Todo mundo sonha em sair do aluguel e comprar um imóvel para chamar de seu, e se livrar de vez do aluguel pode ser mais fácil do que se imagina, independente da situação financeira.

Ter um imóvel próprio também é um sonho tangível para quem tem uma renda mais baixa e existem muitas formas de se planejar para conquistar esse sonho!

Ficou na curiosidade? Então vem ver as nossas dicas para sair de vez do aluguel!

Planejamento

Obviamente a primeira dica para sair do aluguel e conquistar o seu imóvel não poderia ser outra coisa se não o planejamento!

Afinal, tudo que envolva planejamento já traz mais chances de um objetivo bem-sucedido.

Muitos acreditam que para comprar um imóvel precisa “surgir” um capital, mas não é bem assim.

Não existe um modelo certo de planejamento financeiro, mas basicamente o que deve ser feito é colocar na ponta do lápis os seus objetivos, metas e os problemas que podem aparecer nesse percurso, além de também já refletir sobre formas de resolver esses problemas.

Por exemplo, se você precisará de 11 mil reais para dar entrada em um imóvel, o seu planejamento será calculado em cima desse valor, analisando quando tempo será preciso para levantar esse valor e as formas de ganha-lo.

Ainda nesse exemplo, vamos supor que a pessoa ganha por volta de três mil reais por mês, ela terá que analisar seus gastos mensais e quanto sobra, vendo se esse valor que sobra é suficiente para pagar a entrada antes de um ano.

Nessa fase do planejamento financeiro, é preciso ser muito realista e fazer as contas, incluindo alimentação e outras necessidades básicas.

O planejamento financeiro fará com que você controle melhor os seus gastos, chegando ao final do mês com um valor para poupar e futuramente investir.

Metas

Depois do seu planejamento financeiro, estabelecer metas é a próxima fase importante.

Mas, é sempre bom deixar claro que meta não é objetivo, já que um é o destino final, enquanto as metas são os passos planejados que fará a pessoa chegar até lá.

É importante já definir as metas junto com o planejamento.

Ou seja, definir uma média de valor que a pessoa deseja que sobre no final do mês, para que seja investido no seu futuro imóvel.

Mas sem se esquecer de incluir também as variáveis, como mudança de emprego, aumento de gastos, imprevistos em casa e etc.

Corte de gastos supérfluos

Mas, atingir as metas não é fácil, principalmente nos primeiros meses. E tudo bem!

Nesse começo, o mais importante será compreender os gastos necessários e aqueles supérfluos, que devem ser cortados.

Todos nós temos gastos supérfluos, seja roupa, comida ou até jogos.

Mas existem formas de corta-las sem estresse.

Por exemplo, se você gasta demais com comida, procure cozinhar suas refeições, ou se for roupa, dê valor as que você já tem.

Como vivemos um momento onde passamos mais tempo em casa, devido a pandemia, a exclusão destes gastos será mais fácil do que se imagina.

Renda extra

Na situação complicada que muitos brasileiros se encontram atualmente, para alguns a renda extra já uma realidade.

Mas, se você felizmente está em uma situação financeira positiva ou controlada, mas quer juntar um valor para sair do aluguel, uma renda extra é muito bem-vinda!

Você pode buscar as formas já existentes, como motorista de aplicativo, mas também pode encontrar fontes de renda extra em coisas que você já é bom.

Por exemplo, se cozinha bem, vender doces ou salgados é uma ótima opção, e atualmente com as redes sociais, está cada vez mais fácil ter uma renda extra sem sair de casa.

Além de alguns trabalhos de freelancers, que podem ser encontrados em sites especializados para freelas.

Uma renda extra facilitará com que você chegue mais rapidamente no seu objetivo de sair do aluguel!

Profissionais capacitados

Seguir as dicas que demos acima irá facilitar muito com que você conquiste esse objetivo que mudará a sua vida.

Mas, tudo será muito mais fácil e seguro se você contar com profissionais capacitados, e nesse ponto você pode contar com a Capriatti Imobiliária, que lhe ajudará entendendo sua renda e o imóvel que cabe no seu bolso, e nos seus sonhos!

Entre já em contato com um dos nossos profissionais e alcance o seu sonho da casa própria!

Fale Conosco

Descubra quais são as melhores alternativas de crédito imobiliário para você, simule suas parcelas e conquiste o seu primeiro imóvel!​

Te ajudar a conquistar o seu imóvel: sim 👍

Fazer spam: não 👎

Seu e-mail está seguro conosco.

Ou fale conosco via