é muita valorizada em imóveis de alto padrão: a privacidade.

Esses imóveis são construídos pensados em oferecer aos seus moradores o máximo de privacidade possível, com tratamento acústico.

Além disso, quando se fala em privacidade, também acaba entrando o fator da localização que citamos acima.

Ou seja, maior proximidade com a natureza e ruas mais tranquilas.

Valorização

Por mais que os dois modelos possuam algumas diferenças claras que vão além do seu alto custo, os imóveis de alto padrão e os imóveis de luxo possuem um ponto em comum muito importante: a valorização!

Por conterem tantos pontos positivos, os imóveis de alto padrão e os de luxo são excelentes alternativas de investimento!

Fica claro que essa valorização ocorre por conta de todas essas características que foram faladas acima, que acabam possibilitando benefícios únicos aos moradores e investidores.

Assim, investir em imóveis de alto padrão e de luxo é algo bastante rentável por conta da sua valorização.

Como encontrar imóveis de luxo e imóveis de alto padrão?

Percebe-se que, diante de tantas características que são pensadas para facilitar a rotina dos seus moradores, imóveis de alto padrão ou de luxo vão muito além do que se pode ver.

Por conta disso, se você está procurando um imóvel como esses, é necessário contar com uma imobiliária com profissionais especializados, o que acaba fazendo toda a diferença.

Se este é o seu caso, entre já em contato com um dos profissionais especializados da Capriatti Imobiliária, e encontre o imóvel de luxo ou de alto padrão perfeito para você!