Como lucrar comprando imóveis na planta

Como lucrar comprando imóveis na planta

Investir em imóveis é, com certeza, o sonho de diversas pessoas. Isso se deve muito ao se retorno que é praticamente garantido.

Se você é uma dessas pessoas que deseja lucrar com imóveis, descubra abaixo que um imóvel na planta pode ser a melhor forma de conquistar isso!

Existe uma expressão bastante conhecida entre os mais antigos que certamente você já deve ter ouvido, principalmente se possui algum familiar que investiu em imóveis:

“Quem compra terra, não erra”.

Pois é! Realmente investir em imóveis é uma das mobilidades mais antigas para lucrar e para ter praticamente sempre, uma grana garantida.

Porém, diferente de escolher um imóvel para morar, a escolha de um como investimento deve ser baseada em 4 pontos importantíssimos: qualidade, atributos, localização e, obviamente, valorização.

Mas, além disso, é preciso seguir algumas outras dicas para que o lucro realmente ocorra.

Mas afinal, quais são as vantagens?

As vantagens visando no lado lucrativo de investir em compra de imóveis na planta são bem claras.

A primeira é a valorização do imóvel, mas é preciso estudar muito antes de tudo para saber qual a região que está em crescimento, levando em conta este aspecto certamente auxiliará na possibilidade de o imóvel valorizar depois de pronto.

Outra vantagem muita clara é que um imóvel na planta é uma excelente forma de ter o seu famoso “pé-de-meia”, afinal, a renda dos aluguéis e vendas é uma garantia de uma renda extra que pode durar boa parte da vida do investidor e o investimento no mercado imobiliário é um primeiro passo para desfrutar de uma vida mais tranquila, sem só depender do salário para segurar as contas no final do mês, além da tão sonhada liberdade econômica.

Mas, é sempre bom reiterar que a valorização de imóvel só é garantida quando é feito um bom negócio, isto é, seguindo algumas dicas que vamos falar abaixo, mas acima de tudo a nossa primeira, que é executar uma boa pesquisa.

Por último, outro ponto que costuma chamar muita atenção é de que os imóveis na planta geralmente possuem um valor muito menor quando comparados aos que já estão prontos.

Sendo assim, é possível ter um investimento financeiramente muito mais vantajoso.

Muita pesquisa

A primeira dica importantíssima para lucrar em imóveis na planta é, com toda certeza, realizar demasiadas pesquisas.

É preciso pesquisar sobre a construtora, já que se trata de investimento em um projeto feito por ela, isto é, um projeto que ainda está em fase de construção e será entregue futuramente.

Esta primeira pesquisa talvez seja a mais importante, pois é pesquisando e visitando outros empreendimentos da construtora que se sabe mais sobre a qualidade do imóvel, como o material que utilizado e o acabamento.

Além de que será possível ter uma ideia se a construtora cumprirá o prazo de entrega. Dentro disso, uma dica: procure pessoas que já compraram outros apartamentos para ouvir a avaliação de quem está diariamente em um empreendimento da empresa.

Outra pesquisa extremamente importante é sobre a localização.

Após saber mais sobre quem está construindo, pesquisar sobre a região que você deseja investir o seu imóvel é o que fará você ter certeza que se trata ou não de um local com um grande potencial de desenvolvimento e se há, ou haverá, bastante busca por apartamentos e casas para alugar ou comprar.

Por mais que existam locais certeiros de alta demanda, a pesquisa lhe mostrará alguns pontos da cidade que serão valorizados futuramente, e como um imóvel na planta possui um prazo de entrega, esta é uma pesquisa que deverá sempre ser refeita, para saber algumas noticiais da região, empreendimentos que serão construídos por ali, como shoppings, mercados, universidades e etc.

Dentro disso, não se esqueça também de procurar sobre o plano de expansão territorial do município, buscando se informar diretamente com um corretor profissional que entenda disso.

Adaptações são sempre bem vindas

Outra dica muito importante para lucrar em imóveis na planta é que a grande maioria das construtoras permitem que o comprador execute algumas adaptações nos imóveis quando este ainda está em fase de construção.

Estas pequenas alterações podem ser um ponto estratégico muito interessante para dar aquele diferencial no imóvel, como retirar uma parede para integrar uma cozinha e sala, adicionar pontos hidráulicos extras para máquinas de lavar louça e filtros, e outras coisas que o investidor sinta que poderão facilitar a vida de um possível locatário ou comprador.

Pois mais que estas adaptações possuam um custo extra, é vantajoso na questão de valorização do imóvel.

O gosto pessoal precisa ficar de lado

Aproveitando o tema de “adaptações”, é claro que o investidor precisa sempre ter uma coisa em mente: o imóvel está sendo adquirindo visando lucros, isto é, para futuramente alugar ou revender, certo?

Então deixe o seu gosto pessoal de lado, ele não é para você!

Por mais difícil que está tarefa seja, principalmente para quem está começando a investir em imóveis, trata-se de algo que eventualmente é praticado por grandes investidores.

Como falamos um pouco no início do texto, comprar um imóvel na planta com o objetivo de lucro, é diferente de comprar um imóvel para você.

Buscando a valorização sempre, o investidor precisa buscar entender as preferências do público que ele futuramente irá buscar para alugar ou revender o imóvel.

Isto é, saber os ambientes da casa que estes futuros clientes dão mais preferência e o motivo.

Se é um público financeiramente mais ativo e que não tem interesse em cozinhar, ou ficar tanto tempo em casa, ou até o oposto, se é uma classe social que está cada vez mais em casa, e por isso busca ambientes confortáveis para realizar o seu home-office sem complicação.

Em resumo, os investidores necessitam deixar gostos de lado e buscar as tendências de mercado da rotina do público-alvo, focando sempre em rentabilidade.

Imobiliária de confiança

Por último, mas nada menos importante, é preciso escolher uma imobiliária de confiança!

Busque por uma imobiliária que lhe ajudará neste processo complicado e muitas vezes demorado, mas de extrema importância e dedicação.

A Capriatti está aqui justamente para isso, atender você que deseja lucrar com imóveis na planta, sem complicações ou enganos, uma verdadeira parceria que te leve para o melhor caminho.