4 dicas para decorar o seu espaço para home office!

4 dicas para decorar o seu espaço para home office!

O mundo está sempre mudando, e com isso, muitas coisas estão se alterando para facilitar a vida da sociedade, como é o caso do Home Office. Para muitos, o Home Office surge como uma forma de poupar tempo e proporcionar mais conforto para milhares de trabalhadores.

Mas nem sempre é fácil trabalhar em casa, principalmente porque a pessoa necessita criar um espaço que seja organizado, confortável e que estimule a sua produtividade. Por isso, se você está trabalhando como Home Office, precisa criar uma decoração eficaz que realmente lhe de vontade de trabalhar e que não lhe deixe desmotivado de forma alguma.

Ficou interessado(a) em saber como desenvolver uma boa decoração para o seu espaço de Home Office? Veja a seguir as nossas dicas!

Cadeira

A cadeira é um item que possuía tanta ou mais importância que todo o resto da decoração do seu home office. Isso porque além de realmente fazer parte da decoração, ela precisa ser confortável e ergométrica para não machucar a sua coluna, e assim não diminuir sua disposição.

Para a escolha do modelo da cadeira, dê prioridade para aquelas que trazem regulagem de tamanho e que a sua parte estofada encaixe melhor no contorno de sua lombar. Inclusive, engana-se quem pensa que uma boa cadeira para trabalhar são aqueles modelos muito vistos em escritórios. Na verdade, a sua qualidade varia de formato e modelo, importando apenas o conforto e a qualidade que proporciona ao seu corpo.

Praticidade

Para que você sinta estimulo para produzir durante o dia inteiro, impedindo a preguiça de pegar você (Já que você está muito perto de sua cama), é preciso que o seu espaço tenha muita praticidade e organização.

Por conta disso, muitos especialistas indicam que se evite montar seu local de trabalho no quarto, visto que se trata de um local que acaba acumulando mais objetos e roupas, causando uma certa bagunça e, por consequência, um desestimulo. Uma dica interessante para construir um espaço pratico é utilizar móveis planejados, visto que eles são feitos para atender as necessidades do cliente e dando mais organização e praticidade.

A mobília faz toda a diferença

Falando em móveis planejados, não se esqueça de que a mobília faz toda a diferença em seu home office. Se você tem a opção de construir um cômodo só para funcionar como seu local de trabalho, compreenda que os móveis para um bom home office funcionam como aquela famosa frase: menos é mais.

Por isso, foque-se em ter apenas o essencial, para se ter o que falamos na dica anterior: praticidade e organização. Ou seja, uma mesa grande, uma cadeira confortável e até mesmo algumas prateleiras, para inserir objetos de decoração que estampem a sua personalidade, já que peças que estampam a nossa personalidade também são ótimos estimulantes para a nossa produtividade.

Qual o melhor cômodo da minha casa para montar o meu home office?

Como falamos um pouco acima, é sempre bom evitar construir o seu espaço de trabalho no quarto, já que pode ser extremamente tentador olhar para a sua cama e pensar “só cinco minutinhos”, e aí você acabar correndo o risco de perder muito da sua produtividade por não ser só “5 minutinhos”.

Portanto, é ideal que você consiga montar a sua mesa de trabalho em um canto onde não haja tanta movimentação (caso você more com outras pessoas, principalmente crianças), e que possua uma boa iluminação, que também ajuda muito no seu estimulo físico.

Viu como é mais fácil do que se imagina montar o seu home office? Veja alguns exemplos a seguir:

Loving this setup Repost Britt Howard.paradise Home Office Ideas Setup Furniture
computer desk, home office ideas, home work space, home office decorations
10 Escritórios femininos para quem trabalha em casa ~ Decoração e Ideias

Caso você esteja procurando um imóvel com algum cômodo para transforma-lo em home office, ou até mesmo esteja procurando uma sala para ser seu local de trabalho, entre em contato agora com os nossos especialistas, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

 #nostemosseuprimeiroimovel

Fechar Menu