Como lucrar alto com imóveis compactos

Como lucrar alto com imóveis compactos

Quem está procurando investir em imóveis já deve ter ouvido falar em uma nova tendência de mercado: os imóveis compactos.

Os imóveis compactos são uma das principais altas do mercado imobiliário atual.

Inclusive, trata-se de uma das primeiras escolhas de compra de grande parte dos investidores brasileiros.

Investir em imóveis é uma escolha que necessita de bastante pesquisa para haver um retorno positivo. 

Leia abaixo e entenda um pouco mais sobre como lucrar com imóveis compactos!

O que são imóveis compactos?

Os imóveis compactos, como o próprio nome já diz, são apartamentos ou casas que possuem dimensões de cerca de 60m², 40m² ou até mesmo 20m².

Por mais que o tamanho surpreenda a princípio, eles são ideais para muitos clientes.

Como geralmente os imóveis compactos possuem uma boa localização, são mais procurados por jovens e trabalhadores que querem espaços que lhes ajudem a otimizar a sua rotina.

Como falamos acima, o principal perfil do público alvo destes modelos de apartamento são os mais jovens, que buscam por lugares próximos de universidades, estágios e etc.

Além disso, há também os jovens já formados, empregados e solteiros que, como normalmente passam boa parte do tempo na rua, trabalhando ou em momentos de lazer, não buscam um imóvel grande por não fazer sentido em sua rotina.

Além deles, há também um perfil que busca muito os imóveis compactos: os investidores.

Isso porque este modelo de imóvel possui um preço reduzido, principalmente quando comprados na planta.

Outro ponto é que os imóveis compactos são quitados em um tempo menor quando comparamos com os maiores.

Veja abaixo algumas vantagens de imóveis compactos e como lucrar alto com eles!

Imóveis compactos são mais fáceis de alugar e vender

Quem decide investir em imóveis compactos possui um benefício muito claro de primeira: são mais fáceis de alugar e vender. Principalmente no caso de aluguel para estudantes e o nicho jovem que citamos acima.

Para alugar, eles trazem mais facilidade graças ao seu valor, que é mais acessível à renda de quem está começando a vida adulta.

Além disso, estes modelos de imóveis também ganham mais espaço quando falamos de aluguel para temporadas.

Um exemplo é a plataforma AirBnB, na qual basicamente se aluga para pessoas que vão passar poucos dias na região, seja para trabalho ou entretenimento.

A venda segue a mesma linha de pensamento do aluguel. Há um público jovem muito grande que não pretende formar uma família nos próximos anos buscando em investir no grande sonho do primeiro imóvel.

Investimento inicial de imóveis compactos é menor

Quando comparamos com aqueles que possuem três ou mais quartos, os imóveis compactos possuem um valor significantemente menor. Pois, como sabemos, o cálculo de compra e venda considera a metragem da propriedade.

Além disso, é comum que estes imóveis sejam extremamente bem localizados, oferecendo muito mais praticidade na rotina e também vários espaços de lazer.

Essas vantagens fazem com que a propriedade seja muito valorizada.

Ou seja, em caso de revenda ou aluguel, o público alvo aceita pagar um valor um pouco maior pela facilidade que este local lhe proporcionará.

Rentabilidade é maior em um tempo mais curto

Ainda falando em valorização, os imóveis compactos tendem, em sua maioria, a se valorizar em um curto tempo. Isso se deve aos novos hábitos de vida do público jovem nas cidades grandes.

Em outras palavras, o investimento retorna em pouco tempo.

Manutenção de imóveis compactos é mais barata

Outro ponto em relação ao investimento em imóveis compactos que precisamos falar é em relação às despesas de sua manutenção.

Como dá para imaginar, um apartamento ou casa menor traz uma despesa de manutenção muito mais em conta.

Por isso, quando falamos de reformas e reparos, o proprietário terá muito menos problemas graças ao seu tamanho, principalmente em caso de aluguel.

Além disso, o IPTU também varia de acordo com o tamanho da propriedade.

Ampla oferta de serviços e lazer

Como falamos um pouco acima, é cada vez mais comum encontrar imóveis compactos que oferecem uma ampla oferta de serviços e lazer, buscando compreender a facilidade de vida do seu público alvo.

Por isso, uma dica importante aos investidores desta tendência imobiliária é: invista naqueles apartamentos compactos que possuem áreas comuns que priorizem a praticidade do morador, como área fitness, coworking com wi-fi, pet place e outros ambientes que amenizem a sensação de isolamento do morador.

Como podemos ver, imóveis compactos possuem grandes vantagens e estão cada vez mais crescendo no mercado imobiliário.

Inclusive, em algumas grandes cidades, como São Paulo, Tóquio e Nova Iorque, os imóveis compactos são cada vez mais comuns e, segundos pesquisas, esta crescente não se dá somente entre as classes de menor renda, pelo contrário.

Que tal investir em imóveis compactos?

A Imobiliária Capriatti e nossos profissionais capacitados podem lhe ajudar a tirar todas as dúvidas sobre esta grande tendência imobiliária.

Entre em contato agora!

Você está procurando um imóvel compacto?

Descubra quais são os melhores imóveis compactos disponíveis para você!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via