Como escolher a churrasqueira perfeita para o seu apartamento

Como escolher a churrasqueira perfeita para o seu apartamento

Nada melhor do que chegar no final de semana e reunir amigos e familiares para comer aquele churrasquinho gostoso. Melhor que isso é ter um cantinho na sua casa para fazer esse churrasquinho, não é mesmo? Mas sabemos que morar em um apartamento pode acabar impossibilitando a ideia de ter uma churrasqueira, muito por conta do espaço.

Mas engana-se quem acha que não existe possibilidade de ter uma churrasqueira em um apartamento, a verdade é que basta escolher corretamente, se atentando ao tipo de moradia e o modelo da churrasqueira.

Pouco espaço realmente não é desculpa! E se você tem dúvidas de quais são os melhores modelos de churrasqueira para o seu apartamento e de como escolher, acompanhe abaixo as nossas dicas!

Carvão

As churrasqueiras à carvão feita para apartamentos são similares as que encontramos nas casas, com a diferença de que, na maioria das vezes, não parecem uma peça à parte da varanda ou cozinha, já que elas se encontram embutidas na parede.

Para ter uma churrasqueira à carvão em um apartamento, é necessário instalar um duto para a sua fumaça sair sem incomodar os moradores e vizinhos.

Gás

As churrasqueiras a gás são perfeitas para quem não possui tanto espaço em seu apartamento para dispor as de carvão. Mas, é necessário também compreender que a instalação das churrasqueiras a gás acaba apresentando um valor um pouco mais alto, além do sabor dos alimentos também acaba correndo o risco de ficar diferente, visto que a churrasqueira a gás, apenas cozinham a carne.

Porém, churrasco feito nas de gás, traz o ponto positivo de fazer menos sujeira e ser mais em conta, visto que o morador não terá que comprar carvão. Para melhorar, o churrasco na churrasqueira a gás possui uma preparação mais rápida.

Elétrica

Lembrando muito a churrasqueira a gás, a churrasqueira elétrica também possui a vantagem de não fazer tanta sujeira. Porém, seu aquecimento se dá por meio de uma resistência embaixo do aparelho, com o uso da energia elétrica. Além disso, outra vantagem da churrasqueira elétrica é de que é possível cozinhar outros alimentos nelas, como espetos de legumes e peixes, sendo assim uma boa opção para quem é ou tem entes queridos vegetarianos.

Bafo

A churrasqueira à bafo traz a possibilidade de escolher o combustível de cozimento a ser usado: carvão ou gás. Como o próprio nome já diz, sua tampa concentra a fumaça na carne e cria um bafo para o preparo correto do alimento. A sua maior vantagem é o seu tamanho e pela sua portabilidade.

Afinal, qual é a melhor?

Depende! Isso porque independente da sua escolha do tipo de churrasqueira, o morador precisa se atentar principalmente ao tamanho do seu apartamento, visto que caso não tenha uma varanda grande o bastante para instalar uma à carvão, por exemplo, será necessário optar pelas mais portáteis.

Pela questão econômica, é preferível optar pela a gás, visto que o seu preço do consumo é mais em conta do que a de energia elétrica ou do que as de carvão. Além disso, as churrasqueiras a gás farão com que o morador não tenha que se preocupar com onde guardar sacos de carvão.  

Viu como você pode sim ter uma churrasqueira em seu apartamento e aproveitar o final de semana para reunir amigos e familiares? Agora é só escolher a sua e chamar a turma! Caso tenha alguma dúvida sobre as churrasqueiras, ou se você está procurando um apartamento que tenha um espaço para você ter a sua, fale agora com nossos especialistas via WhatsApp: (41) 98803.6166, ou clicando aqui, e descubra como a Capriatti pode te ajudar a encontrar o apartamento perfeito!