Como escolher as cores certas para o seu imóvel

Pode até parecer simples, mas só quem já teve de escolher uma cor para pintar um cômodo, ou a casa toda, sabe como não é só pegar uma tinta e colocar em uma parede. Antes de qualquer coisa, é importante planejar todos os detalhes, desde escolher ferramentas de qualidade para a pintura, até mesmo saber o efeito que tal cor dará ao ambiente.

Sim, a cor da tinta é um detalhe extremamente importante, pois os tons são capazes de despertar sensações e sentimentos únicos em nós. Assim, é muito importante que, se você deseja pintar o seu imóvel, você realize uma extensa pesquisa para saber qual tonalidade combina com o ambiente, mobília e etc.

A importância das cores em seu ambiente

Se você busca trazer novos ares para um ambiente, escolher a tinta adequada é muito importante, assim como outros detalhes da estrutura do ambiente e a qualidade dos produtos utilizados.

As cores têm o poder de nos despertar sensações e isso ocorre devido a ação das ondas eletromagnéticas em nosso cérebro. Por exemplo, as cores mais quentes (amarelo, laranja, vermelho e etc.) despertam mais estímulos e circulação. Enquanto cores mais frias (azul, verde, violeta e etc.) tendem a despertar sensações de mais tranquilidade.

Assim, as cores quentes são mais indicadas para locais mais agitados, que o morador realize refeições, reuniões com amigos e familiares e etc. Enquanto as cores mais frias são mais indicadas para quartos e banheiros, que são ambientes perfeitos para esse despertar de calmaria que elas trazem.

Mas, é claro que o ambiente também pode ter uma mescla de cores, algo que é muito útil.

Veja abaixo algumas dicas para escolher as cores corretas para o seu ambiente:

Espaço

A primeira coisa que você deve fazer é analisar o espaço, já que as cores dos móveis e dos outros objetos de decoração pode contribuir para decidir. Isso porque, nada adianta você escolher uma cor fria, para passar a sensação de tranquilidade para o seu ambiente, se as mobílias e todo o resto expressam algo mais quente. É preciso muita analise, do que se tem e do que se deseja.

Priorize seu gosto

Mas, é claro que dentro de uma boa analise também cabe o principal: priorize as cores que você gosta. Considere as tonalidades que são do seu gosto, elas podem ser adaptadas no ambiente conforme o que se deseja. Por exemplo, se você gosta de tons quentes, pode considerar, mas deve lembrar que elas são mais ideias para a sala do que para o seu quarto.

Simule

Uma dica que facilita muito e evita arrependimentos são os aplicativos e sites que simulam a pintura da sua parede, com a cor que se deseja. Esses simuladores irão evitar qualquer dor de cabeça e irão mostrar com muita fidelidade, o resultado final da pintura, além de ajudar muito os mais indecisos.

Inspirações são bem vindas!

A internet está entre nós para ser usada, não é mesmo? Então pesquise na internet ambientes com as cores que você deseja, para ter uma ideia ainda melhor do resultado, e também aproveitar para pegar dicas de cores de mobília e etc.

Fale Conosco

Descubra quais são as melhores alternativas de crédito imobiliário para você, simule suas parcelas e conquiste o seu primeiro imóvel!​

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via