5 vantagens em morar no centro de Curitiba

5 vantagens em morar no centro de Curitiba

Considerado um dos melhores bairros de Curitiba, o Centro é dos locais mais procurados pelos moradores da capital paranaense, principalmente pela sua infraestrutura, atrações turísticas, comodidade, economia e diversidade de serviços e comércios.

LEIA MAIS: Vale a pena morar na região metropolitana de Curitiba?

Quando falamos de centros das cidades, é comum vermos muitas pessoas acreditarem na falsa ideia de que morar nestes locais é sinônimo de barulho e bagunça. Há sim um grande número de pessoas passando por lá, ao mesmo tempo em que há muita tranquilidade e ruas com cara de bairro residencial.

Por isso, se você busca um lugar que traga diversas vantagens e facilite a sua rotina, ao mesmo tempo que te relaxe e até proporcione a chance de se reconectar com a mãe natureza, selecionamos 5 vantagens de morar no centro de Curitiba!

Fácil deslocamento

Se paramos para pensar quanto tempo perdemos no trânsito diariamente, ficaríamos completamente loucos, não é verdade? O primeiro benefício de morar no centro de Curitiba é justamente para suprir de vez esse problema!

O Centro traz mais facilidade no deslocamento, isto é, menor dependência de carro, e mais fácil acesso para transportes públicos. Além disso, a maioria dos locais também permite que o morador tenha um estilo de vida bem mais saudável, já que boa parte dos lugares podem ser acessados de bicicleta ou a pé!

Lazer

Se toda a cidade de Curitiba já é muito conhecida por trazer uma diversidade de entretenimento, dá para imaginar como é o Centro, certo? Por exemplo, há muitas opções para quem curte caminhar e relaxar em parques e praças, que também contam com feiras de artesanato e muito verde!

Além disso, o Centro respira cultura! Com vários teatros, festas acontecendo ao lado do seu imóvel, e muitos pontos gastronômicos super conceituados. Tudo isso podendo ser encontrado com muita facilidade e rapidez.

História viva

Ainda falando um pouco de cultura, morar no Centro é viver na história viva de Curitiba! A capital paranaense preserva até os dias de hoje residências, monumentos e ruas que remetem ao início de seu desenvolvimento no século XX. Assim, morar no Centro é sair de casa e se deparar com a famosa Rua das Flores, Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora, Rua 24 horas e dentre outros pontos culturais muito conhecidos e procurados por turistas.

Trabalho

É comum que os centros da cidade proporcionem mais oportunidades profissionais. Em Curitiba, o Centro poderá não só dar mais opções de trabalho para o morador, como também ter o privilégio de morar pertinho do trabalho, garantindo mais tempo livre para curtir a família ou até passear nos parques verdes que o bairro traz.

Serviços

Tem coisa melhor do que se mudar para um imóvel que está próximo de farmácias, escolas, academias, comércios, Shoppings, bancos, lotéricas, supermercados, universidades, cinemas, teatros e mais um monte de serviços?

Morar no Centro de Curitiba é isto, poder comparar preços e economizar, graças a diversidade de comércios, encontrar qualquer coisa que necessitar, dar o melhor ensino e entretenimento para seus filhos e toda a sua família, etc.  Além disso, por abranger serviços tão necessários para a sociedade, o bairro acaba sendo mais seguro, com vários seguranças, guardas noturnos e rondas policiais.

LEIA TAMBÉM:
5 melhores bairros para morar em Curitiba
5 razões para considerar morar na Região Metropolitana de Curitiba

Viu como morar no Centro de Curitiba é pura vantagem? Então não perca tempo, entre em contato agora com os nossos especialistas via WhatsApp: (41) 98803.6166 ou clicando aqui, e descubra novos imóveis.

#NósTemosSeuPrimeiroImóvel