Dicas para ter uma sala sofisticada!

Se você acabou de comprar um apartamento para finalmente chamar de lar e quer começar a decorar a sua sala, ou até mesmo se você já mora em um imóvel e sente que está na hora de inovar, esse texto é para você! Que tal ter uma sala cheia de sofisticação e, obviamente, muito conforto? Ter uma sala cheia sofisticação é mais simples do que parece! Sim, com pequenos detalhes, investimentos e truques, você pode refinar o espaço por completo!

Veja abaixo algumas dicas para ter uma sala cheia de sofisticação!

Não sobrecarregue a decoração!

A primeira dica para criar uma sala com muita sofisticação é, basicamente, aquele velho ditado: “menos é mais”. Misturar cores, estilos e outros itens diferentes contribuem para a poluição da estética do cômodo, além de não ser nada prático na questão da organização. Se você tem a intenção de decorar a sua sala, de forma que fique com um ar sofisticado, evite essa mistura, que passa justamente o sentido oposto de sofisticação, já que não haverá harmonia.

Uma cor especial para basear a decoração

Um bom ponto de partida para começar a decorar o cômodo, de forma que fique sofisticado, é escolher uma parede ou uma mobília específica para trocar a cor. Ele servirá como um ponto focal para compor todo o restante da decoração e assim buscar uma continuidade visual. As cores que se escolhe para compor o espaço têm um enorme papel quando a intenção é criar uma decoração sofisticada. Por isso, é importante deixar claro que isso não significa que você precisa usar apenas tons pastéis, como muito se fala por aí.

Na verdade, a ideia é que se busque por uma paleta equilibrada, e a intensidade delas é o que realmente importa e, obviamente, como elas contrastam com o resto do ambiente. Os detalhes são os segredos! Por exemplo, uma parede ou pequenos elementos coloridos, como um vaso ou almofada, se destacam entre as cores neutras e deixam o ambiente colorido.

Plantas

Utilizar plantas para a decoração da sua sala é uma prática que, além de ser muito benéfica para a sua saúde, também faz toda a diferença para criar um ambiente sofisticado. Para isso, só é preciso ter atenção na forma de cuidar de cada uma, visto que espécies diferentes pede por cuidados diferentes.

Além de contribuir para a decoração, elas ajudaram muito na sensação térmica do ambiente!

Papel de parede

Uma forma muito boa e rápida para dar um ar mais sofisticado para o seu ambiente são os papéis de parede! A utilização do papel de parede faz com que você consiga copiar diversas tendências sem gastar com grandes reformas, como criar uma decoração mais industrial ou com tijolos, por exemplo.

Mas, muito cuidado na hora da escolha do seu papel de parede. Afinal, você encontrará muitas opções de cores e estilos que você vai jurar que combinam com o seu cômodo, mas na hora da aplicação, você perceberá que não é bem assim. É preciso estruturar bem, para que todo o ambiente converse e seja harmônico.

Sem fios!

Uma tendência para deixar qualquer ambiente mais sofisticado e também mais clean é esconder os fios, seja da televisão, do computador e de qualquer outro aparelho eletrônico. Para esconde-los, você pode utilizar capas próprias ou aproveitar os móveis para disfarçar. Outra dica é trocar os espelhinhos dos interruptores de luz por modelos mais modernos, garantindo um visual mais limpo e confortável.

Viu só como criar um ambiente sofisticado é mais simples do que parece? Existe diversas outras dicas que vão contribuir para você encontrar a sofisticação da sua sala, mas começar por essas dicas já irá mudar completamente o visual!

Fale Conosco

Descubra quais são as melhores alternativas de crédito imobiliário para você, simule suas parcelas e conquiste o seu primeiro imóvel!​

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via