Descubra o estilo de decoração que mais combina com você!

Descubra o estilo de decoração que mais combina com você!

Após de comprar o seu imóvel e efetuar a mudança, o momento é de felicidade e apropriado para curtir a sua casa, não é mesmo? Mas, após a calmaria, surge outro momento gostoso de lidar, que é escolher a decoração do seu imóvel. Seja apenas um cômodo ou a casa toda, é muito bom trazer algum tipo de decoração para o seu espaço, não só pela personalidade que ele irá passar, mas também para você sentir que aquilo é seu.

Se você está passando por este momento, ou deseja reformar a sua casa, veja abaixo alguns estilos de decoração para aplicar em seu imóvel!  

Retrô                  

Na decoração retrô para cozinha verde água as banquetas amarelas foram responsáveis por deixar o ambiente mais alegre – Foto: Home Decoration Ideas. Decoração retrô para cozinha verde água com banquetas amarelas  #verde #verdeaguaimagens #verdeaguafundo

O retrô é um estilo que está muito em alta nos últimos tempos, principalmente pelos grupos conhecidos como “hipsters”, que colocaram o retrô de volta ao mundo das tendências. Como o próprio nome já diz, o retrô remete ao passado, trazendo aquela sensação de nostalgia aos cômodos.

Muitas pessoas acham que retrô e o vintage são a mesma coisa, mas não! Ao contrário do vintage, o retrô utiliza peças que são releituras dos elementos feitos nas décadas antigas. Ou seja, você só precisa buscar por lojas que tragam esse conceito em seus objetos, o que é cada vez mais comum no mundo das lojas de decoração para casa.

O retrô geralmente é muito marcado por conta das suas cores chamativas, misturadas aos tons mais pastéis. Além disso, há muitas peças de madeira em formatos arredondados e molduras ornamentadas, isso sem contar as estampas geométricas e florais.

Rústico

DECORAÇÃO RÚSTICA E ALTERNATIVA: 4 DICAS PRÁTICAS ( PARTE 2) - Papo de Design

Muitos não dispensam uma decoração rústica, principalmente no inverno. Isto porque se trata do estilo de decoração mais aconchegante que existe, visto que ele vem para valorizar a textura dos materiais e que remete muito a cabanas antigas no meio de florestas.

O estilo rústico compõe ambientes simples, com luz amarelada bem marcante, muitos tecidos e cores que lembram a natureza, como marrom e palha, além das peças artesanais, que são a alma do rústico!

Clássico

Sala de jantar decorada: 70 belas ideias de decoração! - Dicas Decor

Quando falamos no estilo clássico, é comum vermos as pessoas ficarem confusas e acharem que se trata da mesma coisa que o vintage ou o retrô, ou até mesmo ficar em dúvida: o que é clássico?

O clássico não está só ligado a um período antigo, mas remete diretamente a sofisticação. Ou seja, este estilo é voltado para quem procura por um visual luxuoso em seu imóvel, com vários contrastes de cor, muitos tapetes felpudos, cortinas pesadas, mobílias bem imponentes e aqueles lustres bem chamativos!

Engana-se quem acha que o estilo clássico é voltado para quem tem mais poder aquisitivo. A verdade é que muitos podem aplicar o clássico apenas garimpando em brechós e lojas de antiguidade.

Industrial

São vários os elementos que podem ser incluídos na iluminação de uma decoração industrial. Em todo caso, a dica é priorizar os materiais típicos dos galpões industriais e dar aquele visual de que faltou um acabamento. Para equilibrar e deixar o lugar mais acolhedor, adicione plantas e cores vibrantes. Clique na imagem e confira mais dicas sobre este estilo de decoração!

O industrial é um estilo de decoração que mais está em alta atualmente. Ele se inspira diretamente na cidade, ou seja, paredes cinzas que imitam o cimento, portas e janelas largas, caixas de madeira, tubulações, vigas e fiações aparentes.

Este estilo também está muito ligado a espaços mais amplos, ou seja, galpões e ambientes que trazem esta pegada mais largada, sem perder a sofisticação e o estilo. O Industrial é perfeito para otimizar os espaços, pois os ambientes não apenas se fundem, mas também concentram funções.

Minimalista

Decoração Minimalista on Instagram: “Boa noite, vizinhos! ❤️ Inspiração para quem não tem muito espaço. Acho muito lindo esse apezinho, é o @apt.708.  Ótimo final de semana…”

Agora, se você não gosta muito de chamar atenção, mas mesmo assim não dispensa um espaço com muito estilo e personalidade, o minimalismo é perfeito para você!

A frase “menos é mais” exemplifica perfeitamente o que é o estilo minimalista. Além de dar uma cara mais “clean” para o lugar, o minimalista traz muito conforto e é muito indicado para imóveis pequenos, que não conseguem apostar em outros estilos, pois acabam correndo o risco de sofrerem com muita informação.

Além de trazer cores mais neutras, os móveis planejados para o estilo minimalista são os mais indicados, já que eles geralmente são multifuncionais e assim otimizam espaços.

Agora que você já conhece alguns estilos para aplicar, é hora de procurar um profissional de decoração, ou sair caçando objetos que condizem com o escolhido! Caso você tenha alguma dúvida em relação ao que falamos acima, ou algo relacionado ao mundo imobiliário, entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel