6 motivos para sair do aluguel imediatamente!

6 motivos para sair do aluguel imediatamente!

Se tem uma coisa que nós, da Imobiliária Capriatti, insistimos em dizer, é de que o melhor momento para sair do aluguel é AGORA! Independente de qualquer coisa, ter um imóvel para chamar de seu sempre é um negócio vantajoso. Mas, sabemos também que muitas vezes a ideia de comprar um apartamento ou uma casa é um projeto de vida que pode assustar. Já que, querendo ou não, é um grande passo na vida das pessoas.

Pensando nisso, separamos SEIS motivos para você sair do aluguel para ONTEM!

LEIA MAIS: Cinco passos para sair do aluguel e conquistar a casa própria

6. REFORMAS

Resultado de imagem para reformas

Se você mora de aluguel no mesmo imóvel há algum tempo, já deve ter passado por aquele momento em que olha para algum canto da sua casa e imagina como ficaria melhor com uma reforminha, adicionando ou retirando algo, para deixar mais a sua cara. Quando você está morando de aluguel, esse momento se torna muito triste, já que dificilmente você poderá fazer algum tipo de mudança, visto que essa possibilidade só é possível se o locador ver alguma vantagem após você sair do local.

Por isso, ter um apartamento só seu é brincar com as possibilidades e deixar o espaço com a sua cara, reformando se precisar, adicionando alguma parede, espaço novo, etc. São inúmeras possibilidade e não tem coisa melhor do que idealizar um projeto e saber que pode tirar do papel se quiser.

5. SEM ESTABILIDADE

Alugar um apartamento nem sempre é uma tarefa simples. Na maioria das vezes você precisará de um fiador ou de um seguro fiança que lhe cobra horrores. Além dessa primeira dificuldade, vale lembrar que o dono do apartamento pode simplesmente querer o imóvel de volta em alguma renovação de contrato, fazendo com que você tenha que “se virar nos trinta”, refazendo todos os seus planos de vida, procurando um novo apartamento, passando por aquela ansiedade de não saber para onde vai, ou o que vai fazer com a sua família. Acredite, não será uma fase muito fácil.

Além disso, quando o imóvel é seu e você já terminou de pagar as prestações, você pode se aposentar com mais tranquilidade. Já que se estivesse ainda morando de aluguel, boa parte da sua aposentadoria seria para o dono do apartamento.

4. A CASA É SUA

Resultado de imagem para pets family

Além das reformas, outra coisa boa de ter uma casa para chamar de sua, é que você não precisará lidar com algumas regras que alguns locadores podem apresentar. Por exemplo, muitas pessoas que possuem animais de estimação, sofrem muito na hora de procurar um lugar para alugar, porque muitas vezes o imóvel que se interessa, traz no contrato que o proprietário não permite animais, seja lá por qual motivo for. Em alguns casos, por incrível que pareça, existem até os que não permitem muitas plantas!

Por conta disso, acho que nem precisamos explicar essa vantagem em ter um imóvel só seu, não é? Seguindo as regras do condomínio (estas que não podem proibir o dono do apartamento de possuir animais de estimação, segundo o direito de propriedade, que é permitido pela nossa Constituição Federal em seu artigo 5º, XXII), respeitando os espaços e etc., você pode ter quantos pets e plantas quiser.

3. DEIXAR PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES

Se você sonha em ter filhos ou já constitui família, pode encarar comprar um imóvel como um grande investimento. Afinal, após viver muitas histórias em sua residência, poderá optar em deixar para as próximas gerações quando vier a falecer. Fazendo com que os seus filhos ou dependentes não precisem passar pela experiência complicada que é viver de aluguel. Se for a vontade deles, eles podem continuar uma linhagem de história naquele espaço, passando de geração para geração, como acontecia muito antigamente.

2. FINANCIAMENTO

Antigamente, as gerações mais velhas encaravam a ideia de comprar um imóvel como algo mais complicado, já que não existiam diversas formas de financiamento imobiliário. Mas, atualmente está cada vez mais fácil e prático conseguir comprar um imóvel, visto que existem diversas opções de financiamento bancários, que conseguem facilitar a vida de famílias que possuem desde rendas mais baixas, até um pouco melhor, como vemos no programa MCMV.

LEIA MAIS: 5 vantagens do programa Minha Casa Minha Vida

Financiar um imóvel fará com que você pague por bom tempo por ele sim, mas com a certeza que está sendo aplicado em algo que vale a pena.

1. ALUGUEL NÃO É INVESTIMENTO

Por último, mas não menos importante, você deve compreender agora que aluguel não é um investimento. Todo aquele rico dinheirinho que você ganha em seu trabalho suado é praticamente jogado fora em aluguéis. Afinal, como explicamos acima, o proprietário pode querer o seu imóvel de volta e toda aquela grana que você ralou para pagar o aluguel em dia, e ter uma moradia, será invalidado.

Já comprar um imóvel é um grande investimento, pois como também explicamos acima, elimina diversos riscos, dores de cabeça e também faz com que você tenha algo em seu nome, que por si só já pode ser chamado de investimento.

LEIA MAIS: 10 etapas que você irá percorrer para comprar o primeiro imóvel

E aí, já se convenceu que comprar um imóvel é sim uma vantagem? Então venha já falar conosco! Teremos o maior prazer em lhe ajudar, estando ao seu lado desde a primeira conversa sobre querer comprar um imóvel, até depois na entrega das chaves.

LEIA TAMBÉM:

Entenda e compare a nova linha de crédito baseada no IPCA!
Imóvel usado ou novo: qual é o melhor?
Afinal, existe idade ideal para comprar o primeiro imóvel?
Descubra qual imóvel cabe no seu bolso!

#NósTemosSeuPrimeiroImóvel

Fechar Menu