Como acertar na escolha do seu apartamento começando pela qualidade

Como acertar na escolha do seu apartamento começando pela qualidade

Se você acompanha o nosso blog, sabe que por mais prazeroso que possa ser, escolher um apartamento nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente por existirem diversos pontos que os clientes necessitam se atentar antes de comprar um imóvel, e um deles é a qualidade do imóvel.

Um “imóvel de qualidade” é algo muito relativo para cada perfil, mas é inegável que existam pontos indiscutíveis que determinam se a aquisição tem ou não alto padrão. Pensando nisso, separamos alguns que determinaram se o imóvel que você está desejando adquirir é ou não de qualidade!

Localização

A localização é um dos pontos mais importantes para se analisar na hora de comprar um imóvel, além de determinar muito a qualidade de vida que você terá ao morar naquela residência.

Por isso, é importante analisar a localização do imóvel para que se certifique que você e sua família residirão em um bairro que oferece boa infraestrutura e que atenderá todas as suas necessidades, como um bairro que esteja perto de supermercados, farmácias, bancos, serviços públicos, segurança, escolas, vias com boas infraestruturas e fácil acesso a transportes públicos.

Materiais e acabamento

Para descobrir a durabilidade física de seu apartamento, é necessário informar-se quanto aos materiais utilizados na construção do imóvel, tendo noção das marcas e dos demais detalhes. Caso não saibam de informar, solicite o memorial descritivo do prédio, documento que contém todas as informações detalhadas da construção.

Caso o edifício já tenha moradores, converse com os seus futuros vizinhos, perguntando se estão satisfeitos, se a durabilidade dos materiais está correspondendo ao que foi prometido, etc.

Claro que além dos materiais utilizados, é necessário que você analise o acabamento do imóvel. Um imóvel de qualidade chamará a sua atenção no momento em que você entrar nele. Porém, é preciso olhar meticulosamente cada detalhe do espaço, desde do seu sistema hidráulico, até o acabamento do seu piso. Tudo sendo olhado com muita paciência, para que não haja nenhum arrependimento ou dor de cabeça depois.

Analise também as áreas comuns do edifício, averiguando se a qualidade segue o mesmo padrão, se os elevadores são modernos e seguros.

Documentação

Por mais que a documentação se diferencie em cada tipo de venda, situação e imóvel, é através delas que você poderá saber se está se envolvendo em uma compra legal e segura. Estar com a documentação em dia ou não, definirá a qualidade do empreendimento, afinal, se a empresa responsável dá a devida importância para estar com a documentação em dia, ela também se importa com todo o resto que está oferecendo ao futuro morador.

Para averiguar com muita segurança as documentações, conte com a ajuda do seu corretor imobiliário, que saberá lhe informar se há algo errado ou não!

Preço 

Para terminar, não poderíamos deixar de citar o preço, pois o imóvel precisa estar de acordo com o que está sendo oferecido, ou seja, necessita bater com tudo o que citamos acima: a qualidade dos materiais, acabamento e localização, ainda analisando se há espaços de lazer (como piscinas, salão de festa, academia, etc) e outras coisas que irão valer o custo benefício do seu investimento.

Além disto, cabe a você realizar uma breve analise quanto ao preço do m² da região, para entender se o valor está compatível com os locais de sua preferência.

É válido lembrar que se você está procurando um imóvel de qualidade, eis mais uma dica: entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel