Dicas para montar o home office perfeito no seu apartamento

dicas para montar home office

Se antes o home office era apenas uma modalidade em alta, mas que ainda não atingia grande parte dos brasileiros, tudo mudou após a chegada da pandemia do novo coronavírus.

A quarentena obrigou muitos a se adaptarem de vez a trabalhar remotamente em seu quarto, escritório ou sala.

Agora, com a diminuição da curva de contágio no Brasil, alguns trabalhadores retornaram para as suas empresas.

Algumas empresas, por outro lado, perceberam que o home office funciona muito bem e, mesmo após a pandemia, irão adotar de vez essa modalidade.

Mas sabemos que trabalhar em casa nem sempre é fácil.

É necessário escolher um lugar ideal para que a produtividade e concentração fluam bem, ainda mais quando se tem filhos em casa.

Por isso, neste texto iremos dar algumas dicas para você que ainda não se adaptou ao home office e, por isso, deseja montar um espaço perfeito para trabalhar.

Confira abaixo!

Como definir o melhor local para o seu home office

Independente do tamanho do imóvel, é sim possível encontrar um espaço para montar o seu home office.

Ele pode ser aquele quartinho extra feito para receber hóspedes, ou aquele quarto de serviço, também conhecido como quarto de “empregada”. Um canto sem utilidade na sua sala, como aquele embaixo da escada, e até mesmo uma varanda envidraçada.

Para descobrir e escolher o local ideal para fazer o seu home office, uma dica é observar se há na sua residência um espaço que não é aproveitado, ou aquele lugar que os moradores utilizam para jogar mobília e objetos sem uso.

Encontrando este local, basta uma simples transformação para a nova função.

Porém, é ideal que se atente para alguns detalhes para que o seu home office lhe forneça conforto, sossego e proporcione produtividade. São eles:

Um ambiente silencioso

Um lugar que, de preferência, fique distante dos cômodos que mais têm acesso durante o dia, como cozinha, banheiro e sala.

Luz natural

A incidência de luz nos cômodos já é um fator importante para morar. Para trabalhar, esse fator torna-se ainda mais importante.

Portanto, é desejável que o ambiente de trabalho tenha boa luminosidade entrando pelas janelas.

Isso ajuda na concentração, na economia de energia e também evita aquela sensação negativa de “perder a noção do tempo”.

O foco dessa entrada de luz natural deve ser a mesa de trabalho.

A mobília é importante no home office

Se o espaço em si é um fator essencial para a eficiência do seu home office, dá para imaginar a importância da mobília, certo?

A escolha da mobília deve seguir a mesma lógica da procura pelo espaço perfeito.

Procure móveis que lhe passem a sensação de conforto, já que você passará muitas horas ali.

Assim, toda a atenção na hora da escolha das mesas e cadeiras! Elas necessitam ter a altura adequada para o seu corpo, garantindo, assim, os pés apoiados no chão e os olhos alinhados à tela do computador.

Ainda falando da mobília, procure móveis que também facilitem em outro fator que contribui muito para a produtividade do home office: a organização.

A organização é fundamental para a produtividade. Por isso, opte por mesas com gavetas, para que em cima da mesa fique apenas o que é essencial para o seu dia a dia. 

A decoração também é essencial

Por mais que você ache besteira, além da mobília, a decoração do ambiente que irá formar o seu home office também é muito importante.

O que você escolher para decorá-lo irá ajudar muito no conforto e também para que você sinta que aquele espaço é realmente “seu”.

Para dar uma ideia, uma boa forma de decorar é se baseando no conceito de decoração conhecido como Urban Jungle, que tem como premissa trazer a natureza para dentro de casa.

O Urban Jungle é uma solução perfeita para quem mora na cidade e vive cercado de prédios e uma vista cinza cheia de poluição.

Assim, este conceito repleto de plantas faz o ambiente ficar mais confortável.

Mas é claro que a decoração vai da criatividade de cada um de se cercar com coisas que fazem parte da sua vida e que lhe deixam bem.

Qual imóvel comprar ou alugar para o home office perfeito?

Se você está pensando em comprar um imóvel, seja casa ou apartamento, e desde já vem buscando por um que possa favorecer o seu home office, uma dica importante é buscar por residências que, como falamos acima, tenham um quartinho extra – seja ele normal, de serviço, ou até mesmo um escritório.

O importante é que, na hora de pesquisar por imóveis, você já visualize o que cada cômodo será futuramente.

Além disso, é sempre importante contar com uma imobiliária de qualidade, que compreenda as suas necessidades e lhe ajude a encontrar o lugar perfeito para supri-las.

Se este for o seu caso, entre já em contato com a Imobiliária Capriatti e conte com profissionais capacitados que irão lhe ajudar a encontrar o imóvel perfeito para você, sua família e, claro, seu home office!

Procurando o lugar perfeito para morar e trabalhar?

Descubra quais são as melhores opções de imóveis para o seu home office e para a moradia da sua família!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via