4 dicas para conquistar sua casa própria em 2020!

4 dicas para conquistar sua casa própria em 2020!

O ano de 2020 já está batendo na sua porta e está na hora de abri-la para as novas coisas boas que estão chegando para você! E como já falamos, 2020 tem tudo para ser um excelente ano para realizar a compra do seu primeiro imóvel, muito por conta da alta demanda e por diversos especialistas do setor imobiliário acreditarem que a pior parte da crise econômica já passou.

LEIA MAIS: 2020 tem tudo para ser um excelente ano para investir em imóveis. Entenda!

Mas, mesmo sendo um ciclo cheio de esperanças, você pode estar se perguntando: ok, mas como eu consigo realizar isso? Basta querer? Bom, sabemos que não! Por isso listamos 5 dicas para conquistar sua casa própria em 2020!

Coloque a situação financeira em dia

Se você busca comprar o seu imóvel por meio de um financiamento, não existe forma de ser aprovado(a) sem que seu nome esteja limpo e seu score tenha uma pontuação boa. Por isso, é essencial que antes de qualquer coisa, caso você esteja com o seu CPF negativo, você pague as dívidas que possui. Uma dica para realizar isto é negociar as dívidas com a empresa responsável, começando pelas maiores, pois isso facilitará muito este processo.

Em relação a aumentar sua pontuação do seu score, além de pagar suas dívidas, é essencial que você mantenha os seus dados sempre atualizados no Serasa, pois quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você, como a idade, telefone e endereço, mais confiável será o cadastro. Outro ponto importante é bem óbvio: pagar suas contas em dia! Assim, sempre que for possível, inclua suas contas no débito automático, como energia elétrica, telefonia, gás e etc.

Economize

Colocando a sua situação financeira em dia, agora é hora de economizar! Para começar, uma dica é poupar até obter 20% do imóvel, juntando um valor suficiente para dar uma boa entrada no financiamento facilitará muito a sua vida financeira. Opte por guardar dinheiro em uma aplicação que traga pouco risco, como fundos de renda fixa e poupança. Lembre-se: quanto mais poupar, menos juros você irá pagar.

Para lhe ajudar na hora de economizar, corte cartão de crédito e outros gastos que são desnecessários na sua rotina, isto também lhe ajudará muito, não só a economizar para realizar o seu sonho da casa própria, como também fará com que você tenha uma visão mais saudável na sua vida financeira. Além disso, cortar gastos desnecessários como aquela cervejinha ou cigarrinho diário, fará com que a sua saúde melhore também!

Pesquise

Ok, você está buscando economizar, mas você precisa ter uma certa noção de quanto irá e poderá gastar, não é mesmo? Por isso, é ideal que você comece a fazer pesquisas, não só de imóvel, mas o tipo que você precisa, a localização, as vantagens e desvantagens de algum local que você gostou e vários outros itens que você julga necessário para você e/ou para a sua família.

Pesquise muito, isso é essencial para não haver erros e arrependimentos, afinal, comprar um imóvel é uma decisão que precisa ser analisada com muito cuidado, já que se trata de um bem que ficará presente anos ou até o fim da sua vida.

Simule

Muitos clientes entram em um estado de euforia quando batem o martelo de que vão comprar um imóvel para chamar de seu, essa euforia muitas vezes acaba em decepção. Isso porque, sem nenhum parâmetro de quanto conseguem de financiamento, muitos vão em busca do imóvel, chegando até a visitá-los e, na hora de fechar a compra, descobrem que aquele imóvel maravilhoso que já conquistou o coração, não se encaixa no orçamento. Por isso, para você não passe por essa situação desagradável de expectativa não correspondida, faça a simulação e, aí sim, descubra qual é o valor máximo de imóvel que cabe dentro de seu orçamento. 

Resumindo, a simulação de financiamento é importante para: saber qual é a capacidade de compra; para ter um valor muito aproximado a entrada e as parcelas e saber quais as condições das taxas de juros diferentes para escolher. Tudo isso levando em conta a idade, renda bruta, dependentes familiares, quanto terá de subsidio, se há como participar do Minha Casa Minha vida (renda familiar entre R$1600,00 e R$6500,00, não possuindo imóvel em seu nome) ou outra modalidade de financiamento, restrições bancárias que possam comprometes a capacidade de vendas e outros aspectos gerais. Nada adianta sair em busca do imóvel, sem compreender o perfil de renda, pois os bancos limitam a capacidade de compra de acordo com a capacidade de financiamento!

A simulação é uma peça muito importante no processo de financiamento, pois é ela quem vai construir todo o caminho para que você chegue, em segurança, no momento de entrega das chaves do SEU imóvel.

Fale conosco

Agora uma dica extra para conquistar o seu imóvel em 2020 sem dores de cabeça ou incertezas: entre em contato agora com os nossos especialistas da Capriatti Imobiliária, via WhatsApp, (41) 98803.6166, ou clicando aqui!

Aqui vamos estar do seu lado durante todo o processo de compra, lhe ajudando e buscando formas de facilitar todo esse ciclo, sem enganos ou erros!

Seguindo esses passos básicos, você com certeza irá conseguir realizar o sonho da casa própria, pode ter certeza! E não se esqueça, o melhor momento é agora, ou melhor, começa agora!

#nóstemososeuprimeiroimóvel!