Dicas de como otimizar espaços pequenos!

Dicas de como otimizar espaços pequenos!

Apartamentos pequenos estão na moda e seguem como uma crescente tendência no mercado imobiliário de 2020, não só para o público jovem, mas para quem procura espaços que facilitem a sua rotina em meio a correria. Porém, sabemos que imóveis com tamanhos menores requerem um certo cuidado, principalmente na escolha da decoração e nos imóveis que devem deixam o espaço harmonizado.

Mas, acredite, isto não é um problema quanto as vantagens que um imóvel pequeno pode trazer para quem procura por praticidade. Se este é o seu caso, vamos lhe ajudar nesta tarefa, dando algumas dicas de como otimizar estes espaços pequenos!

Conheça seus pertences como a palma da sua mão

Se você ainda não se mudou para o seu novo imóvel, é ideal que na hora da mudança faça uma breve analise e liste tudo o que tem, pois isto ajudará a criar um plano de organização melhor e claro, para não enlouquecer na hora da mudança.

É preciso ter consciência caso o seu atual imóvel seja maior que o seu futuro, para evitar excessos desnecessários. Sim, os exageros precisam ser cortados e é preciso também abrir mão de certas coisas que você pode até amar, mas que no fundo sabe que não irão combinar com o novo local.

Comece pelas coisas mais simples, como as roupas que estão encostadas, aquelas que provavelmente não são usadas há meses ou anos. Siga tendo este tipo de pensamento no resto das coisas, como utensílios de decoração e claro, os móveis.

Aliás, tenha noção principalmente na mobília, já que isto evitará grandes dores de cabeça no transporte e em caso de arrependimentos quando tudo já estiver encaixotado no novo imóvel. Os móveis são lindos, mas grandes demais? Se desfaça sem dó, pois lembre-se que novas mobílias lindas podem fazer parte desse seu novo ciclo!

Seja realista

Sim, se desfazer das coisas já é uma tarefa difícil e que demanda bastante força, principalmente se você é aquele tipo de pessoa que guarda muitos objetos. Porém, a hora de comprar novas mobílias e acessórios de decoração também demandam bastante força e claro, que você seja realista ao espaço que tem.

Na hora de escolher a mobília, pense na sua rotina real, e não na que deseja ter. Por exemplo, você sabe que nem sempre vai conseguir deixar tudo organizado, então não dá para ter móveis muito espaçosos, visto que isto irá evidenciar mais ainda as bagunças da rotina. Além disso, opte por móveis multifuncionais, já que eles podem lhe salvar em diversas tarefas.

Prateleiras

As casas pequenas definitivamente tem uma melhor amiga: as prateleiras! Mesmo deixando todo os objetos postos nelas bem expostos, elas também são ótimas para acomodar peças decorativas que demandam praticidade, ou que até irão lhe ajudar a organizar melhor certas coisas que costumam ficar jogadas por todos os lugares.

Na cozinha, por exemplo, as prateleiras são ótimas para que você coloque a louça seca, dando a aparência de organização para este cômodo pequeno. Se você gostar da facilidade que as prateleiras podem lhe proporcionar, opte também por ganchos, que dão a mesma função.

Armários

Não adianta, casas pequenas precisam de armários pequenos. Se você é o tipo de pessoa que mesmo jogando uma parte fora, ainda sim possui muita roupa, opte por armários que tragam várias gavetas e espaços que condicionem bem tudo que você possui e que até suportam aquela baguncinha fácil de ser escondida que fazemos as vezes.

Falando em armários, que tal optar por um planejado? Os planejados trazem a grande vantagem de serem feitos exclusivamente com as medidas e o que o seu espaço pede. Assim, conversando com o profissional capacitado, ele poderá planejar algo que tenha a sua cara e que lhe ajude muito nesse pequeno grande problema.

Essas são apenas algumas dicas básicas, mas que lhe ajudaram muito no seu dia a dia em seu imóvel pequeno. Está com alguma dúvida? Está procurando um imóvel pequeno para chamar de seu? Então entre em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

#nóstemososeuprimeiroimóvel!