Alguns erros que você NÃO pode cometer ao decorar a sua casa!

Alguns erros que você NÃO pode cometer ao decorar a sua casa!

Decorar a casa do jeitinho que sonhamos é uma das experiências mais incríveis que podemos ter em nosso imóvel. Afinal, tem coisa melhor do que deixar tudo da forma que sonhamos, aplicando as tendências do mundo da decoração, deixando tudo com muita personalidade e fazendo com que realmente podermos chamar a nossa casa de LAR?

Mas, sabemos que a parte de decoração pode ser algo complicado, que merece muita calma e planejamento, principalmente quando resolvemos fazer tudo por conta própria ao invés do ideal que é contratar um profissional capacitado, não é mesmo?

Por isso, se você está pensando em decorar a sua casa, este texto é para você! Pois selecionamos alguns erros que não devem ser cometidos!

Proporções

Pode parecer um erro bobo, mas é muito comum alguns moradores errarem na medida correta da mobília em relação ao espaço do imóvel, não conseguindo deixar o seu cômodo harmonioso e agradável. Esse erro é comum principalmente em imóveis pequenos, onde os moradores trazem os móveis da sua antiga casa e acabam as utilizando, mesmo sabendo que não combinam com o seu novo local de moradia.

Por isso, leve sempre em conta a proporção, já que a falta de móveis que se adequem ao espaço corretamente, faz com que não se tenha um bom aproveitamento dele e, mesmo que seja simples e pequeno, o local pode sempre ser otimizado da maneira certa.

Iluminação

Seja casa, apartamento, escritório, comércio ou o que for, a iluminação é de longe uma das coisas mais importantes para criar um ambiente confortável. Mas é comum também encontrarmos muitos lugares que acabam a utilizando até demais ou errando por usar de menos.

A instalação errada da iluminação pode ocasionar em um desnecessário desconforto para os seus moradores, provocando cansaço na vista e até mesmo podendo causar a aparência errada do espaço. Por isso, a iluminação deve sempre ser tratada por profissionais da área, para que se espalhe os pontos de luz da maneira correta, utilizando abajures e outros pontos específicos.

Não aproveitar as áreas da forma correta

Em meio a afobação de decorar o seu espaço, é comum acabarmos ignorando lugares que podem ser melhor aproveitados, como é o caso das áreas externas, que em muitos casos são deixados de lado ou pior, se transformam em um canto para jogar a bagunça da casa, o que pode até muito bem ser escondido aos nossos olhos diariamente, mas sempre irá gerar aquela culpa por sabermos que a decoração não está realmente organizada em toda a casa.

Mas há diversas formas de conseguir juntar o útil ao agradável, decorar a área externa e ainda sim a deixa-la como um espaço para jogar algumas “tralhinhas”, sem que o espaço pareça bagunçado. Por exemplo, você pode optar por encher de cadeiras e poltronas para criar um espaço relaxante, mas ainda sim inserir diversos armários e gavetas embutidas para esconder alguns objetos e coisas que não estão sendo utilizadas.

Exageros  

Escolher um estilo de decoração e usar e abusar dele em sua casa é realmente algo delicioso. Porém, ao mesmo tempo que usar e abusar pode ser ótimo, também pode ser um risco muito grande e um dos erros mais comuns na hora de decorar. Encher muito o seu ambiente com objetos decorativos pode causar uma poluição visual desnecessária, que vai acabar ofuscando o real estilo por trás da intenção.

Por conta disso, a nossa dica para evitar exageros é que se estude muito o seu espaço e que haja uma seleção minuciosa dos objetos que irão fazer parte da decoração. Além disso, espalhá-los pelo local é outra dica que irá contribuir para a harmonização do cômodo.

Restou alguma dúvida sobre decoração? Está procurando um imóvel para chamar de seu? Então entre em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

#nóstemososeuprimeiroimóvel!