5 vantagens de morar em uma Kitnet

5 vantagens de morar em uma Kitnet

Por mais que atualmente seja vista como tendência no mercado imobiliário, as kitnets ainda sofrem de alguns preconceitos sem fundamentos e, muitos clientes, as recusam por conta dessas informações que acreditam ser reais. Porém, as kitnets, ou quitinetes, são apartamentos bastante compactos que podem trazer diversas vantagens para o morador, algumas que ele nem imaginaria. Pensando nisso, separamos alguns benefícios de morar em uma kitnet!

5 VANTAGENS DE MORAR EM UMA KITNET

Economia

Partindo do ponto que se trata de um espaço menor que apartamentos comuns, as kitnets garantem mais economia aos morados. Isso porque as taxas para manter o imóvel são mais baixas, como luz, água e etc. Além disso, geralmente esses modelos de moradia apresentam taxas de condomínios mais em conta, já que não há tantos gastos em imóveis com menos cômodos.

Outro ponto é o de que o espaço comportará menos móveis e objetos de decoração, o que provavelmente fará com que o morador compre somente o que é necessário, sem exageros ou luxos.

Decoração

Como citamos acima, as kitnet também trazem a vantagem de serem mais fáceis de se decorar, pois o morador decorará o ambiente como um todo, sem necessitar de vários móveis para deixa-lo aconchegante e bonito. As kitnets são espaços que naturalmente possuem um charme à parte e, por isso, precisam somente serem trabalhadas nos detalhes.

Praticidade

Se você trabalha durante a semana e tem somente um ou dois dias para descansar, sabe que o tempo que se gasta na limpeza é valioso. Espaços muito grandes podem nos fazer perder muitas horas, limpando cômodo por cômodo. Ao contrário disso, a Kitnet possui a vantagem de que o morador pode limpar toda a casa com muito mais rapidez e praticidade.

Além disso, espaços menores ajudam muito na hora de organiza-los e isso também faz com que haja um estimulo em deixá-los mais arrumados. Pois, quanto maior o espaço, maior será a chance de acumular objetos.

Atende diversos públicos

Há anos as pessoas vinculam a kitnet a um imóvel voltado a universitários e jovens solteiros. Porém, atualmente isso mudou! Obviamente esse modelo de imóvel cabe muito bem na vida dos mais jovens, principalmente dos estudantes. Mas, atualmente as kitnets vem sendo cotadas como tendência de mercado, principalmente nas maiores capitais, onde o preço por m2 se encontra cada vez mais alto.

Por isso, vemos que no mercado atual, kitnets estão sendo vistas como uma ótima maneira de economizar, principalmente para quem busca independência, seja para sair debaixo da asa dos pais, ou para recém divorciados que procuram por um espaço para chamar de seu.

Além do fato de que morar sozinho exige custos altos e, como já cansamos de falar por aqui, aluguel não é um investimento! Pois, o valor que o cliente gasta mensalmente pagando ao seu locatário, muitas vezes pode gastar bem menos na compra de uma “kit”.

Aluguel

Outro ponto vantajoso nas kitnets é o de que elas ainda podem se tornar um grande investimento futuramente. Pois, caso o cliente tenha comprado uma kitnet e alguns anos depois acabou constituindo família, decidido morar em outra cidade ou até mesmo estar procurando um lugar maior, ele ainda poderá colocar o imóvel para alugar e ter uma renda extra mensal. Visto que, pela alta procura que esses imóveis sempre tem pelos jovens universitários, ele encontrará um locador com muito mais facilidade e rapidez.

Gostou das vantagens que a kitnet traz? Está procurando uma para morar? Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

LEIA TAMBÉM:
O que é e quais são os riscos de um contrato de gaveta?
O que é a Taxa Selic e como ela influência na compra de um imóvel

 #nostemosseuprimeiroimovel