5 dicas simples e rápidas para decorar a sua casa para o Halloween!

5 dicas simples e rápidas para decorar a sua casa para o Halloween!

Hoje é Halloween, ou Dia das Bruxas, como chamamos no Brasil! Por mais que não tenhamos tanto o costume de “comemorar” essa data, batendo de porta em porta e perguntando “Doces ou Travessuras?” em busca de guloseimas como nos filmes americanos, ainda sim existem muitas festas temáticas acontecendo durante a semana do dia 31 de outubro.

Se você está pensando em fazer uma festa de Halloween em sua casa, ou quer deixar o seu lar temático para a data, veja abaixo algumas dicas simples, rápidas e baratas para decorar a sua casa para uma festa de Halloween!

Aposte nas cores

Easy DIY Halloween Garland | Easy DIYs Halloween Craft Ideas for Your Vintage Life Kate Beavis Vintage expert, blogger, writer and speaker on homes, fashion, weddings and lifestyle #halloween #scary #spooky #spiders #ghosts #kidsdiy #halloweendecor #decorations #craft #crafting #diycrafts #yourvintagelife

Mesmo que a data seja remetida a algo mais “obscuro”, você não precisa necessariamente ficar apenas no preto. Na verdade, o uso das cores que remetem a data vai muito além do preto básico! Como o laranja, o roxo e alguns toques de vermelho, que está muito ligado ao sangue. Por isso, use e abuse dessas tonalidades que estão ligadas ao Dia das Bruxas, dando muito mais charme e personalidade a sua decoração.

Teias de Aranha

50. Decoração de mesa Dia das Bruxas com teias de aranha e doces de chocolate – Foto: Copy me That #diadasbruxas #diadasbruxasassustador #diadasbruxasfantasia

Outra decoração que não pode faltar são as famosas teias de aranhas espalhadas pela casa. Há várias maneiras de criar esse efeito e um deles é utilizar cartolina preta, recortando no formato de teias, pendurando com um fio de nylon pela casa, principalmente perto das janelas, que balançarão com o vento.

Ideias Halloween: teias de aranha feitas com saco de lixo
Decoração de Dia das Bruxas com papel: teias de aranha |

Já para criar as teias que se assemelham mais com as reais, você pode utilizar novelos de lã branco ou algodão de enchimento de almofadas e pelúcias, cortando em diferentes formas e tamanhos, para também colocar perto de janelas ou junto com as decorações de Halloween, principalmente em locais mais inesperados, podendo optar também em inserir aranhas de plástico, que são bem fáceis de encontrar em lojas de decoração nesta época do ano.

Como pendurar teias de aranha falsas. Poucas coisas são a cara do Dia das Bruxas como uma varanda ou arbusto coberto de teias falsas. Contudo, embora uma teia bem feita possa provocar arrepios em alguém, uma teia mal feita parecerá mais com fios de algodão. O truque para fazer uma boa teia de aranha é esticá-la o quanto puder e fixá-la da maneira correta em pontos variados.
O dia das bruxas merece uma decoração sombria, simbólica e capaz de dar muito medo. Veja dicas e ideias para decorar a sua festa de halloween.
(87) Home Heart Craft

Abóboras

Cool Pumpkin Carving Ideas: Amazing Creative and Funny Halloween Pumpkin Ideas

As abóboras de Halloween, conhecidas também como “Jack O’Lanterns” não podem faltar na decoração da data, assim como Papais Noéis não podem faltar no natal. Mas, isso não quer dizer que necessariamente você precisará comprar uma abóbora tipo moranga e esculpi-la, até por conta do calor que faz nessa época pode estraga-la. Há muitas coisas que podem substituir a abóbora e passar o mesmo efeito, como balões laranjas e uma caneta permanente para desenhar o que seria a careta esculpida.

Oii, amores, tudo bem com vocês? Comemorar o Halloween é bem comum nos  países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. Porém cada vez mais aqui no Brasil o “Dia...
My festa

Mas, se você deseja dar o mesmo efeito que as abóboras lanternas originais passam, quando são colocadas velas dentro delas, você pode improvisar com potes e embalagens pintadas com tinta laranja, também utilizando a caneta permanente para desenhar o rosto e trocando as velas por luzes pisca-pisca, para não correr o risco de colocar fogo nos potes.  Ou até mesmo de papéis, como é muito comum fazermos em enfeites de natal e de festa junina.

Potes iluminados de Dia das Bruxas | Como fazer em casa
Halloween Wine Bottle Decorations with Lights - Ghost, Pumpkin, Frankenstein
Halloween games – 7 ideas with children indoors and outdoors

Fantasmas

Decoração com Balões: 60 Ideias Incríveis para Festas

Fantasminhas espalhados pelo ambiente também não podem faltar na sua decoração de Halloween! Para cria-los você pode tanto usar com aquele lençol branco velho que você tem guardado em casa, jogado em cima de cadeiras e objetos que possam passar o efeito de que ele está flutuando pela casa, como também pode fazer de papel ou cartolina, pendurando em janelas, portas e paredes.

Com um pouco de criatividade, é possível criar um clima de Dia das Bruxas sem gastar muito. E as crianças vão se divertir ajudando!
Festa Halloween Infantil Seleção
Spook van toetjesverpakking en oud t-shirt. Stof rondom inknippen in slierten van 10 cm.
MÃO DE VACA RECICLAGEM DIY : DECORAÇÃO PARA HALLOWEEN - FANTASMA

Velas

24 Cool DIY Halloween Projects Will Give Your Guests A Fright

Utilizar velas antigas, já derretidas também podem ser uma ótima opção para decorar os detalhes da casa, já elas lembram aquelas casas assombradas de filmes de terror que vemos por aí. Um efeito muito simples e bonito para utilizar nas velas é pinta-las com cera ou giz vermelho, podendo até derreter uma vela vermelha em cima de uma branca, passando aquele efeito de líquido escorrido!

Candelabros para o Dia das Bruxas.

Se você tiver algumas garrafas de vinho, champanhe ou qualquer outra de vidro, também podem ser uma ótima opção barata para reaproveitar na decoração. Assim, as encaixando em seus bocais, as deixando derreter em cima das garrafas, também passando o efeito líquido.

20 Fun and Easy DIY Halloween Decorating Projects
60 ideias para reutilizar garrafas de vidro na decoração Reciclar e Decorar - Blog de Decoração e Reciclagem

Mas, cuidado! Em caso de lugares onde há uma grande concentração de crianças por perto, busque não utilizar velas acessas, para evitar qualquer acidente.

Veja algumas outras opções de decoração simples e baratas para utilizar em seu ambiente:

Dia das Bruxas DIY.
Decoração de porta Dia das Bruxas com papel
decoração simples para festa de halloween #festahalloween #decoração #halloween
61. Decoração simples de mesa de Halloween – Foto: Pinterest #diadasbruxas #diadasbruxasassustador #diadasbruxasfantasia

Viu como pode ser muito fácil fazer decoração de Halloween para uma festa temática? Está esperando o que? Aproveite o dia para se divertir e soltar a sua criança interior que ama esse tipo de coisa! E qualquer dúvida sobre imóveis e decoração, entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

LEIA TAMBÉM: 5 Medos comuns ao comprar um imóvel que precisam deixar de existir!

#NósTemosSeuPrimeiroImóvel