Como saber se está na hora de comprar um imóvel

Como saber se está na hora de comprar um imóvel

Para muitos, mudar de casa é algo que vem com muito planejamento e paciência. Porém, para diversos outros casos, ir em busca de finalmente ter um imóvel para chamar de seu, surge como uma necessidade vital ou por conta de questões financeiras.

De qualquer forma, existem situações que é preciso estar atendo para identificar a hora de procurar um imóvel para comprar, e é exatamente isto que vamos falar abaixo.

Nascimento

O nascimento de um filho é como conquistar o sonho da casa própria, ou seja, é um momento muito especial. Porém, sabemos que um novo membro na família acaba acarretando em diversas mudanças na vida dos pais, inclusive a moradia.

Se os pais se encontram em um imóvel de porte pequeno, não dá para acomodar uma criança que necessitará de um espaço com conforto e segurança, não é mesmo? Por isso, em casos de um filho vindo por aí, é indiscutível que a sua família precisará de uma residência que possua mais cômodos e conforto.

Aluguel

Não é a primeira e muito menos a segunda vez que falamos sobre isso por aqui: aluguel não é um investimento. Quanto mais tempo você passa vivendo de aluguel, mais tempo você começa a sentir as limitações que ele coloca em você e em sua família. Afinal, você não pode fazer muitas mudanças no imóvel e ainda corre o risco de ser obrigado(a) a procurar um novo local para morar, caso o locador deseje quebrar o contrato ou não queira renová-lo.

O aluguel é sim confortável nos primeiros anos, principalmente para jovens estudantes e solteiros. Mas, com o tempo, esse gasto não retornável começa a pesar no bolso e você certamente perceberá quanto dinheiro joga fora, ao invés de em um imóvel para chamar de seu.

Falta de infraestrutura

A cidade muda em um tempo muito curto, para melhor e para pior também. Com o tempo, você pode começar a perceber que o bairro que antes lhe agradava e trazia diversas vantagens, hoje não supri as suas necessidades diárias, como ter restaurantes, supermercados, padarias, fácil acesso ao transporte público e diversos outros pontos que variam de perfil para perfil.

Se este é o seu caso, e você vem percebendo que a localização da sua atual casa já não bate mais com a sua rotina, é hora de procurar um imóvel para comprar. Principalmente aqueles que se localizem em bairros que estão em ascensão e trazem todas as vantagens citadas acima.

Melhoria na situação financeira

Por mais que o Brasil venha passando por altos e baixos economicamente falando, muitas pessoas vêm tendo uma melhoria financeira e por isso sentem a necessidade de se mudar. Ou seja, um cargo melhor alcançado ou estabilidade profissional, que acaba trazendo uma oportunidade de poder aquisitivo melhor e claro, com um poder aquisitivo melhor, há também um desejo por um local com mais qualidade de vida.

Neste caso, é claro que você precisa aproveitar este privilégio para investir em um imóvel que atenda a qualidade de vida que você deseja, principalmente se você possui filhos e busca por uma residência que proporcione conforto, segurança e diversos outros pontos de qualidade de vida.

Localização perigosa

Para terminar, não poderíamos deixar de citar a falta de segurança. Como falamos uma pouco mais acima, é normal que a localização em volta do seu imóvel passe por mudanças, sejam elas boas ou não. Um dos motivos que fazem muitos clientes decidirem procurar um imóvel novo para morar é a falta de segurança.

Isto é, se antes o seu imóvel se encontrava em um bairro seguro, mas hoje sofre com a violência, está mais do que na hora de se mudar! Uma solução que ajuda muito nestes casos é a escolha de condomínios fechados, que darão mais segurança para você e sua família.

Se encontrou em algum dos casos? Então está na hora de se mudar. Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel