Atendimentos virtuais: uma nova realidade! Entenda como funciona!

Atendimentos virtuais: uma nova realidade! Entenda como funciona!

Diante da pandemia do novo Coronavírus, onde a Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que as pessoas fiquem em casa para evitar a propagação da Covid-19, chega o momento de abraçar a tecnologia de vez e sem medo. Assim, os atendimentos virtuais se fortalecem como uma das grandes aliadas para auxiliar no atendimento das empresas com os seus clientes, sem expor ninguém a riscos desnecessários. 

Por mais que algumas pessoas não estejam acostumadas com este mundo, os atendimentos virtuais surgem como forma de facilitar muito a vida dos clientes e das imobiliárias, além de se evitar a exposição ao vírus claro.

Chamada de vídeo 

Os atendimentos virtuais basicamente são executados por chamadas de vídeos, onde nelas o cliente e os profissionais imobiliários podem executar praticamente qualquer coisa que fariam presencialmente na imobiliária, como tirar dúvidas, iniciar o processo de compra e venda de um imóvel, além de dar assistência com a documentação, dúvidas e outros processos que envolvem o ator de compra e venda de um imóvel. 

Agendar uma chamada de vídeo direto dos decorados

Na ausência das visitas presenciais dos decorados neste momento de isolamento social, a alternativa mais funcional e prática são as tour visuais, que surgem para que os clientes possam conhecer o projeto decorado dos apartamentos, sem precisar correr o risco de se contaminar, ou até mesmo sem precisar de pausar o seu sonho enquanto esta situação não tem uma melhora. 

Assim, por meio das chamadas de vídeo feitas diretamente dos decorados pelo celular do corretor, os clientes podem conhecer o empreendimento que possui interesse, com o profissional mostrado o local, os detalhes, tirando dúvidas e tudo mais que lhe for interessante, além lhe passar segurança de que realmente está conhecendo o local da mesma forma que conheceria presencialmente. 

Vale lembrar que diante situação mais tranquila em relação aos casos de Covid-19 em Curitiba, os atendimentos pessoais ainda estão ocorrendo. Estes atendimentos estão sendo agendados nas incorporadoras ou na imobiliária, respeitando as regras da OMS, evitando qualquer tipo de aglomeração e com as devidas proteções, como o uso de máscaras e álcool em gel obrigatório. 

Dentro disso, as visitas pessoais que ainda ocorrem contam apenas com o cliente, o corretor e um responsável pela incorporadora. Além de todos os decorados serem higienizados constantemente, com janelas abertas para a maior circulação de ar.

O distanciamento social trouxe a aproximação virtual, tudo está mais conectado e o mundo digital da Capriatti está na casa de todos, com o nosso atendimento virtual.