Descubra as tendências do mercado imobiliário para 2021

Por mais que 2020 tenha sido cercado de incertezas, crises e outros problemas, o mercado imobiliário com certeza surpreendeu a todos.

O setor segue aquecido, turbinado pela retomada do crédito imobiliário e pela queda da Selic – a taxa básica de juros – que despencaram para os menores níveis da história do mercado nacional.

Sabemos que, por mais que estejamos no finalzinho, 2020 ainda não acabou.

Mas, sabendo também que o mercado imobiliário trabalha com planejamento, que tal já ficar de olho nas tendências previstas para o setor em 2021?

Imóvel como investimento seguro

“A hora de comprar um imóvel agora!”

Essa afirmação vem ecoando por 2020. E, por mais que ela possa soar de maneira estranha nos tempos de crise que estamos vivendo, adquirir um imóvel voltou a ser uma opção de investimento seguro para muitos.

Agora, com os juros em baixas históricas e levando em conta que os fundos tradicionais não rendem tanto como antes, quem não está com a renda comprometida pela pandemia vem enxergando uma grande oportunidade para realizar o sonho de ter um imóvel como aquele “pé de meia”.

Segundo especialistas, se a taxa Selic se mantiver baixa em 2021, como é esperado, o investimento em imóveis será mais forte ainda.

Portanto, compreende-se que a perspectiva de 2021 é a de que o crescimento de 2020 seja sentido ao longo do ano e, por consequência, estimule o crescimento de 2021.

Estudos ainda garantem que este cenário se manterá positivo nos demais anos, com grandes avanços em 2022 e 2023, que é quando o mercado atingirá um nível semelhante ao patamar que vimos em 2010. 

Crescimento de lançamentos de imóveis

2021 será um ano positivo para a construção civil nacional, isso é praticamente certo!

A expectativa de diversos especialistas do ramo é a de que as incorporadoras e construtoras criem mais facilidades para o acesso aos imóveis, diminuindo algumas burocracias, documentações necessárias e etc.

Seguindo isso, é certo que muitos compradores sejam atraídos mais ainda pelo mercado imobiliário.

Taxa Selic baixa

Como sabemos, a taxa Selic segue em uma baixa história, e possui grandes chances de sofrer ainda mais cortes nos próximos meses.

Segundo o relatório Focus, a previsão é de termos em 2021 uma Selic que se mantenha em 2,75%.

A Selic baixa favorece empréstimos a juros menores nos bancos, o que facilita ainda mais a compra e de imóveis.

Mudança em como o consumidor enxerga o lar

A quarentena por conta da pandemia do Coronavírus transformou a forma como muitos brasileiros enxergam o seu lar.

Se antes, para muitos, a residência era um lugar para dormir, descansar e outros atividades consideradas necessárias, agora, vai muito além disso.

Por exemplo, com a pandemia, diversas empresas adotaram o home office como formato oficial de trabalho, e colheram tantos frutos positivos que vão mantê-lo mesmo após o fim da quarentena.

Por isso, empreendimentos imobiliários que ofereçam espaços para coworking – um espaço de trabalho compartilhado com diversas pessoas – serão mais interessantes para uma boa parte dos brasileiros em 2021.

Visto que nem sempre é possível criar o espaço necessário em suas residências, principalmente quando se tem pequenos em casa.

Além disso, a crise do coronavírus tornou a residência das pessoas não apenas o local de descanso e moradia, mas também de trabalho e lazer.

E, mesmo com o fim da pandemia, a necessidade de ter um espaço para se divertir dentro do próprio condomínio se manterá essencial para muitos.

Em resumo, vemos que a maneira como as pessoas enxergam o seu lar agora por conta da quarentena é positiva para o mercado imobiliário em 2021.

Durante a quarentena, as pessoas enxergaram que ficar mais tempo em casa é bom e perceberam também a importância de morar bem.

Por isso, este sentimento de necessidade pela aquisição de imóveis ganha muito mais força.

Como podemos ver, o mercado imobiliário seguirá aquecido em 2021, e esta pode ser a oportunidade que você deixou passar em 2020.

Que tal começar a pensar desde já?

Então entre em contato agora com a Imobiliária Capriatti e converse com um dos nossos especialistas!

Procurando pelo melhor investimento para 2021?

Descubra quais são as melhores alternativas do mercado imobiliário para você!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via