Dicas para montar um cantinho do estudo para incentivar os estudos dos pequenos durante a quarentena!

Dicas para montar um cantinho do estudo para incentivar os estudos dos pequenos durante a quarentena!

Por conta da pandemia que tomou o mundo, a quarentena surgiu com a intenção de achatar a curva do Covid-19, e por isso muitos jovens tiveram suas aulas suspensas. Mas é claro que não se pode considerar isto uma espécie de férias e é muito bom que os pais consigam arranjar formas de incentivar os seus filhos a manter os estudos, seja para aprimorar algumas coisas ou simplesmente para manter fresco seus últimos aprendizados.

Mas, como fazer com que os seus filhos não encarem isto de uma forma pior e, por consequência, se afastem ainda mais dos estudos? Bom, existem diversas formas, e uma delas é criar um cantinho dos estudos! Veja abaixo algumas dicas de como criar e incentivar esse cantinho!

Torne o espaço prazeroso

A primeira dica que podemos dar para criar um cantinho perfeito para os estudos é fazer com este espaço não tenha uma aparência muito burocrática e seja visto pelos pequenos praticamente como um cantinho do castigo e não do estudo. Por isso, invista em cores e adereços que mostrem a eles que pode ser sim divertido aprender. Dentro desse espaço, invente coisas que além do estudo, também incentivando a criatividade.

Imagem: http://revistacasaejardim.globo.com

Aproveitando espaços

A falta de espaço pode se tornar sim um desafio para criar o tal cantinho. Mas uma forma muito simples de resolver este problema é aproveitar os espaços vazios deu seus quartos. Por exemplo, se a criança possui uma cama beliche, pode ser uma boa ideia utilizar o espaço de baixo para criar este cantinho, colocando uma mesa e as demais ferramentas para o estudo. De forma que, por mais que seja uma espécie de improvisação, ainda sim seja utilizado formas para mantê-los confortáveis.

Reformando o desktop | Depois dos Quinze | Bruna Vieira

Faça um mural

Mural de fotos: ideias e dicas incríveis para montar o seu

A organização é chave para qualquer incentivo na vida e, por mais que as vezes os pequenos tenham uma certa dificuldade em se sentirem motivados a estudar, existem formas de fazer com eles se sintam mais interessados, como criar um mural. O mural fará com que ele sinta que o seu dia será dividido entre as obrigações, como o estudo, e a hora de brincar, e que ambos podem ser extremamente prazerosos.

Este mural, revestido de tecido e cheio de elásticos, pode ser pendurado na parede ou apoiado em um móvel
Quadro de Atividades e Rotinas: Mural de Atividades no Elo7 | BBDU (C794CB)
Faça Você Mesma: materiais baratos para decorar a casa gastando pouco | Ana Maria Braga

Uma ideia interessante é criar esse mural com papelão, por exemplo, e deixar espaços para eles anotarem as suas obrigações diárias e também criarem, desenharem, pintarem e etc., incentivando ainda mais os estudos.

Use a sua criatividade

Assim como achar um espaço pode ser uma tarefa complicada, construir este cantinho pode ser ainda mais, principalmente em um momento onde os gastos precisam ser diminuídos. Por isso, é preciso usar e abusar da criatividade para construir estes locais. Uma ideia interessante é utilizar os famosos caixotes de feira, que além de estarem com tudo no mundo do design de interiores, também são super fáceis de se encontrar e pode ter infinitas possibilidades de como utiliza-los.

Quadro Negro

Assim como criar um mural possa incentivar a criatividade e os estudos, utilizar um quadro negro também! O melhor de tudo é que você não precisa comprar um quadro negro, pois existem algumas tintas próprias para isto, as conhecidas Tintas Lousa. Além de deixar o espaço bem estiloso e moderno, os pequenos vão amar!

Nos 40. E agora?: Ideias para decorar com tinta ardósia (lousa)