6 dicas para comprar o seu Primeiro Imóvel.

6 dicas para comprar o seu Primeiro Imóvel.

Desde 2005, o mercado de imóveis vem favorecendo aqueles que desejam adquirir o primeiro imóvel.

Como exemplo disso, podemos citar a facilidade de ter 35 anos para pagar com juros bastante acessíveis. Mas sabemos que essa busca do primeiro imóvel nem sempre e fácil e por isso, selecionamos algumas dicas para facilitar o seu processo!

Dicas para colocar em prática ao adquirir o primeiro imóvel


1- Pesquise o preço de mercado:

Aqui entra a regra primordial de qualquer compra! Planejamento!

É necessário pesquisar e comparar diversas opções do mercado, mas sempre atentando que na maioria das vezes o preço mais em conta, também revela acabamentos mais em conta. E acredite! isso pode trazer muita dor de cabeça futura!

Outro fator determinante nesta etapa é descobrir e definir quanto você pode gastar! Confira mais sobre isso abaixo:

2- Faça uma simulação de financiamento: 

A próxima etapa primordial ao seu planejamento, é fazer uma simulação de financiamento.

É claro que hoje em dia os bancos disponibilizam ferramentas gratuitas para isso em seus portais imobiliários, mas você também pode contar com todo o suporte da equipe da Imobiliária Capriatti para te ajudar nessa etapa tão importante da sua compra.

Nossos corretores são treinados constantemente para trazer as melhores opções de imóveis e financiamentos para você!

>>> Clique aqui e acesse nossos imóveis disponíveis a venda! <<<

3- Toda transação tem custos, é preciso cautela:

É necessário ter ciência que toda aquisição imobiliária também possui despesas relacionadas a compra e venda, como o custo de cartório e o Imposto de Transmissão de Bens Imobiliários (ITBI), esses valores são próximos de 4% do valor do imóvel e devem ser explicados pelo seu corretor de confiança.

4- É necessário andar:  

Para se ter uma base de preço, você pode fazer uma pesquisa online.

Mas a partir do momento que você está disposto a realmente adquirir uma unidade em determinada região, é primordial que você ande pelo bairro afim de constatar se há comercio perto, se o transporte é de fácil acesso e como é a movimentação da rua.

>>> Veja também: Como avaliar a localização de um imóvel?

5- Tenha espírito de investidor quando for comprar o imóvel:

A compra de um imóvel muitas vezes traz um lado sentimental, afinal, não é toda família que consegue se livrar do aluguel.

Porém, durante a aquisição, é necessário ter uma visão um pouco mais racional, analisando se a propriedade necessita de manutenções, qual a perspectiva de valorização da região, garantias, etc.

6- Nem sempre o comportamento do mercado imobiliário interfere nas decisões de compra:

As variações existentes no mercado imobiliário, como a taxa de câmbio e de juros por exemplo, na verdade, interessam mais aos construtores, e aos economistas.

A grande verdade, é que independente do momento econômico, quando você compra um imóvel, você pensa em vendê-lo em um prazo de pelo menos 10 anos, não é mesmo?

E pelo histórico dos últimos séculos, os imóveis sempre foram bens que se valorizaram com o tempo.

Então, por mais que hoje, você acredite que os valores estão um pouco acima. Daqui a 10 anos, você vai analisar a sua transação e verá que teve lucro e que valeu a pena.

Se esse artigo foi bom para você, deixe um comentário, ou compartilhe nas redes sociais.