5 dicas para deixar o seu imóvel mais fresco no verão!

5 dicas para deixar o seu imóvel mais fresco no verão!

Com o verão chegando e as temperaturas aumentando cada vez mais, é o momento para procurar algumas formas de manter o seu imóvel mais arejado. Afinal, ninguém merece ficar virando de um lado para o outro da cama, por não conseguir relaxar com a sensação de abafado, não é?

Um fato que muitas pessoas não levam em conta é o de que nem sempre ter um ar-condicionado significa que a casa estará mais fresca, ainda mais se você se preocupa com a conta de luz e o meio ambiente também. Além disso, manter o seu imóvel arejado é uma das maneiras mais eficazes de minimizar a mudança repentina de temperaturas que cada vez mais está ocorrendo. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas para deixar o seu imóvel mais fresco no verão:

5 dicas para deixar o seu imóvel mais fresco no verão:

Plantas

Além de deixar o seu espaço mais belo, inserir plantas em seu imóvel traz diversos benefícios para a saúde e também para a redução de calor, já que elas diminuem a sensação térmica dos cômodos e quando regadas, transpiram o excesso de água, deixando o seu lar mais úmido.

O melhor de tudo é o de que você pode escolher diversas espécies e abusar da criatividade para fazer com que as plantinhas combinem com o estilo do seu ambiente. Assim, você poderá tanto concentrá-las em um só lugar, como também pode espalhá-las por toda a casa, ou até mesmo fazer um jardim vertical, uma das maiores tendências nos últimos tempos.

LEIA MAIS:
Plantscaping: descubra o que é e como aplicar em seu imóvel!
Como montar um jardim vertical em seu imóvel

Mantenha portas e as cortinas fechadas durante o dia

Em média, 30% do calor entra nos imóveis através das janelas e portas. Por isso, fechar as cortinas e as portas de cômodos que não estão sendo utilizados, fará com que o ar fresco não desapareça. Mas, não se esqueça de abri-las no cair da noite, que é quando as temperaturas geralmente começam a baixar e assim farão com que o seu ambiente fique menos abafado.

Opte por luzes frias

Lâmpadas fluorescentes e de Led, também conhecidas como luzes frias, não emitem altas temperaturas, além de serem mais econômicas. Por conta disso, nas temporadas em que os dias ficam mais quentes, é ideal que você troque suas lâmpadas antigas, principalmente as incandescentes e halógenas, visto que elas são as que mais esquentam e perdem aproximadamente 90% da sua energia em forma de calor. Pode parecer algo simples, mas com certeza você sentirá a diferença.  

Cores Claras

Muito provavelmente você já ouviu falar que as cores claras tem menos absorção de calor, não é? Isso não se aplica apenas às roupas e aos carros, mas também ao seu ambiente. O que ocorre é que as cores claras refletem mais a luz do sol (algo necessário para dissipar o calor) e, se o seu imóvel possui pouca ventilação e luminosidade, utilizar cores claras em móveis e paredes fará com que você sinta mais frescor.

Assim como escolher revestimentos mais claros e que proporcionam mais frescor, como porcelanato, pedra natural e cerâmica também poderá ajudar a isolar o calor.

Tecidos

Os tecidos também podem ajudar muito nas temporadas mais quentes. Portanto, escolha sempre tecidos leves, dando preferência aos que são feitos de algodão ou matérias fáceis de higienizar. Isso porque é muito importante higienizar os tecidos que fazem parte da sua decoração, já que espaços mais ventilados costumam a ficar mais úmidos e abafados, e isso poderá gerar mofo.

Aliás, Seguindo a dica número 2, opte por tecidos brancos, como lençóis e cobertores, já que eles também ajudam a refletir as frequências de ondas luminosas.

Bônus: Escolhendo o imóvel

Se você está pensando em se mudar e já está pesquisando imóveis, fique atento(a) a posição dos apartamentos e das casas. Procure notar se os ambientes são frescos e qual a incidência solar no local. Por isso, se for possível, evite aqueles casas que se encontrem ao lado de grandes prédios, ou apartamentos laterais, já que elas possuem menos incidência solar e também costumam serem menos arejados.

LEIA MAIS: Antes de comprar o imóvel, analise a incidência solar dele. Entenda!

Aliás, se você está procurando imóveis, e está se preocupando com o quão quentes eles podem ser durante o verão, entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel