5 aplicativos para ajudar você a se exercitar em casa!

5 aplicativos para ajudar você a se exercitar em casa!

Durante a quarentena, quem possui o privilégio de trabalhar em casa, deve tomar todos os cuidados possíveis para se proteger do vírus que assola o mundo. Porém, além dos cuidados básicos, é importante que se cuide também da mente e do corpo, para que se consiga passar por esse momento com mais tranquilidade e saúde.

A prática de exercícios físicos é de suma importância, ainda mais que neste momento é comum que muitos acabem ficando mais sedentários, mantendo uma rotina perigosa de “cama, sofá, cadeira de trabalho, sofá e cama”. Pensando nisso e para te ajudar neste período em que o seu corpo e a sua mente merecem atenção redobrada, selecionamos 5 aplicativos gratuitos que vão lhe ajudar a se exercitar em casa.

Nike Training Club

O app Nike Training Club te ajuda a alcançar seus objetivos de condicionamento físico com opções de treino específicos desenvolvidos para qualquer esporte. O app oferece diversos tipos de treinos gratuitos que vão desde de força e cardio até sessões de yoga e mobilidade, independente do seu nível de condicionamento, se você tem espaço limitado para se movimentar em casa ou se não possui equipamentos de academia disponíveis.

Os programas mensais, que incluem treinos, dicas de nutrição e bem estar para todos os tipos de atleta são desenvolvidos por treinadores, que visam resultados específicos, ao mesmo tempo que são flexíveis e práticos o suficiente para se encaixar às necessidades do seu dia.

O Nike Training Club está disponível para IOS e Android.

Seven Minute Workout

O Seven Minute Workout é um app que propõe uma série de exercícios físicos para quem não tem equipamento, possui pouco tempo disponível por dia e claro, para praticar em casa. O aplicativo oferece uma programação de treino que envolve todo o corpo. Caso o usuário queira outros treinos específicos, pode adquirir dentro do próprio aplicativo.

O Seven Minute Workout traz treinos para diversas modalidades, como Abdominal, Yoga, desafios, pernas, braços e até alongamentos para fazer antes de dormir.

O Seven Minute Workout está disponível para IOS e Android.

Runtastic

O Runtastic é muito mais do que um app, é o nome de uma série de programas de exercícios. O app nasceu como um monitorador de corrida e foi por conta disso que boa parte da sua fama nasceu. Atualmente, o Runtastic possui variações dedicadas a outros exercícios específicos, como abdominais, agachamentos e flexões.

Nele, o usuário pode selecionar grupos musculares e criar seu próprio treino de um jeito que se encaixe na sua agenda, participando de desafios e encontrando novos desafios.

O Runtastic está disponível para IOS e Android.

Home Workout

Conhecido por ser um dos apps mais básicos e simples de treinos, o nome deste app já diz tudo, Home Workout, isto é, fazer exercícios em casa! Nele, o usuário irá encontrar exercícios de aquecimento, um gráfico para mostrar os progressos, guias de vídeos e recursos sociais.

O app oferece diversos exercícios em casa que, em apenas alguns minutos do dia, o usuário poderá ganhar músculos ou simplesmente manter a forma, sem a necessidade de nenhum equipamento profissional. O Home Workout oferece exercícios abdominais, para peito, pernas, braços, bunda ou para o corpo todo. Todos oferecidos são projetados por especialistas.

O Home Workout está disponível para IOS e Android.

Google Fit

O app Google Fit oferece aos usuários o mais importante: uma vida mais saudável e ativa! Sabemos que muitas vezes é complicado saber a quantidade ou o tipo de atividade que é preciso fazer para se manter saudável. É justamente por isso que o Google Fit trabalha em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a Associação Americana de Cardiologia (AHA – Em inglês) para criar os pontos cardio e uma meta de atividade que pode ajudar a melhorar sua saúde.

O Google Fit também ajuda a monitorar o treino pelo smartphone ou relógio, monitorar as metas, fazer todos os movimentos dos usuários contarem e ainda pode se conectar a outros apps e dispositivos favoritos.

E você?

Já utiliza algum deles? têm mais alguma sugestão para compartilhar?

Comente!