Conheça um pouco mais sobre o Ecoville

Conheça um pouco mais sobre o Ecoville

A região conhecida como Ecoville é um dos locais que mais vêm crescendo em Curitiba nos últimos anos.

Localizado em uma área nobre da cidade, a região do Ecoville vem proporcionando aos seus morados muita qualidade de vida graças à sua extensa área natural.

Por mais que muitos acreditem se tratar de um bairro, Ecoville é uma região que engloba os bairros Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossunguê, que estão localizados na Zona Oeste da cidade de Curitiba.

Conheça um pouco mais sobre a história e a região de Ecoville abaixo!

História do Ecoville

A origem desta região vem de um tempo em que Ecoville era conhecido apenas como Mossunguê – termo que vem do idioma tupi-guarani e significa “lugar agitado”.

Precisamente quando as suas ruas eram o único acesso ao norte do estado.

A exploração mineral desse acesso contribuía muito para o grande e rápido desenvolvimento da região, possibilitando, assim, a criação de muitos comércios aos viajantes, tropeiros e, claro, aos primeiros moradores que ali passavam e resolviam ficar.

O nome como atualmente é popularmente chamado, Ecoville, foi dado pelo mercado imobiliário quando se iniciou o processo de construção de alguns condomínios com grandes áreas verdes na região.

Segundos especialistas, o maior diferencial do Ecoville se deve ao fato desta região nascer com infraestrutura urbana planejada para posterior ocupação, algo que faz uma enorme diferença, já que a área tem espaço para crescer ainda mais.

Além de que os espaços comerciais e residenciais foram desenhados antes de qualquer empreendimento.

Aliás, falando em espaços comerciais, uma curiosidade interessante sobre a região do Ecoville é que boa parte dos centros comerciais estão localizados na beira da região.

Assim, por consequência, boa parte do seu deslocamento é feito de carro, o que causa uma grande diminuição de fluxo de pedestres.

Área verde do Ecoville

Sabe aquela sensação claustrofóbica que algumas regiões urbanas causam pela grande concentração de prédios?

No Ecoville isso não existe!

Por mais que seja majoritariamente composta por prédios, o Ecoville possui uma inteligência no planejamento de urbanização que faz com a que a área possua extensos jardins e áreas verdes, evitando justamente essa sensação de sufocamento.

Justamente por conta disso que o Ecoville se tornou sinônimo de qualidade de vida, tendo em média 113m² de área verde por habitante, sendo que a média dos outros bairros da cidade é de 58m².

Muito entretenimento

Outra coisa que não falta no Ecoville é entretenimento e diversão!

A verdade é que a região conta com uma incrível variedade de opções para se divertir, como os seus parques, centros comerciais e, claro, as deliciosas opções gourmet!

Entre tantas opções, uma que não poderia deixar de ser citada aqui é o ParkShopping Barigui, que possui mais de 300 lojas e mais de 30 restaurantes em sua praça de alimentação para atender a todos os gostos.

Outro que também não pode deixar de ser citado é um local que fica ao lado do ParkShopping Barigui, o Parque Barigui.

Um parque que possui uma área verde extensa, perfeito para dar longas caminhadas, corridas e pedaladas, sendo muito conhecido por quem busca aquela reaproximação com a natureza.

Como falamos das opções gourmet acima, também temos que falar da Mercadoteca, um local que reúne diversos restaurantes, perfeito para quem está buscando uma experiência gastronômica diferente, mas com extrema qualidade.

Fugindo um pouco do entretenimento, o Ecoville também é uma região que possui facilidades no seu dia a dia.

São diversas lojas, supermercados, hospitais, escolas, farmácias e universidades, como a Universidade Positivo ou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Como podemos ver, o Ecoville não é conhecido como uma das melhores regiões de Curitiba à toa, já que cada vez mais vem atraindo olhares de muitas pessoas e até mesmo de grandes investidores, buscando abrir comércios de alto padrão para proporcionar o melhor aos seus moradores.

Tudo isso somado a um dos fatores mais importantes de todos na hora de se escolher um bom local para morar: a segurança!

Com um indicativo de 20,70 ocorrências (sendo elas homicídios, suicídios, confrontos com a polícia, latrocínio e lesão corporal sem morte) por 100.000 habitantes, comparando com 52,06 ocorrências de Curitiba como um todo!

Se interessou pela região do Ecoville? Então não perca tempo, entre em contato com a Imobiliária Capriatti e conheça os diversos imóveis localizados na região!

Procurando por um imóvel no Ecoville?

Descubra quais são as melhores opções de imóveis no Ecoville para você!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via