A importância do apartamento decorado na escolha do imóvel ideal!

Conquistar o sonho da casa própria é um momento único!

E, quando se está bem perto de conseguir isto – naquele momento que você sabe que pode investir e sai para pesquisar -, além de ter que se preocupar com o óbvio, como região, valor e documentação, também é necessário levar em conta a parte decorativa.

Você vai visitar e começa a imaginar onde ficará cada móvel.

Imaginar o seu futuro imóvel com toda a sua mobília, seja cama, sofá, geladeira ou qualquer outro item, é uma das melhores coisas na hora de sair pesquisando a sua futura casa!

Levando em conta a importância disso, visitar um apartamento decorado é um fator importante na hora da tomada de decisão de compra, sabia?

Inclusive, visitar um decorado se torna mais essencial ainda quando o apartamento ainda está na planta, pois ele favorece a visão da distribuição dos espaços e da disposição dos ambientes.

Entenda abaixo a importância do apartamento decorador na escolha do imóvel ideal!

O decorado revela o real tamanho do imóvel

Neste processo de procurar um imóvel perfeito para chamar de seu, sabemos que ver somente o anúncio com a metragem, a planta ou até mesmo visitar o local vazio não contribuirá muito para saber qual é o tamanho real dele.

Principalmente quando você estiver lá, já morando, com toda a sua mobília.

Assim, visitar um apartamento decorado lhe dará mais noção de como o imóvel ficará com todos os seus itens necessários dentro.

Sim, sabemos que dificilmente você seguirá a mesma exata decoração.

Porém, a visitação a apartamentos decorados já lhe dará muito mais noção de quanto daquele espaço será “perdido” quando a residência estiver oficialmente arrumada!

O decorado mostra como aproveitar cada espaço

Seguindo a lógica do que foi falado acima, visitar um decorado lhe proporcionará uma excelente ideia de como cada espaço pode ser aproveitado.

Isso tudo fica ainda mais claro quando levamos em conta que muitos clientes estão atualmente adquirindo imóveis menores, e, na hora de montar tudo, ficam extremamente atrapalhados e não aproveitam o espaço como poderiam.

Por conta disso, a visitação do decorado ao lado de um profissional capacitado fará com que você já tenha muitas ideias de como decorar depois de adquiri-lo.

O decorado te ajuda a ter mais certeza que aquele imóvel é “seu”

Você já deve ter pesquisado imóveis e sabe como isso cansa.

Se nunca teve essa experiência, deve saber desde já que você visitará tantos imóveis que, em um determinado momento, a sua cabeça dará um nó e ficará cada vez mais difícil saber se você está escolhendo o apartamento certo para chamar de seu!

São tantos detalhes que precisamos anotar mentalmente em cada visita que muito disso se perde e se confunde.

Levando isso em conta – e ressaltando que decoradores profissionais sempre sabem como aproveitar melhor qualquer espaço do imóvel -, quando se visita um decorado, com tudo arrumando e certinho, fica muito mais claro como seria viver ali.

Isso lhe ajudará a se enxergar ali dentro e, por consequência, você terá muito mais certeza de falar: “Achei exatamente o apartamento que queria!”

Isso porque o apartamento decorado nada mais é do que uma sugestão de decoração, que tem como objetivo ilustrar o pensamento do possível comprador, e assim ajudá-lo a escolher o imóvel que corresponda mais ao seu perfil.

Veja abaixo algumas dicas do que observar ao visitar um apartamento decorado!

  • Atente-se à disposição da mobília e analise bem como ela valoriza os espaços de cada cômodo. E, assim, use isso futuramente para compor o seu próprio ambiente aconchegante. Observe atentamente também se os materiais que são utilizados no imóvel são de qualidade.
  • Não se esqueça de consultar o memorial descritivo! Isto é, o documento que descreve quais itens serão entregues instalados no apartamento, quais são as empresas fornecedoras dos materiais, como contratar seus serviços e outras informações.
  • Se você gostou muito do imóvel, comece a projetar em sua mente o que faria de diferente na questão do decorado e já perceba se isso será cabível ou não, por conta do espaço. Caso seja algo que você não queira abrir mão, isso já lhe ajudará a decidir se deve fechar ou não o negócio.

Leve as medidas da sua mobília! Claro, você não precisa levar anotado a medida de cada móvel da sua casa, mas é interessante anotar os principais, aqueles bem óbvios: cama, sofá, geladeira, fogão e por aí vai. Com as medidas das suas mobílias mais importantes, será mais fácil imaginar se as coisas vão funcionar como o planejado, assim evitando possíveis frustrações, como ter que comprar um sofá novo, mesmo o seu já sendo novo, por exemplo.

Viu como visitar apartamentos decorados irá lhe ajudar muito na escolha do imóvel ideal?

Então entre já em contato com a Imobiliária Capriatti, e nossos profissionais capacitados terão o maior prazer de lhe ajudar nesta importante decisão!

Procurando pelo imóvel ideal?

Descubra quais são as melhores opções do mercado para você morar no imóvel dos seus sonhos!

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via