Descubra se financiamento ainda vale a pena em 2021!

Por mais que os últimos dois anos tenham sido envolvidos com crises atrás de crises, desde sanitárias até mesmo econômicas, sabemos que o mercado econômico viveu um grande pico, tendo como grande responsável a Taxa Selic, que obteve uma queda histórica, gerando um impulso na compra de imóveis financiados e movimentando expressivamente o segmento nos últimos tempos.

Porém, recentemente a Taxa Selic teve uma alta e isso refletiu diretamente nas taxas praticadas pelos bancos em suas linhas de crédito imobiliário. O que fatalmente acendeu um alerta no mercado e, por consequência, trouxe dúvidas de se ainda estamos vivendo um bom momento para adquirir um imóvel financiado pelo banco, ainda contando que faltam cerca de 3 meses para o encerramento de 2021.

E agora, 2021 ainda é um bom momento para financiar um imóvel?

Mesmo com a alta da Taxa Selic, especialistas garantem que sim, ainda estamos vivendo o melhor momento para financiar um imóvel. Recentemente, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ABECIP – realizou uma pesquisa que comprova que ainda estamos vivendo um excelente momento para compra de imóveis financiados. Outra coisa que reforça isso, são os resultados do mês de agosto feitos pela Caixa Econômica Federal: 33,3% maior que o mesmo período em 2020, a Caixa bateu o recorde de contratação, com cerca de R$ 14 bilhões, o que corresponde a 406 mil novas unidades habitacionais e 1.633 novos empreendimentos financiados pelo banco. Lembrando que estes dados são de apenas UM ÚNICO BANCO!

Dentro deste cenário mais do que positivo, é importante ressaltar que o Brasil é um país com um expressivo déficit habitacional e os financiamentos imobiliários são incentivos para que isso diminua e proporcione essa experiência única que é ter um imóvel para chamar de seu!

O que fazer agora para aproveitar esse positivo momento?

Sempre damos dicas aqui, no blog da Capriatti Imobiliária, de como você pode conquistar o seu imóvel. Mas, é importante lembrar que, para aproveitar esse momento positivo da forma mais segura possível, é preciso contar com profissionais capacitados, e isso você pode encontrar facilmente aqui conosco, na Capriatti Imobiliária. Aqui, você contará com profissionais que saberão lhe auxiliar da melhor forma, e buscar o imóvel perfeito para você, sua família e claro, o seu bolso! Isso sem contar com a ajuda em toda a papelada burocrática, desde para comprar um imóvel, até mesmo para fazer um financiamento imobiliário.

Quais as vantagens de financiar um imóvel?

Se você ainda tem receio de dar entrada em um financiamento imobiliário, nós vamos, mais uma vez, te tranquilizar! Quando bem planejado, o processo do financiamento imobiliário é extremamente tranquilo, e as condições facilitadas de pagamento são uma ótima solução para quem quer comprar um imóvel, mas não tem dinheiro guardado para executar um pagamento à vista.

Um financiamento imobiliário traz diversos benefícios, como:

Condições facilitadas

Entre tantos benefícios, as condições facilitadas têm um destaque grande quando se fala em financiar um imóvel. Juntar um dinheiro para comprar um imóvel à vista é uma realidade distante para boa parte dos brasileiros, e por isso o financiamento é um grande aliado nesse processo de aquisição.

Além de poder financiar um imóvel por um prazo mais longo, o cliente ainda consegue executar uma simulação e escolher a linha de crédito que oferece o valor de parcela, taxa de juros e condições mais vantajosas para o seu perfil. Sem contar que ainda é possível utilizar o saldo do FGTS como valor de entrada para o financiamento, para amortizar parcelas ou até mesmo liquidá-las.

Mudança imediata

Imagina só que tristeza de esperar um bom tempo até juntar dinheiro suficiente para comprar um imóvel à vista? Pois é, com o financiamento é possível mudar mesmo sem ter o valor total do imóvel, assim que a liberação do contrato é feita. Claro, se o cliente optar por um imóvel pronto.

Além disso, existe também a opção de comprar imóveis na planta, o que também é extremamente vantajoso, visto que o imóvel é mais barato e as parcelas costumam ser menores antes da entrega das chaves.

Segurança

Mesmo que muitos ainda tenham receio de financiar um imóvel, optar por um financiamento é uma das mobilidades mais seguras para realizar a compra de um imóvel atualmente. Além das positivas condições disponibilizadas pelos bancos, o contrato conta com diversas garantias e seguros para proteger o seu bem, garantindo uma transação extremamente tranquila.

Investimento próprio

Diferente do aluguel, em que você paga por algo que não te dá nenhum retorno e que, na verdade, não é seu, o financiamento lhe dá acesso a um imóvel que será seu para a vida toda. Assim, se futuramente você optar por vender ou alugar, terá um retorno financeiro positivo, sendo uma ótima maneira de construir um patrimônio e garantir mais segurança financeira para você e seus familiares.

Fale Conosco

Descubra quais são as melhores alternativas de crédito imobiliário para você, simule suas parcelas e conquiste o seu primeiro imóvel!​

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via