5 formas de valorizar o seu imóvel antes de o colocar a venda!

5 formas de valorizar o seu imóvel antes de o colocar a venda!

Comprar um imóvel é um momento muito importante e especial na vida de qualquer um. Mas, vender a sua casa também é um momento importante na vida de quem decide tomar esta atitude, afinal, seja por qual for o motivo, você está se desfazendo de algo que fez parte de da sua vida, que você criou momentos e histórias únicas que nunca mais irão se repetir. Mas isso não é algo ruim, pelo contrário, se desfazer de algumas coisas abre o coração para novos momentos melhores ainda!

O mercado imobiliário é feito basicamente de segurança e rendimento. Afinal, qualquer um do meio quer conseguir um bom preço e não passar por nenhuma dor de casa ao comprar ou vender um imóvel.

Por conta disso, é preciso valorizar o imóvel antes de vendê-lo, pois isto pode ser extremamente determinante para o sucesso da transação. Mas você sabe como valorizá-lo? Não? Veja as nossas dicas abaixo!

Documentação em dia

Parece até óbvio, mas muitos se esquecem de deixar a documentação do imóvel 100% em dia, incluindo certificar-se que todos os IPTUs, condomínios e contas básicas, como água e luz, estão em dia! Não ter nenhuma pendência jurídica evita qualquer burocracia a mais que facilitará o processo para o comprador e, por consequências, facilitará a negociação.

Fachada

Sabe aquela história que devemos ter dentes bem cuidados quando lidamos com negócios e público? Pois é, o mesmo se aplica a fachada da sua casa! Qualquer coisa que possa comprometer a imagem do imóvel, como jardins, janelas, estruturas de madeira da parte externa, telhas gastas e diversos outros pontos, podem atrapalhar ou diminuir o valor certo da sua residência na hora da venda.

Por isso, sempre tenha em mente que uma pintura ou troca de partes quebradas ou velhas, podem ser capazes de fazer milagres na imagem do seu imóvel, e assim valorizar o preço dele.

Cores

Sim, características personalizadas são ótimas quando estamos decorando o nosso lar, mas o mesmo pode não ser tão bom na hora de vender. Cores muito vibrantes ou outros tipos de decoração extremamente chamativas podem afugentar possíveis compradores, por não se encantarem com a aparência à primeira vista, ou até mesmo por preguiça de fazer uma nova reforma.

Por isso, opte sempre por cores mais claras e neutras, aquelas fáceis de combinar com tudo, ajudando o comprador a se identificar e visualizar o seu lar. Além disso, cores claras favorecem os cômodos menores, pois dão a sensação de amplitude e valorização do local, o que ocorre diferente de cores fortes, que sufocam o espaço.

Parte elétrica e hidráulica

Se ter uma parte elétrica e hidráulica que esteja funcionando perfeitamente é um dos fatores mais importantíssimos que sempre falamos aqui no blog na hora de pesquisar um imóvel, dá para imaginar o quão importante é na hora de oferecer a sua casa para alguém, não é?

Essas duas partes estruturais da casa costumam trazer grandes custos na hora de reformar, e por conta disso o valor pode diminuir muito caso haja alguma pendência neles. Cuide de qualquer vazamento e chame um profissional de confiança para avaliar o funcionamento da casa, como a caixa de luz, por exemplo.

Está buscando vender o seu imóvel? Então entre em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

#nóstemososeuprimeiroimóvel!