5 melhores bairros para morar em Curitiba

5 melhores bairros para morar em Curitiba

Está pensando em mudar de cidade e morar na capital paranaense? Ou já mora em Curitiba e quer mudar de bairro? Como você já deve imaginar, antes qualquer decisão ser tomada, é necessário haver muitas pesquisas para descobrir qual local combina com o seu perfil de morador, além da questão de segurança, saúde, acessibilidade, etc. Estar em uma cidade que lhe oferece infraestrutura, segurança e ainda proporciona muitas opções de entretenimento é o sonho de qualquer pessoa ao se mudar, não é mesmo? Por isso, Curitiba é a opção certa para você, principalmente por ser uma das melhores cidades do Brasil!

Curitiba, a maior cidade do Sul do Brasil, é considerada uma das melhores do país para morar. Há 934 metros acima do nível do mar, apresentando um clima subtropical infraestrutura e saúde de qualidade, áreas verdes, um positivo desenvolvimento econômico, muito entretenimento e ainda próxima do litoral, quem mora ou conhece a capital sabe, é difícil não se apaixonar pela variedade que ela oferece.

Mas, por ser uma cidade grande, há diversos bairros que oferecem diferentes vantagens e cabe ao cliente pesquisar bastante para saber qual combina mais com ele. Pensando nisso, separamos os 5 melhores bairros para morar em Curitiba!

5 melhores bairros para morar em Curitiba!

ÁGUA VERDE

Sendo o bairro com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Curitiba, é muito comum Água Verde ser um dos mais indicados pelos morados e pelos profissionais imobiliários. Isso porque é famoso pela sua grande arborização, fazendo com que o bairro possua um clima muito agradável, pela sua segurança, limpeza, diversas linhas de ônibus e vias expressas! Para melhorar, o bairro Água Verde possui uma localização muito privilegiada, com muitas áreas de lazer, um comércio ativo e está somente a alguns minutos do centro da cidade!

CRISTO REI

O bairro Cristo Rei é para quem procura uma região que tem como prioridade aquela sensação de paz que cidades de interior passam, ao mesmo tempo que traz diversas funcionalidades habitacionais. O Cristo Rei é uma ótima opção para quem gosta de passear em parques, andar de bicicleta, ler ao ar livre e diversas outras opções saudáveis.

Além de ser um bairro muito seguro, com ruas silenciosas e várias opções de comércio, o Cristo Rei também traz o privilégio de estar pertinho de um dos maiores cartões postais de Curitiba, o Jardim Botânico. O Jardim Botânico é um daqueles lugares que mesmo que nunca foi a Curitiba, conhece! Isso porque ele é um dos lugares mais visitados e fotografados por seus turistas, principalmente pela arquitetura linda do local.

CENTRO

Uma cidade boa para se morar é aquela possui um centro cheia de opções para o seu morador, não é mesmo? E o Centro de Curitiba possui, absolutamente, tudo o que aquilo que se ouve falar bem da capital paranaense. É no Centro que você encontrará uma diversidade incrível de restaurantes (alguns abertos 24 horas por dia), hospitais, cinemas, comércios, escolas e diversas outras coisas. É o tipo de bairro que, com toda certeza, você não irá deixar de encontrar o que deseja.

LEIA MAIS: Quais os benefícios de morar perto de centros comerciais?

Para melhorar, o valor para locação ou aquisição dos imóveis dessa região é menor do que nas demais vizinhanças mais nobres. Além disso, a expectativa de vida do local é uma das melhores de Curitiba, em 80 anos!

LEIA MAIS: 5 razões para considerar morar na Região Metropolitana de Curitiba

JUVEVÊ

Se você gosta de um bairro tranquilo, mas que ao mesmo tempo tenha muito agito na vida noturna, o Juvevê é a escolha certa para você! O ponto mais forte do bairro é a sua localização, apenas 2km do Centro da cidade. Isso sem contar a segurança, é claro! Na parte tranquila, o cliente que escolher o Juvevê para morar, irá encontrar praças arborizadas, ciclovias, academias e quadras esportivas ao ar livre.

BOA VISTA

Com diversas casas, sobrados e poucos prédios, o Boa Vista é um bairro para quem gosta de uma região predominante residencial. O bairro possui um valor do metro quadrado pouco mais em conta devido à distância do centro, cerca de 7km. Porém, essa distância não deve ser encarada como uma desvantagem, já que há uma ótima infraestrutura para suprir qualquer necessidade rotineira, como mercado, comércio, bancos, hospitais particulares e públicos. Além de que o seu terminal rodoviário faz com que o fácil acesso às demais regiões seja garantido.

Se você procura mais contato com a mãe natureza, o Boa Vista também lhe atenderá! Isso porque ele possui um grande diferencial nesse ponto, um bosque natural de mais de 7.000 m².

Como você pode perceber, o que não falta é bairro para atender qualquer tipo de perfil. Não é à toa que Curitiba é umas das cidades mais procuradas para morar! Está procurando um imóvel em Curitiba? Está esperando o que? Entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

LEIA TAMBÉM: Conheça os riscos de comprar um imóvel diretamente com o proprietário

 #nostemosseuprimeiroimovel

Fechar Menu