5 Medos comuns ao comprar um imóvel que precisam deixar de existir!

5 Medos comuns ao comprar um imóvel que precisam deixar de existir!

O Halloween chegou! Conhecido popularmente como Dia das Bruxas aqui no Brasil, hoje é o dia em que vamos em festas a fantasias, vemos filmes de terror e morremos de medo de monstros, fantasmas, bruxas e zumbis!

Mas, quando se é adulto, sabemos que o que realmente nos assusta são os problemas da vida real, como não conseguir pagar os boletos em dia, não poder dar tudo de melhor para nossos entes queridos e ter medo de errar em alguma decisão importante.

Por falar em decisão importante, comprar o tão sonhado imóvel é ótimo, mas para muitos ainda é uma decisão que pode demorar anos para acontecer, justamente por conta do medo!

Para brincarmos um pouco com a data de hoje e lhe mostrar que não devemos ter medo de investir em um imóvel para chamar de seu, selecionamos 5 medos comuns sobre comprar um primeiro imóvel que precisam deixar de existir!

Medo de sair do aluguel

Receio de sair do aluguel não pode ser chamado de medo, porque isso é a sua zona de conforto falando mais alto. Você já parou para pensar que todo mês você trabalha muito e dá boa parte do seu rico dinheirinho para o dono do lugar onde mora? Isso não pode ser chamado de investimento!

Pagar aluguel pode sim ser uma salvação em alguns momentos, mas não deve ser uma condição definitiva e nem pode lhe deixar na zona de conforto. Além disso, sair do aluguel é saudável para a sua vida financeira, visto que quando você investe uma parte de seu salário em uma casa que estará em seu nome, cada moedinha que você estiver pagando será um beneficio para você e para sua família.

Vença já esse medo! Pois, quanto mais se adia e vive de aluguel, mais difícil será para você sair dele.  

LEIA MAIS: 6 motivos para sair do aluguel imediatamente!

Medo de comprar na planta

É comum ouvirmos casos onde os clientes dizem ter receio de comprar um imóvel na planta, devido a muitos boatos que os envolvem, como atrasos e problemas na obra. Mas, não é bem assim!

Não dá para dizer que há 100% de chances de não ocorrer algum problema ou atraso. Mas, é cada vez mais raro vermos esses imóveis na planta sofrerem algum contratempo, principalmente os que são financiados pela Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que fiscalizam e garante ao cliente que o apartamento será entregue.

Medo de comprar um imóvel usado

Assim como alguns problemas podem acontecer com imóveis na planta, alguns também podem ocorrer em imóveis usados. No caso dos usados, é normal encontrarmos clientes que se encontram receosos por conta da parte elétrica, hidráulica ou qualquer outro inconveniente que um apartamento ou casa antiga pode apresentar por não ter sido realizada nenhuma reforma nos últimos anos. Mas, há várias formas de vencer esse medo e evitar esse possível problemas.

Uma delas é ir atrás do proprietário, saber se ele possui algum documento comprovando a data da última reforma. Outra forma eficiente realizar diversas visitas no imóvel, para realizar testes em lugares que podem mostrar se uma reforma foi feita ou não.

LEIA MAIS: Imóvel usado ou novo: qual é o melhor?

Medo de não ser um bom investimento

Esse medo é realmente um dos mais compreensíveis, principalmente porque o Brasil, economicamente falando, tem um longo histórico de passar por diversos altos e baixos. Porém, o mercado imobiliário vive a situação oposta há alguns anos, sendo uma das áreas que mais movimenta a economia, emprega e cresce no país.

Outro ponto é que o setor imobiliário possui um alto valor de ativo tangível, ou seja, o seu imóvel sempre terá uma precificação, diferente de muitos outros investimentos.

Além disso, como sempre falamos por aqui, investir em um imóvel para chamar de seu, economicamente sempre será um investimento muito melhor do que viver de aluguel. Afinal, após quitá-lo, você poderá ter uma aposentadoria mais financeiramente tranquila e também poderá deixar o seu lar para as suas futuras gerações.

Medo de um corretor imobiliário desonesto

Por muito tempo, criou-se uma falsa ideia de que corretores de imóveis era, sinônimo de preços altos e agir de má fé com os seus clientes. Poré, atualmente isso é mais uma lenda do que realidade. Obviamente que, como em qualquer área onde existem seres humanos trabalhando, há sim profissionais competentes e outros que agem erroneamente.

Mas, com o advento da internet, ficou muito mais fácil dos clientes evitarem contratar pessoas ruins, visto que basta uma rápida pesquisa em redes sociais, que o mesmo encontrará avaliações de antigos clientes do profissional.

Uma coisa é certa, se você tem medo de ser enganado por um corretor imobiliário, é porque ainda não conhece a Capriatti Imobiliária! Aqui você encontrará profissionais capacitados que lhe ajudarão a conquistar a casa própria como se fosse a sua própria moradia.

LEIA MAIS: Entenda importância de um corretor de imóveis!

Como podemos perceber, alguns medos podem ser facilmente derrotados com muita pesquisa, informação e uma imobiliária que se preocupa com o seu cliente! Faltou citar algum medo que você possui? Então entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

#NósTemosSeuPrimeiroImóvel