Descubra como transformar a sua varanda em uma varanda gourmet!

Descubra como transformar a sua varanda em uma varanda gourmet!

Com a correria do dia a dia durante a semana, nada melhor do que curtir o final de semana com amigos e familiares, não é? E se você é como a maioria dos brasileiros, e não dispensa um bom churrasco para reunir esses entes queridos e se divertir muito, sem precisar sair de seu apartamento, provavelmente já considerou ou adoraria transformar a sua varanda em uma varanda gourmet.

Sabemos que muitas vezes a expressão “varanda gourmet” pode assustar, por parecer algo muito fora da realidade financeira da maioria das pessoas, ou por parecer que só pode ter uma quem possui um apartamento muito grande, mas não é bem assim.

A verdade é, que mesmo com uma varanda pequena, você pode muito bem transformá-la em uma boa varanda gourmet para receber seus amigos em um domingão de churrasco. A princípio, uma boa varanda gourmet precisa apenas unir uma boa decoração, funcionalidade e claro, conforto.

Quer saber como? Leia abaixo as nossas dicas de como fazer uma varanda gourmet!

O que não pode faltar?

Independentemente do tamanho do seu apartamento, para transformar o seu espaço em uma boa varanda gourmet, você vai precisar de alguns itens indispensáveis, itens estes que vão proporcionar um momento relaxante e delicioso, como uma churrasqueira, uma bancada, uma mesa e algumas cadeiras para que os seus convidados fiquem confortáveis. Aliás, investir em uma bancada pode ser uma ótima opção para espaços menores, pois poderá substituir a mesa, ao mesmo tempo que servirá de apoio para preparar as carnes e os demais alimentos.

Partindo disso, é hora de usar e abusar da criatividade para descobrir como encaixar estes itens em seu espaço. Claro que a melhor forma de descobrir isso, é contratando um profissional capacitado, que irá calcular o tamanho que há disponível em sua varanda, evitando congestiona-la com os móveis, e assim atrapalhar a circulação e a interação dos convidados e moradores.

Churrasqueira

Quando falamos de varanda gourmet, muitas pessoas começam a se perguntar como farão para colocar uma churrasqueira em sua varanda, principalmente quando se trata de um ambiente pequeno. Porém, existem diversas opções de churrasqueiras portáteis no mercado, com os mais variados tamanhos que podem suprir as suas necessidades sem precisar de qualquer reforma ou deixar o espaço apertado. As churrasqueiras portáteis são extremamente funcionais, não ocupam tanto espaço e são práticas.

Em espaços médios, que ainda sim possuem um tamanho suficiente pra instalar uma churrasqueira, o melhor modelo para se optar é a churrasqueira a gás. Já em varandas maiores, onde o morador também está disposto a investir em reformas para instalar uma boa churrasqueira, vale considerar a boa e clássica churrasqueira de alvenaria.

Cozinha como extensão da varanda gourmet

Ainda falando de espaços pequenos ou que o morador não deseja investir tanto em uma reforma para obter uma varanda gourmet, é válido lembrar que você não precisa necessariamente ter uma pia ou uma minigeladeira. Isso porque nada lhe impede de utilizar a cozinha do apartamento como apoio da varanda gourmet, utilizando-a apenas para servir e relaxar com os amigos.

Azulejos e pastilhas

Investir no revestimento em azulejos ou pastilhas pode ser uma ótima opção para transformar a sua varanda gourmet em um ambiente mais charmoso e confortável. Outro ponto que deixa o uso das pastilhas ou dos azulejos mais interessante, é o fato de que elas trazem diversas opções para combinar com o estilo de decoração que preferir, dando para usar e abusar da criatividade. Além disso, aplica-las nas paredes da varanda facilitará muito na limpeza e higienização do espaço.

Plantas

Falando em decoração, que tal investir em plantinhas para deixar o seu espaço mais verde? Os vasos de plantas irão transformar a sua varanda gourmet em um ambiente muito mais agradável e relaxante, independente de tamanho ou decoração. Além disso, que tal aproveitar para montar uma mini horta em sua varanda, com temperos fresquinhos à mão para utilizar em seu churrasco?

LEIA MAIS: Plantscaping: descubra o que é e como aplicar em seu imóvel!

Você não precisa fazer uma obra

Se você mora de aluguel ou mesmo que deseje muito ter uma varanda gourmet, dispensa por achar que seu apartamento terá de passar por uma reforma, saiba que você também consegue investir em seu espaço gourmet sem quebrar nada. Como falamos acima, você pode apenas investir em uma churrasqueira elétrica, em uma bancada para lhe ajudar a montar os alimentos e claro, um espaço confortável para seus familiares e demais entes queridos relaxarem.

Viu como pode ser fácil? Veja alguns exemplos de varandas gourmet abaixo:

Se interessou em ter uma varanda gourmet em sua casa? Está procurando um imóvel com varanda que possa ser transformada em uma gourmet ou um apartamento que já possua uma varanda gourmet? Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

LEIA TAMBÉM: O que é a Taxa Selic e como ela influência na compra de um imóvel

 #nostemosseuprimeiroimovel