Decoração: descubra as cores que serão tendência na sua casa em 2021!

Decoração: descubra as cores que serão tendência na sua casa em 2021!

Mesmo que não se note, as cores são extremamente importantes em nossas experiências.

Elas sempre estão lá, moldando um lugar e criando um visual quente ou frio, brilhante ou escuro.

O pode das cores se origina nas nossas emoções, no que sentimos e pensamos quando as vemos.

Ou seja, elas possuem um papel importantíssimo em nossas vidas, principalmente na decoração de nossas casas.

E, após um ano de incertezas, uma coisa já está muito bem definida: as cores que serão tendência para usarmos na decoração de nossas casas em 2021.

Isso porque muitas marcas especializadas em lançar as cores tendência do ano já anunciaram o que irá bombar em 2021.

Confira abaixo!

‘Manteiga de Cacau 2696E’ (Eucatex)

A Eucatex traz a tonalidade ‘Manteiga de Cacau 2696E’ como a cor do ano de 2021.

Segundo a empresa, este amarelo delicado vem para unir os significados e sensações transmitidos pelo rosa e o amarelado, destacando aspectos de suavidade e prosperidade.

Esta cor indica em seu nome algo que protege a pele e traz textura aos alimentos, e vem como um tom energizante, que acalma os ânimos em meio às crises que estamos passando.

A ‘Manteiga de Cacau 2696E’ é uma cor bastante simples, mas muito versátil, que consegue adequar-se em composições populares e sofisticadas, já que simboliza a vida, a alimentação e a proteção, sem deixar aquela sensação de romantismo e harmonia de lado.

Trata-se de um tom que fica muito bem em paredes das salas, e que se destaca em objetos com tons esverdeados e amarronzados.

‘LKS 2032 – Secret’ (Lukscolor)

A Lukscolor anunciou a cor ‘LKS 2032 – Secret’ como a sua tendência para 2021.

A ‘Secret’ é um bege terroso e bem iluminado que transita muito bem entre diversas cores, desde os tons mais claros até os mais profundos.

É um tom que caminha entre a superfície, as profundezas e as transparências, representando união e também uma solução dos problemas que estamos enfrentando neste período complicado.

A ‘Secret’ é um tom neutro que cai muito bem como uma base extremamente versátil para diversas composições, e é ideal para ser aplicada em salas, quartos e cômodos nos quais conseguimos “brincar” mais com este tom neutro.

Além disso, é uma cor que combina muito com objetos de tom “amadeirados”, dando aquele ar mais rústico e clássico.

‘Pedra Esculpida’ (Coral)

A Coral escolheu a cor ‘Pedra Esculpida’ como a tonalidade de 2021.

É uma cor quente, neutra e bem natural, que traz a sensação de equilíbrio a qualquer ambiente.

A ‘Pedra Esculpida’ é uma tonalidade bastante versátil, que deixa outras cores brilharem e que faz com que você crie uma área de jantar descontraída e informal, e que combina muito com tons mais ousados, como um rosa ou um vermelho bem expressivo!

Além disso, essa tonalidade da Coral fica muito bem com cores mais terrosas, dando uma sensação de acolhimento, funcionando muito bem também com móveis e objetos de madeira natural.

‘Bronze Conectado’ (Sherwin-Williams)

A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, aposta na tonalidade ‘Bronze Conectado’ como a sua grande cor do ano em 2021.

Um bronze sofisticado e aconchegante, essa é a cor ‘Bronze Conectado’.

Um tom que inspira todos nós a encontrar um santuário em qualquer espaço, uma âncora sólida que mantém a mente calma e estável, conectada ao mundo atual.

Essa cor reconfortante, vinda da natureza para trazer uma sensação de relaxamento e serenidade, também possui um tipo de segurança em seu sentimentalismo, com laços nostálgicos com o design dos anos 70 e 90, mas com nuances de cinza que dão um toque moderno distinto.

O ‘Bronze Conectado’ é ousado e discreto ao mesmo tempo, sem deixar de ser neutro.

Combina com qualquer lugar da casa, seja ambiente interno ou externo, além de se tratar de um tom que funciona muito bem se usado como cor geral ou de destaque, tendo, assim, essa qualidade de ancoragem que transmite uma sensação de conforto e santuário em quartos, salas de estar, espaços de convivência e home offices.

‘Meia-Luz’ (Suvinil)

Fugindo um pouco do óbvio, a Suvinil apostou na ‘Meia-Luz’ como a sua cor do ano em 2021.

A ‘Meia-Luz’ é uma cor inspirada no pôr-do-sol, esse ícone que tomou as redes e virou inspiracional, trazendo a natureza para a nova rotina dentro de casa.

Se tem uma coisa que aconteceu com todos em 2020, foi parar alguma vez para ver o pôr-do-sol, e justamente por isso a ‘Meia-Luz’ foi eleita a cor de 2021 pela Suvinil.

Esta tonalidade surge para falar sobre o otimismo, a coragem e a contemplação da vida que podemos esperançar nos novos tempos que estão surgindo.

Com este caráter mutável, a ‘Meia-Luz’ fala muito sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que, acima de tudo, queremos ser felizes, e as cores da nossa casa fazem parte dessa esperança.

Assim, esta tonalidade vem com tudo e funciona muito bem nas paredes dos quartos, salas, ateliês e até mesmo em jardins.

Independentemente de onde for aplicada, a ‘Meia-Luz’ funciona para dar vigor aos ambientes e destaque aos detalhes.

‘Ultimate Gray’ e ‘Illuminating’ (Pantone)

Não poderíamos deixar de falar de uma das grandes marcas mais famosas por lançar as tonalidades tendência de cada ano.

É claro que estamos falando da Pantone!

Depois de um 2020 tão carregado, a Pantone surgiu para surpreender a todos com as suas duas cores para 2021, que, é claro, tem um tom neutro!

Estamos falando da ‘PANTONE 17-5104 Ultimate Gray’ e a ‘PANTONE 13-0647 Illuminating’.

Enquanto o tom amarelo traz essa sensação de aconchego e vivacidade, evocando o otimismo de um dia de sol, a ‘Ultimate Gray’ é um tom cinza que traz aquilo que tanto precisamos após esse conturbado 2020: calma!

Além disso, o tom cinza da Pantone fala de compostura, firmeza e resiliência, trazendo uma base rígida para a construção do novo futuro.

Este par de tonalidades ajudará as pessoas a fortalecerem-se com muita energia, clareza e esperança.

A seleção destas duas cores destaca como elementos diferentes se unem para expressar uma mensagem de força e esperança.

As duas tonalidades escolhidas da Pantone são cores práticas e sólidas, que podem trazer grandes combinações, destacando qualquer ambiente, sendo ideal para salas, quartos e cozinhas.

São cores opostas que se completam, e que ficam perfeitas em paredes, móveis e outros objetos decorativos, principalmente em grandes proporções.

Por mais que pertença à cartela de tons neutros, o cinza combina com diversas cores, como laranja e azul.