Como se planejar para comprar um imóvel em 2019

Como se planejar para comprar um imóvel em 2019

Comprar um imóvel é uma das coisas mais importantes que uma pessoa realiza em sua vida. Afinal, seu lar é onde você passa a maior parte dos seus dias, compartilhando o mesmo ambiente com as pessoas que ama.

Um novo ano é uma ótima oportunidade para colocar os planos em pratica. Se em 2018 o seu plano passou batido, 2019 é a sua chance de se planejar e comprar o seu imóvel.

Nós sabemos que comprar uma casa ou um apartamento não é uma tarefa simples, mas com o planejamento correto, não será nada difícil.

Se a sua meta para o ano que iniciou é finalmente ter a sua casa própria, confira nossas dicas e saiba como se planejar para comprar um imóvel em 2019.

Como se planejar para comprar um imóvel em 2019

  • 1. Poupe dinheiro e avalie o seu orçamento

O primeiro passo, é claro, é avaliar as suas finanças. Você tem um bom planejamento financeiro? Quanto você pode – ou pretende – pagar de entrada?

Na maioria dos casos, é necessário um tempo para poupar e economizar. Nesse momento, é essencial que você saiba a importância de controlar muito bem os seus gastos e deixar de lado despesas que não são necessárias ou tão importantes.

Saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo, ajudará a entender melhor as suas finanças.

Para ajudar nisso, existem vários APPs para smartphones que se conectam a sua conta bancária de forma segura e separam os seus gastos por segmentos, alguns deles, além de organizar o seu dinheiro, ainda oferecem um guia financeiro, com dicas e informações personalizadas.

Vale a pena pesquisar!

  • 2. Pense a longo prazo

Antes de comprar um imóvel, todos fazemos pesquisas para encontrar um local que nos agrade e se adeque a nossas necessidades.

Porém, um erro de planejamento dos grandes é não pensar a longo prazo. Será que daqui 5 ou 10 anos sua vida e suas necessidades ainda serão as mesmas? Um novo membro da família pode surgir, um novo trabalho… É preciso pensar muito bem.

Afinal, o seu lar é o local onde você irá viver por muito tempo.

  • 3. Procure ajuda de profissionais

Procurar um imóvel por conta própria pode ser difícil.

Com a ajuda de profissionais, tudo o que você precisará será explicar as suas necessidades e o corretor lhe dará várias opções para que você escolha a que melhor te atenda.

Além disso, é possível fazer uma simulação de financiamento, onde você poderá visualizar quanto você poderá ter em descontos.

  • 4. Conheça os benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal para famílias que sonham com a casa própria e possuem renda entre R$1.600 a R$6.500,00.

O Programa oferece condições especiais como juros e parcelas bem abaixo da média praticada pelos bancos.

Entenda as vantagens do programa clicando aqui.

  • 5. Considere diferentes localizações

Muitas vezes a localização que você deseja não é a melhor para o seu bolso ou quem sabe, o local ideal está onde você nem imaginou.

Por isso, é preciso expandir o seus horizontes e considerar diferentes localizações. O local perfeito para você e sua família pode estar em um lugar diferente do que você planejou, mas com certeza atenderá as suas necessidades e você irá se surpreender.

Leia também: 5 razões para considerar morar na Região Metropolitana de Curitiba

E aí, gostou das dicas? Já se sente mais preparado para comprar o seu imóvel em 2019? Então fale conosco e realize o seu sonho 😉

Fechar Menu