Descubra os benefícios de morar em um bairro arborizado!

Descubra os benefícios de morar em um bairro arborizado!

Procurando o bairro arborizado perfeito?

Descubra quais são as melhores alternativas para você morar nos bairros mais verdes da cidade!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu email está seguro conosco.

Com o crescimento desenfreado das cidades, a natureza foi cada vez mais perdendo o seu espaço.

E grande parte da população acabou se acostumando em abrir sua janela e se deparar com grandes edifícios e uma vista cinza.

Mesmo nem sempre tendo a opção de não olhar essa vista, sabemos o quão prejudicial para a nossa saúde física e mental isso pode ser.

E é curioso como, quando muitas pessoas estão procurando um imóvel para chamar de seu, a questão de ter um pouco de verde por perto não está nas prioridades.

Porém, todos desejam ter uma vida saudável e longínqua.

E morar em um bairro arborizado, com praças cheias de verde, é a opção certa para melhorarmos a nossa saúde!

Descubra abaixo os benefícios de morar em um bairro arborizado!

Conforto térmico

Quem mora em uma cidade grande sabe que as altas temperaturas dão aquela sensação de estarmos em um deserto, devido ao ar seco e ao calor que não dá sossego nem durante a noite.

Isso sem contar as temperaturas mais extremas que ocorrem no calor e também no frio.

Morar em um bairro arborizado diminui bastante essas sensações ruins, pois os bairros que intercalam os grandes prédios com espaços verdes são mais ventilados e sombreados.

Além disso, o grande número de árvores faz com que se mantenha um nível maior de umidade, ajudando a dissipar o calor de forma mais rápida.

Em resumo, morar em um bairro arborizado faz com que se respire melhor e diminua aquele grande desconforto em dias muito quentes. 

Bairro arborizado é sinônimo de tranquilidade

No geral, os bairros arborizados, com mais árvores e praças, contêm muito menos estabelecimentos comerciais.

O que, para começar, já torna o espaço muito mais calmo.

Porém, quando se fala de um bairro arborizado, a tranquilidade vai muito além disso!

Além do conforto térmico que falamos acima, os bairros localizados perto de grandes áreas verdes têm consideravelmente menos poluição sonora.

Isso por conta das árvores, que acabam funcionando como bloqueios naturais de ruídos emitidos por estabelecimentos, carros, obras e muito mais.

Bairro arborizado é sinônimo de tranquilidade, de uma forma que os moradores se sentirão morando em uma cidade do interior.

Lazer diferenciado

Viver a rotina acelerada de uma cidade grande não é nada fácil, e isso faz com que cada vez mais se torne valioso o tempo que gastamos com os nossos amigos, familiares e com nós mesmos.

Morar perto de áreas verdes se torna um grande benefício neste ponto também, visto que os moradores têm o privilégio de ter um lazer para lá de diferenciado.

Contam com grandes gramados, ar puro, pracinhas para descansar, trechos sombreados e diversas outras atividades relaxantes!

Além disso, o acesso a lugares arborizados também proporciona ótimas condições para a prática de esportes, caminhadas, corridas matinais e etc.

São muitas possibilidades que contribuem para aliviar a pressão da rotina de trabalho.

Bairro arborizado é qualidade de vida

Só pelos benefícios que citamos acima, já dá para perceber como morar em um bairro arborizado traz muita qualidade de vida, certo?

Mas traz muito mais do que isso.

Para começar, morar em um bairro arborizado contribui para a saúde do seu coração.

Segundo Paulo Saldiva, diretor do Instituto do Coração, viver perto de áreas verdes diminui em cerca de 30% os riscos de se ter um infarto!

Isso acontece pela diminuição da poluição urbana que essas áreas trazem.

Além de que esses ambientes acabam estimulando hábitos mais saudáveis, como caminhadas e corridas.

Mas não é só isso!

Segundo pesquisas desenvolvidas no Reino Unido, os sons da natureza reduzem o nosso estado de alerta, o que, por consequência, faz com se diminua o estresse, a ansiedade e a depressão.

E, falando em doenças causadas pelo estresse, há outros estudos científicos que comprovam que as pessoas se sentem mais alegres ao redor da vegetação, pois favorece o que chamam de higiene mental.

Ou seja, nos desligamos com mais facilidade do trabalho e de toda a agitação causada pela frenética rotina da cidade grande.

Traz benefícios à saúde das crianças também!

Saúde é tudo na nossa vida e, após o conturbado 2020 que vivenciamos, isso ficou ainda mais claro.

Mas, quando falamos dos benefícios que morar em um bairro arborizado traz para a saúde, não estamos falando só dos adultos, mas também das crianças!

Quem tem filhos verá que morar em um bairro arborizado possibilitará que eles cresçam convivendo com um ar muito mais puro, o que fará com que criem mais resistência e uma rotina mais saudável.

Além disso, um bairro rodeado de verde permitirá que os pequenos andem na rua com mais frequência, brinquem mais perto da natureza, além do bem-estar único que isso fará no seu crescimento.

Mais economia!

Isso mesmo, outro grande beneficio de se morar em um bairro arborizado é a economia!

Isso porque você terá mais acesso a praças e parques, o que acaba eliminando longos trajetos até bairros vizinhos, e, por consequência, reduzindo gastos em transporte e até mesmo na mensalidade de clubes.

Sem contar que até mesmo gastos em relação a academia você poderá cortar, já que terá o privilégio de se exercitar do lado da sua residência.

Viu só como morar em bairro arborizado possuí muitas vantagens?

E, se você está procurando um apartamento em um prédio próximo a praças e mais natureza, entre já em contato com um dos especialistas da Capriatti Imobiliária!